Coreia?

37 4 18
                                    

ONU convidou Corei do Sul para uma reunião privada. O país tinha uma leve ideia do que se tratava a ocasião.

—Coreia! —disse o homem de azul totalmente recuperado —Venha até minha sala!

Os dois entraram na sala sem trocar palavras.

—O que você quer comigo? —perguntou o de rosa com um sorriso elegante no rosto.

—Acho que você já sabe do que se trata! —respondeu ONU —Sua economia cresceu muito nos últimos dias, então eu me reuni com os outros países e nós chegamos a um veredito! Já esta na hora de mudar seu nome!

Corei do Sul sorriu, seu sonho era ser conhecido apenas como Coreia! Digno de ser um país sem ter que viver na sombra de seu irmão do Norte. Não havia nada naquele mundo que o deixaria mais feliz.

—É por isso que nós não o reconhecemos mais como a Coreia!

—Como é? —perguntou o país mudando sua expressão.

—A partir de agora a Coreia do Norte será a única Coreia.

E de repente um homem, baixinho e gordinho apareceu por trás. Ele vestia uma roupa toda preta, seu cabelo era raspados do lado e jogado para trás.

—Já era hora! —disse a nova Coreia.

—O que isso significa? —perguntou o de rosa.

—Significa que, ou você se unifica a Coreia, ou você se declara um novo país com novo nome!

—Jamais! —Ele gritou. O que era o sonho da Coreia do Sul se tornou seu pesadelo, perder o seu nome para seu irmão era a pior coisa que podia acontecer a ele. —Eu me rebelo!

—Não é muito inteligente! —respondeu o baixinho.

—Se rebelar significa entrar em guerra com seu irmão! —explicou ONU.

—Eu não me importo! Posso vencer ele!

—Mas ele não esta sozinho! —respondeu ONU —A Coreia do Norte esta de acordo com a ONU e seus aliados, entrar em guerra agora significa travar guerra com todos os países que se aliaram a Coreia do Norte.

—E você não tem força militar para lutar contra tantos países assim! Não é irmãozinho! —Coreia sussurrou no ouvido do irmão.

O homem de rosa arregalou os olhos.

—Bom, eu vou dar uma volta!

Coreia do Norte saiu da sala. E ao sair países como Argentina, Brasil, Itália, Inglaterra e outros gritaram ao mesmo tempo.

—PARABÉNS COREIA!

O país agora sem nome respirava de forma ofegante.

—Você não devia ter se aliado ao Japão! —disse o de azul com pena —Trouxe má atenção para você!

—Você sabe o que é ter um irmão como ele? —disse ele apertando seu braço com força —SABE O QUE É VIVER NAS SOMBRAS DE UM HOMEM COMO ELE?

ONU não respondeu.

—Eu ainda posso recorrer ao Japão! —ele disse esperançoso.

—Você pode tentar, mas a Coreia ainda vai te atacar e você só vai ter apoio do Japão. No fim sua economia vai ficar tão dependente, que ou você perde a guerra, ou você se unifica ao Japão.

—Eu posso ter apoio de outros países!

—Qual? A Rússia e o EUA estão contra você. Se você procurar um novo país ele provavelmente serão aliados dos EUA, e se procurar os aliados do Japão, eles são os mesmo aliados da Rússia. Ninguém vai querer apoiar você.

O homem se encolheu.

—Eu não quero perder meu nome... —ele disse com os olhos cheios de água.

—Me desculpa! Mas você não devia ter feito o que fez!

—TEM QUE TER OUTRA OPÇÃO! —ele gritou desesperado —EU NÃO POSSO DEIXAR ELE SER A COREIA!

—É muito arriscado! —respondeu ONU.

—Eu faço qualquer coisa! —ele disse em lágrimas.

—Então suma! —respondeu ONU de forma fria —Diminua o comercio com Japão em 75% e não apareça mais. Nós podemos garantir que seu irmão não o atacara se fizer isso!

—Mas... —disse o homem de olhos arregalados —minha economia hoje depende do Japão.

—Você passara alguns anos na dificuldade. Mas quem sabe no futuro você consiga abrir comercio com outros países...

—Escolher entre ser apagado ou viver na miséria... —ele tremia enquanto falava —Isso é cruel demais...

—É sua escolha! —ONU se levantou para ir embora —Você tem duas semana para se decidir!

ONU partiu deixando a porta aberta.

O homem agora sem nome se levantou, ele estava arrasado. Quando ele saiu pela porta todos os países estavam o encarando e julgando. O homem caminhou para a saída ainda em choque.

No caminho seu irmão o esperava.

—Eu espero que você já tenha feito sua decisão! —ele disse sussurrando em seu ouvido —por que eu adoraria te conquistar!

A atual Coreia cravou seu punho na boca do estômago do irmão.

—Eu quero que você se lembre, que se não fosse seus amiguinhos. EU TERIA GANHADO A GUERRA!

O irmão do Norte saiu em caminho contrario.

O homem de rosa caminhou até o elevador. Quando ele chegou ele nada pode fazer além de cair no chão em meio as lágrimas. Ele cuspia sangue enquanto chorava e gritava. Não havia nada mais que ele pudesse fazer.

                                                     --   Um mês depois. --

—Boas noticias! —disse Inglaterra com seu tablet na mão —China não é mais uma potencia e a economia da Coreia do Sul caiu!

—Isso é ótimo! —disse Eua trocando de canais —agora sai da frente!

Inglaterra moveu um passo para fora do campo de visão da TV.

—E enquanto ao Japão? Ele vai continuar como potência? —perguntou México também de olho na TV.

—Deixa ele... —respondeu EUA —o pivete, não vai durar muito tempo!

—Ei! —disse Roger saindo da cozinha —Quem comeu meus burritos?

México e Inglaterra fixaram seu olhar em Eua.


--Nota do Autor--


Chegamos a reta final. Apenas mais 3 capítulos para acabar, vou libera-los no final de semana. Não percam :D

A Queda De Uma Potência --- 10/02

Roger -------------------------------11/02

FINAL -------------------------------11/02

Espero que gostem!

A Nova Potência MundialOnde histórias criam vida. Descubra agora