Maria Flor Arantes
Cléo cochichou alguma coisa no ouvido de Tadeu e ele retribuiu com um sorriso malicioso. De repente, notei algo muito estranho. A mão de Tadeu acariciava de leve a região das costas de Cléo um pouco acima de seus glúteos. Parecia um gesto de muito carinho e ela parecia bem à vontade, como se já estivesse acostumada com isso. Encarei Rita e ela estava sorrindo muito com algo que Tadeu estava dizendo e não pareceu notar. As amigas de Cléo se afastaram e em seguida Tadeu se despediu de Rita e saiu andando junto com a Cléo. Transparente como é, Rita não escondeu seu desapontamento. Fui até onde ela estava.
- Voltei! – Exclamei com um sorriso largo no rosto, agindo como se nada de ruim estivesse acontecendo.
Rita pegou um copo da minha mão e deu um longo gole.
- Está quente. – Ela reclamou, mas na verdade estava descontando na bebida a sua tristeza.
- O que vocês conversaram? – Indaguei muito curiosa e desconfiada.
- Não tivemos muito tempo para conversar. Tadeu estava contando sobre o seu time de futebol quando a Cléo chegou e o chamou para a piscina. Parece que tinha alguns garotos o esperando. – Rita contou, mas era bem nítida a sua decepção na forma como gesticulava as palavras.
- A festa é do Tadeu... Então, você só escolheu um momento ruim para conversar com ele. – Falei tentando amenizar um pouco o que Rita estava sentindo.
- Pode ser mesmo. Mas ele disse que vai me procurar para conversarmos em outra hora.
- Que bom!
- Vamos sentar? Meus pés estão doendo.
Concordei e saímos a procura de cadeiras.
Encontramos algumas vazias próximas de onde Benjamin e seus amigos estavam. Quando eles me viram se aproximando, começaram a mexer comigo:
- Maria do bumbum de fora! – Berrou Diego.
Algumas meninas que estavam próximas de nós olharam para mim e começaram a rir.
- Pode ficar só de biquíni aqui. – Gael gritou em seguida.
- Até mesmo nua se quiser. – Lucas complementou.
Rita me encarou e seu semblante passou de decepção para preocupação.
- Vamos para outro lugar. – Ela ordenou segurando o meu braço e me puxando.
- Calem a boca, seus merdas! – Benjamin trovejou. Sua voz saiu como um trovão em meio à tempestade. Os meninos fecharam a boca no mesmo instante e olharam assustados para Benjamin. – Deixem a garota em paz!
As meninas que antes estavam rindo de mim, também silenciaram e se afastaram. Rita soltou meu braço meio hesitante e encarou Benjamin. Mas algo muito engraçado aconteceu, ele me encarava tanto que nem notou que acabou de chamar a atenção de Rita para si. Juntei forças para segurar o riso. Ao contrario, gesticulei com os lábios apenas um "Muito obrigado". Ben sorriu e piscou. Nesse momento senti meu rosto queimar e meu coração dançar Macarena no meu peito. Mas balancei a cabeça e foquei no que realmente precisava fazer.
- O que foi isso? – Rita indagou surpresa enquanto tomávamos posse das cadeiras.
Respirei fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo Musical {EM PAUSA}
RomanceMaria Flor é uma garota sonhadora, engraçada e muito esforçada. Seu sonho é ser cantora e muito conhecida profissionalmente. Uma oportunidade surge em seu caminho: Festival de Fim de Ano que seu colégio organiza todos os anos. Entretanto, Maria Flor...