Capítulo 6

19 15 0
                                    

Maria Flor Arantes

- Até que enfim eu te encontrei, minha Maria! - Rita exclama se aproximando de mim.

Estou no campo de futebol do colégio, sentada na arquibancada e torrando no sol quente do meio dia.

- Eu posso saber porque não entrou na sala? Esteve aqui o tempo todo e ninguém te viu? - Rita perguntou, surpresa.

Quantas perguntas!

- Eu estava no banheiro, chorando. - Murmurei.

- Chorando? Não me diga que é por causa dos testes de ontem?

- É por causa de tudo, Rita. - Esbravejei.

De fato era por causa de tudo mesmo.

- Olha, eu vou sair com a turminha da Cléo. Vamos tomar um sorvete. Venha com a gente, pode se sentir um pouco melhor. - Disse a Rita.

- Desde quando você sai com a turminha da Cléo? - Perguntei a encarando com muita incredulidade.

Ela deu de ombros.

- Só quero tomar um sorvete e não quero ir sozinha. - Ela respondeu de forma bem tranquila.

- Você tem a mim, Rita! - Cuspi.

- Calma Maria Flor! - Pediu parecendo assustada com o meu tom de voz. - Você não entrou nas aulas, não me deu satisfação e está aqui agora, sozinha, no campo e torrando nesse sol. Maria, você não está nada bem. Só não queria piorar as coisas.

- Eu estou insuportável, eu sei. E não tiro a sua razão de querer ficar bem longe de mim. - Murmurei.

Rita se aproximou e me deu um abraço.

- Mesmo sendo insuportável eu gosto de você. É minha melhor amiga. Só não estou querendo ultrapassar muito os seus limites. Sabe... quero só acreditar que aquele Festival não será a única coisa que realizará os seus sonhos.

Rita sempre soube o que dizer para mim. Eu a entendi perfeitamente. Enquanto eu estou morrendo por causa dos resultados, a Rita está querendo apenas me mostrar que a vida continua e que tenho momentos bons para aproveitar.

Deitei a minha cabeça em seu ombro.

- Obrigada por acreditar em mim.

Ela me apertou.

- Vamos tomar sorvete?

Levantei a cabeça e comecei a pensar no papo mesquinho que a Cléo e suas amigas tem: garotos que não são bons na cama, moda, festas, moda, garotos que não sabem beijar... Já falei moda?

Decadência total!

- Pode ir. Eu acho que vou para a casa dormir a tarde inteira.

- Mas está um dia tão quente e lindo! - Rita exclamou parecendo um pouco decepcionada. - Vamos sim!

- Não estou muito afim. Vai aproveitar.

Ela torceu o nariz.

- Não será a mesma coisa sem você. - Ela comentou, tristonha.

- Uma outra hora eu juro que vou me juntar a vocês.

- Tudo bem. Se importa se eu for?

- Claro que não, Rita. Você deve ir.

Ela balançou a cabeça e me deu um beijo na bochecha.

- Até mais então.

- Até.

Um Acordo Musical {EM PAUSA} Onde histórias criam vida. Descubra agora