Japão olhava para sua janela no mais alto prédio de Tóquio.
—Genial! —disse um homem que acabara de entrar na sala. —Genial!
O homem começou a bater palmas.
—Eu não esperava sua visita África do Sul. Quando a recepção me avisou eu fique surpreso!
—Surpreso o bastante para me barrar?
—Eu não faria isso com você!
—Não, mesmo. Porque você sabe que eu tenho informações!
—Qual outro motivo você viria aqui?
—É verdade! —o homem de afro disse balançando a cabeça —Então você sabe que eu sei!
—Eu tenho uma ideia... Como você descobriu?
—Eu tenho meus contatos! Agora me explique!
—Te explicar o quê? Você provavelmente já sabe!
—Sim, eu sei! Mas eu quero ouvir da sua boca! Comece a se explicar! —ele ordenou.
—Eu não vou fazer isso!
África sorriu.
—Entendi! —o afro levantou a camisa —eu não tenho nenhum gravador! Seus seguranças tiraram tudo que era eletrônico de mim.
—Eu ainda não vou fazer isso!
—Então eu vou ser obrigado a contar aos outros! Vamos ver o que a China pensa sobre isso!
Japão não respondeu.
—Foi o que eu pensei! Pode começar confessando! EM VOZ ALTA.
Japão se virou de frente para África do Sul. Sem demonstrar nenhuma emoção ele começou a falar.
—Eu matei o antigo Japão!
—Por quê? —perguntou o homem nada surpreso.
—Eu tinha um plano de subir ao topo. Mas ele nunca me deu ouvidos!
—Então para começar a agir, você precisou tirar ele do caminho...
—Achei que quisesse que eu confessasse.
—Só estou clareando algumas ideias. A Coreia do Sul sabia?
—Sabia, ele viu tudo! Mas ele estava tão desesperado em sair da sombra do irmão... No fim eu só precisei prometer que ele seria notado como a única Coreia, e isso foi o bastante para fazer ele ficar do meu lado!
—Você é um monstro! —O homem sorriu de leve —e de quem foi a ideia de culpar a China.
—Minha! A Coreia só ficou sabendo mais tarde.
—Não podiam haver duas potências...
—Não! Quando eu culpei a China todos os países a viram como uma duas caras, ninguém imaginou que seria mentira.
—Então você se tornou a única potência, mas a Corei ainda podia atrapalhar...
—Eu nunca movi um dedo para arruinar a Coreia.—O garoto abaixou a cabeça.
—Mas você sabia que a culpa ia cair sobre ele!
—Sim... —ele disse de forma seca.
—Genial! —África voltou a aplaudir.
—Me diga o que você quer! Eu darei! —o garoto tentava barganhar.
—Eu quero que você deixe de ser a potência!
—O quê?
—Por favor, Japão! Você acha mesmo que o EUA não estava preparado! Ele tem uma arma secreta, tão poderosa, que nem mesmo eu descobri qual é!
—Eu soube da arma, e pedi para a Coreia investigar. Ele nunca achou nada. A meu ver a arma é um blefe!
—O que faz você pensar que a Coreia conseguiria descobrir?
—Nada, mas ele não usou a arma nem mesmo quando Rússia se aliou a mim. Ele preferiu sofrer a ira da Terra do que usar a arma.
—Você acredita mesmo que a arma é um blefe?
—Tenho certeza!
África do Sul se virou para ir embora.
—Abra um comercio comigo, me de dinheiro e jamais revelarei seu segredo.
Japão balançou a cabeça.
—Mas se essa arma for real! Você desapareça, porque eu não vou manter segredos sobre ameaça!
África do Sul caminhou para a saída.
Japão se virou para a vista da janela. Apesar de tudo ele ganhou.
O garoto apenas conseguiu pensar em como seu antecessor estava errado, ele desejou que o velho pudesse o ver agora. Mas seu sorriso durou pouco tempo. Aos poucos uma terrível dor surgiu no garoto.
A dor aumentou tanto que ele foi obrigado a deitar no chão. Seu nariz, boca e ouvido derramavam sangue.
O menino se virou. África do Sul também sofria de uma dor estranha, mas os efeitos eram menores nele.
—Não pode ser! —o homem de afro disse —Será? Essa é a arma secreta dos EUA?!
-O ultimo segredo será revelado AMANHA em dois capítulos liberados juntos! NÃO PERCAM!-
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Potência Mundial
Humor#267 Humor 29/07/2018 \o/ #297 Humor 24/01/2018 Depois que o antigo Japão é assassinado o herdeiro decide se vingar se tornando a nova potência mundial! Será que o novo Japão conseguira derrotar a atual potência: EUA? Baseado em hetalia, a Nova Pot...