_ Tenho tanto orgulho de você meu filho - Falava dona Margarida ao filho sobre o sua ordenação sacerdotal.
_ Eu sei disso minha mãe - Respondeu Noah beijando-lhe a testa.
Ele retornava para o vilarejo onde havia passado boa parte de sua infância e adolescência, porém agora ele não mais era o nerd que todos zombavam dizendo que ele era diferente, agora o loiro retornava como o respeitável Padre John, embora seu nome de batismo fosse Noah. Era costume alguns sacerdotes mudarem o nome quando formava-se em seu sacerdócio.
A mudança de nome significava assumir uma missão específica, uma função. Deste modo, muitos padres e religiosos passavam a assumir um novo nome também quando entravam na vida religiosa
Retornar aquele vilarejo lhe trazia lembranças algumas boas outras nem tanto. Algumas pessoas conseguiam se tornar cruéis quando você não se encaixava nos padrões estabelecidos que eles acreditam ser o certo.Pois bem agora ele não era mais aquele jovem inocente que havia sido humilhado perante toda a cidade quando Nathan Carter o expôs perante todos.
Dez anos havia se passado e ele ainda lembrava daquela noite, ambos eram adolescentes, Nathan era o rapaz mais cobiçado da escola Gray Schooll as más línguas diziam até que ele já havia tirado a virgindade de três meninas embora ele tivesse apenas quatorze anos.
Noah as vezes se pegava a observá-lo, ele ao contrário de Nathan era recatado, criado pela mãe de forma rígida, aos domingo era o primeiro a chegar a igreja onde sua mãe era diaconisa e organizava o altar para a missa dominical.
Na semana estudava na escola Gray Schooll justamente na sala de Nathan.
Volta e meia o rapaz zombava de suas vestimentas ou de seu modo de falar sempre muito educado. Logicamente que Noah se incomodava com aquelas anedotas a seu respeito mas nunca ousou a reclamar.
Certo dia ao chegar a escola observou olhares diferentes em sua direção, Nathan, Phillip e Nickolas o olhavam e riam ele não sabia dizer a causa disso.Mas no final da aula Nathan o convidou para dar uma volta ao seu lado, lógico que ele estranhou afinal nunca haviam trocado uma palavra, porém não teve como negar e o acompanhou, nesse dia ele foi levado a uma festa onde Nathan e os outros o embebedou até que ele perdesse a noção do que falava ou fazia, um vídeo era gravado no momento em que ele confessava seu fascínio por Nathan após um beijo dado pelo rapaz, não era de admirar que essa parte do vídeo estivesse sido cortado e retirado quando no meio da aula o vídeo foi exposto.
Noah virou a sensação da cidade, por onde passavam as pessoas riam, cochichavam e o apontavam, as crianças lhe jogavam pedras, até os sermões do padre se referia a esse assunto dizendo ser um pecado abominável um homem relacionar-se com outro, que Deus tinha criado Adão e Eva, um homem e uma mulher para gerar filhos.
E foi assim que movida pela vergonha, que dona Margarida começou a instigar Noah a se tornar sacerdote.
Mesmo sem vocação alguma para o ofício ele foi conduzido ao seminário onde ficaria cerca de seis anos estudando, nesse meio tempo sua mãe poderia visitá-lo e se acaso um dia ele retornasse ao vilarejo todos já teriam esquecido o ocorrido.
Com esses argumentos o jovem de quatorze anos aceitou ir para o seminário onde estudaria para se tornar padre.No inicio não pode dizer que foi fácil, ficar longe de sua mãe, da cidade onde todos o conhecia e ir para um lugar diferente onde só se fazia rezar, mas aos pouco foi se adaptando e crendo que esse era de fato o seu chamado.
Suas notas eram sempre as melhores e os padres sempre o parabenizava dizendo que ele seria um excelente sacerdote, Noah apenas sorria, era um jovem tímido, suas expressões sempre serena, procurava ficar mais isolado e assim os anos foram se passando.
Nunca retornou ao vilarejo sempre que tinha a chance de ir sua mãe o persuadia dizendo que ela mesmo iria visitá-lo, no fundo ele sabia que ela tinha vergonha do que tinha acontecido. Com os anos se passando nem mais falava em retornar.
Sabia que um dia teria que enfrentar seus fantasmas, porém não era o momento de pensar nisso e deixou que a vida seguisse, no seminário ele não era apenas respeitado como muito elogiado.
No inicio ele era o coroinha do padre aquele que o ajudava em algumas coisas depois passou a ser o líder dos jovens paroquianos, logo padre Roque o deixou designado a celebrar as quintas-feiras a celebração com as beatas.
Existiam sempre umas menininhas que se interessava por ele, dizendo que o padreco era bonito, Luíza era a mais assanhadinha chegando a escrever um bilhete entregando a ele no final da missa, bilhete esse que ele nem chegou a ler para a decepção da jovem morena.
Quando enfim se formou e agora de fato podia se denominar Padre seu nome havia sido mudado de Noah para Padre John, ele havia passado pelos votos e já podia celebrar uma missa e o fazia com maestria.
Seu sermão era comovente levando a muitos a querer frequentar mais a missa, isso o alegrava muito.
Sua mãe foi a única que estava presente em sua formatura, sabia que ela estava orgulhosa, mesmo que ela não lhe dissesse, porém ela fazia questão de enfatizar isso o tempo todo.
Logo Padre John seria enviado a alguma paróquia que estivesse precisando de um padre competente, ele nunca imaginou que o lugar para qual ele estava sendo enviado era exatamente o lugar que ele não queria ir, por medo, por receio, por mágoa, por inúmeras razões o vilarejo onde viveu era o único lugar onde Noah não desejou está como padre, mas era exatamente para lá que ele havia sido enviado.
Chegou de madrugada a casa de sua mãe que já estava a sua espera, mesmo que ela não falasse ela também não estava contente por ele vir parar ali, mas ao mesmo tempo estava feliz em tê-lo novamente em casa.
Estar ali de volta ao lar trazia sentimentos tão contraditórios que Noah se sentia esgotado emocionalmente dez anos havia se passado ainda assim as marcas do que havia se passado deixara feridas abertas que ainda não havia sido cicatrizadas.
O primeiro pensamento Nathan Carter, o que teria acontecido durante esse período?Desde que foi embora não tinha nenhuma notícia do menino que agora já era um homem, o que será que aconteceu durante esses dez anos com aquele que havia o humilhado perante toda a cidade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Padre
RomanceTodos os dias somos confrontados com os dois lados da moeda dentro de nós mesmo. Há uma guerra interna que nos compele a fazer o certo ou errado, cabe a cada um de nós escolher fazer o que acreditamos ser o certo ou fazer o errado. Tudo tem seu lado...