Capítulo 1

194 7 11
                                    

--Margaret,é verdade que o almoço de hoje é as sobras de ontem?

--DESLIGUE A CÂMERA SENHOR DYLAN!

Com vocês a cozinheira simpática e atenciosa da minha escola. Essa comida está com uma aparência horrível.

Equilibro em uma mão a bandeja de comida e na outra verifico as fotos que tirei.

--Ai meu Deus! Ninguém merece!

Sem querer acabei esbarrando em Dylan Schoenfield,uma das garotas mas populares da escola,meu almoço foi parar na roupa dela. Me controlo para não me jogar no chão de tanto rir.

--Olha o que você fez seu desastrado! Pessoas como eu deviam ser proibidas de respirar o mesmo ar que nerds como você!

--Eu não sou nerd... sou geek,é bem diferente.

--Eu não ligo ! Vamos meninas!

Ela ficou realmente irritada. Mas não tenho culpa que ela não enxerga por onde anda,acho que fazer tantas compras deixaram ela cega!

Vou em direção a mesa dos meus amigos. Ben é meu amigo de longa data ele e Sky namoram desde o ano passado. E desde então sempre saímos juntos,eu sempre fico segurando vela mas não me importo (não muito).

--Você deixou a Dylan bem zangada.

--Você acha Sky ?

Minha comida chegou aonde vários mortais nunca conseguiram : "O Olimpo" é como eu,Ben e Sky chamamos a mesa dos populares.

Dylan lança seu olhar assassino em mim e eu volto a conversar com meus amigos.

Depois do almoço tenho que falar com o senhor Frank,ele vai ser o administrador do concurso que eu quero participar.

--Senhor Frank,está ocupado?

--Josh,meu aluno favorito! Sente - se o que deseja.

--Passei aqui para lhe entregar o tema do meu documentário.

Ele colocou os óculos e leu o papel que entreguei a ele.

--As vozes dos robôs nos filmes de ficção científica?

--Não é demais ? O senhor já percebeu que as vozes sempre mudam?

--Josh, por mais que eu queria assistir um documentário sobre vozes de robôs... Isso não é o suficiente para um concurso.

--Eu sei. Não tenho tido muitas idéias.

--Eu te entendo. Mas você tem que inovar. Sair de sua área de conforto. Fale sobre a verdade,sobre as pessoas...

--Sobre as pessoas?

--Sim.

--Acho que posso fazer isso!

Sai da sala de Frank e fiquei pensando em idéias para um documentário.

(...)

Quando cheguei no Shopping onde trabalho ouvi os gritos de Dylan de longe.

--Alguém desliga essa fonte ! Salvem meu bebê por favor!

Foi aí que tive uma idéia. Senhor Frank me pediu para falar sobre pessoas. E a Dylan é uma pessoa. Certo?

Um documentário sobre a popularidade dela não parecia uma má idéia.

Corri em direção a fonte,tirei meus sapatos e caminhei em direção a bolsa chique de Dylan,peguei ela e quando estava perto da borda da fonte caí na água e me molhei  (mas do que já estava!).

Dylan soltou um grito de empolgação e puxou sua bolsa de mim.

Ela estava indo embora? Um "obrigado" seria bem vindo.

Ela virou para mim e tomei a bolsa da mão dela.

--Ei me devolve!

--Calma aí. Primeiro quero te fazer uma proposta.

--Digo não a qualquer coisa que venha de você.

--Deixa eu dizer primeiro?-Ela revirou os olhos então continuei- Gostaria que você pudesse ser a estrela do meu documentário.

Ela me olhou pensativa.

--E então aceita?

Um geek encantadorOnde histórias criam vida. Descubra agora