Maria Flor Arantes
No dia seguinte não aconteceu nenhuma novidade. Eu não vi o Benjamin e nem fazia ideia do que ele estava fazendo para ficar sumido o dia inteiro. Bom, exceto de manha, lembro-me de tê-lo visto andando nos corredores da escola, mas depois no ensaio no auditório, não o vi. Passei a tarde toda escutando a Giovanna cantando e depois dançando. Eu estava ajudando a Helena montar uma espécie de castelo com papelões. Ela disse que tinha visto um tutorial no Youtube e precisava treinar para fazer um. Nem precisava, para ser mais exata, essa menina tem uma mão de fada e onde toca, mágica acontece. Fiquei até com medo de estragar todo o trabalho. Logo mais a noite, fiquei trancada no quarto terminando de revisar o roteiro que eu e Benjamin escrevemos. Eu ainda o achava um pouco cru, por isso, decidimos deixar algumas coisas em aberto para que os demais pudessem opinar e deixarmos perfeito. As musicas escolhemos conforme os gostos dos participantes, mas podem mudar se quiser. Em seguida, tomei um banho bem quente, vesti meu pijama e peguei meu caderno para revisar para a prova de Historia de amanha. Mesmo estando muito cansada, eufórica, esperançoso e tudo mais, ainda assim preciso manter o foco e manter as minhas notas. Não vai adiantar de nada todo esse esforço de participar do Festival, se chegar ao final e minhas notas decaírem. Eu me mato se isso acontecer!
Era por volta da 00h00min quanto meu celular toca sobre minha barriga. Depois que li a matéria da prova de amanha, lembro-me que dei uma espiada em minhas redes sociais e acabei pegando no sono. Levanto-me então em um salto e pego meu celular e logo arregalo os olhos quando vejo o nome da Rita.
Alô, Rita? Está tudo bem?
Você estava dormindo?
Sim! Bom, acho.
Desculpa se te acordei. Acabei de chegar em casa. Fui comer lanche com o Benjamin hoje e pelo visto você esqueceu disso, não foi?
Bati na minha testa, irritada. Sim, esqueci que era hoje o encontro da Rita com o Benjamin.
Mil desculpas, Ritinha. O meu dia foi tão cheio que acabei esquecendo. Mas eai, como foi?
Voltei a me acomodar por entre os travesseiros e joguei o cobertor sobre mim.
Para começar, Benjamin me levou na lanchonete Meia Lua. Eu detesto aquele lugar... É tão caótico, esquisito e sem graça.
Eu amo essa lanchonete. Eles servem o melhor cachorro quente com purê de batata do universo, uma coisa que a Rita odeia e não aceita.
Do outro lado da linha eu sorrio, mas deixo que a Rita continue.
Eu esperava algo bem mais formal e descolado. Sei lá, um restaurante de comida italiana ou árabe.
Temos 17 anos, Rita, não vamos para esses restaurantes e creio eu que Benjamin nem tenha dinheiro para bancar tudo isso. Alias você não come comida árabe. E nunca irá encontrar um lugar que seja formal e descolado ao mesmo tempo. Ou é formal ou é descolado.
Ta bom, entendi. Desculpa a minha falta de conhecimento, senhorita corretamente correta. Mas enfim, o papo foi divertido, pelo menos. Ele quis saber um pouco mais da minha vida e pedi para saber um pouco mais da vida dele. Benjamin é muito lindo, mas não sei se quero algo além de amizade com ele.
Continue tentando. Não se esqueça do tanto que ele sofreu por ser um garoto legal. Talvez ele pode te surpreender muito ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo Musical {EM PAUSA}
RomanceMaria Flor é uma garota sonhadora, engraçada e muito esforçada. Seu sonho é ser cantora e muito conhecida profissionalmente. Uma oportunidade surge em seu caminho: Festival de Fim de Ano que seu colégio organiza todos os anos. Entretanto, Maria Flor...