Maria Flor Arantes
Depois do período de aulas, alunos que foram selecionados para o festival e os alunos que se prontificaram a ajudar na organização, foram se reunir no anfiteatro do colégio. Assim que cheguei, dei de cara com o Benjamin parado, feito uma estatua, na porta. Como sempre, bati meu nariz em seu peitoral musculoso parecido com um de um homem de 30 anos.
- Porque eu faço isso todo vez? – Indago irritada enquanto aliso meu nariz.
Posso sentir cócegas em toda a minha região nasal devido à pancada.
- Porque demorou tanto? A reunião já começou. – Benjamin me advertiu, bravo.
- Oloco! – Exclamei surpresa e logo olho no relógio do meu celular. – Mas são...
- Estou apenas te dando febre. – Benjamin dispara, provocando.
Reviro os olhos.
- Não me provoca. Estou muito nervosa com tudo isso. – Resmungo séria.
- Está bem. – Benjamin olha para dentro do anfiteatro e depois se aproxima de mim e me encara profundamente nos olhos. – O nosso acordo era eu te ajudar a entrar para o elenco do Festival de Fim de Ano, certo? – Apenas balancei a cabeça. – Eu já fiz a minha parte, agora o resto é com você.
- Agora está fácil! – Digo de forma convincente. – É só eles me verem cantando e logo vão saber quem sou.
Benjamin me encara com um olhar sardônico.
- Flor, não vai ser tão fácil assim e você terá que cumprir algumas coisinhas antes.
- Do que você está falando?
Diego se aproxima e exclama:
- Ben, a reunião vai começar.
Benjamin indica a porta com o queixo e entramos em seguida.
As cadeiras estavam ocupadas da primeira fileira até a quinta. Não esperava que fosse ter tantos alunos assim. Diego, que estava a nossa frente, se sentou na segunda fileira ao lado dos outros meninos e de Gio, enquanto isso, a mesma me fuzilou com os olhos por me ver ali e do lado de Benjamin. Ela nos seguiu com os olhos até a sexta fileira, onde Benjamin sentou na primeira poltrona e eu ao lado. Engoli em seco.
- A Gio está igual touro na arena. – Sussurrei para Benjamin.
Um som de deboche saiu de sua garganta e ele sussurrou de volta em seguida:
- Ela está com ciúme.
Sem olhar para Benjamin, com os meus olhos fixos no palco iluminado, eu estico o meu pescoço para o lado e observo:
- Deixa eu adivinhar: ela também é apaixonada por você?
- E quem não é? – Ben respondeu dando de ombros e de forma bem convincente.
Eu o encarei agora, com um semblante divertido no rosto.
- Eu não sou. – Garanti.
Os seus olhos se encontraram com os meus e nesse instante eu percebi como os nossos rostos estavam bem próximos.
- Por enquanto. – Benjamin sussurrou com um sorriso malicioso nos lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo Musical {EM PAUSA}
RomanceMaria Flor é uma garota sonhadora, engraçada e muito esforçada. Seu sonho é ser cantora e muito conhecida profissionalmente. Uma oportunidade surge em seu caminho: Festival de Fim de Ano que seu colégio organiza todos os anos. Entretanto, Maria Flor...