Maria Flor Arantes
- Quando a chuva passar? Sério? - Giovanna debochou assim que passei das cortinas.
Todos tinham ido para o fundo do palco esperando pelos resultados.
- Qual é o problema? Eu gosto dessa música. - Indaguei, um tanto incomodada.
- Já está ultrapassada demais. - Gio comentou.
- Que pena. Ainda bem que não é você um dos jurados, não é?! - A provoquei.
Ela torceu o nariz e passou por mim, indo encontrar com suas amigas.
Gio disse isso porque deve ter notado a cara de "animação" dos jurados quando disse a música que eu iria cantar. Todavia, eu nem vi o resto, apenas fechei os meus olhos e abri a boca.
Agora, estou encostada na parede ainda passando mal. Em breve todos que participaram, veteranos, vão ser chamados de volta para o palco e enfim vão dizer os nomes dos vencedores.
- Você toca muito bem, Flor. - Escuto uma voz rouca próxima a mim.
Levanto os olhos. É Benjamin.
- Valeu. Vai criticar a minha escolha de música também? - Me apressei em dizer.
Ben sorriu e coçou a nuca.
- É inevitável, Flor.
Não sei porque, mas achei graça da graça que ele vi em minha escolha e por isso, sorri também.
- Se eu vencer, prometo fazer escolhas melhores. - Falei, tentando soar convencida e da forma divertida.
- Eu gosto da música que escolheu, só acho que para esse tipo de apresentação, ela deixa um pouco a desejar. - Ben comentou, um tanto sério e convicto do que estava falando.
Diferente do comentário da Gio, não me senti nem um pouco incomodada com o comentário de Ben.
Balancei a cabeça, pensativa.
- Só queria cantar algo que tocasse em meu coração antes de tudo. - Suspirei.
Ben ficou me encarando, pensativo, sem expressão.
- Você é muito talentosa, Flor. Eu sei que vai se sair muito bem.
- Valeu de novo, Benjamin.
Uma onda de gritos se alastrou ao nosso redor. Ben e eu olhamos ao mesmo tempo para uma pequena rodinha composta apenas por meninas eufóricas. Depois, todas saíram correndo para o palco e o restante do pessoal fizeram o mesmo.
- Vamos? - Ben perguntou.
Fiz que sim com a cabeça, nervosa demais para articular qualquer palavra que fosse.
No palco todos ficaram um ao lado do outro. Gio estava bem no meio e de mãos dadas com suas amigas. Ben estava logo ao meu lado, e seus amigos não paravam de rir dos demais e debochar de vossas apresentações. Revirei os olhos, enojada com o grau de infantilidade que esses garotos possuem.
Eu não sabia ao todo quanto ao numero de finalistas, sei apenas que esse ano eles estavam com algumas mudanças quanto as regras desse Festival.
Tudo isso é tão importante para mim.
Agora minhas pernas estão tremendo, se colocarem um sino entre minhas pernas, consigo tocar uma canção de Natal. Se isso me ajudar a fazer parte do elenco, eu topo!
A jurada ruiva se levantou da cadeira e logo atrás dela vieram os demais jurados. Eles subiram no palco, expressões muito boas por sinal. Entretanto, não consegui ficar calma. Cada movimento e olhares que lançavam sobre nós, parecia uma onda de gelo me atingindo. Dói. Arde. Sensação de mortalidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo Musical {EM PAUSA}
RomanceMaria Flor é uma garota sonhadora, engraçada e muito esforçada. Seu sonho é ser cantora e muito conhecida profissionalmente. Uma oportunidade surge em seu caminho: Festival de Fim de Ano que seu colégio organiza todos os anos. Entretanto, Maria Flor...