C A P Í T U L O D O Z E

78 15 18
                                    

Pousei o porta-retrato e me levantei caminhando até a casa de banho, onde lavei o rosto antes de descer as escadas direção às escadas, farei o café da manhã para o meu menino.

Olhei para o relógio na parede e o mesmo marcava 6:37 PM, ainda dá tempo de eu fazer café, deixar Ed na escola e ir para o restaurante ainda sem atrasos nenhum, não que alguém se importe com o meu atraso.

A Megan abriu um restaurante a pouco mais de dois anos no centro da cidade e deixou ele nas minhas mãos, ou seja, eu cuido de tudo por lá. Megan continua cuidando da sua lanchonete e eu não entendi muito bem o porquê de ela ter deixado o S&E -que é um restaurante renomados da cidade- comigo, em vez de cuidá-lo pessoalmente. Ela apenas chega lá uma vez por mês para uma rápida supervisão e depois, se vai embora para sua lanchonete.

Pousei por último prato cheio de bescoitos preferidos do Ed, que é o que o ele mais gosta de cumer no café da manhã.

Ouviu choros vindo de cima e eu logo apressei meus passos saindo da cozinha. Ele estava no cimo da escadas, esfregandos os olhos enquanto chorava, abriu os braços assim que me viu indo em sua direção.

- O que foi amor? - Fiz a mesma pergunta de quase todas as manhãs, visto que ele chora quase sempre que acorda e não me encontra ao seu lado. O peguei no colo e fui descendo as escadas calmamente. - Eu estou aqui, sim?

- Sim! - Assentiu manhoso e eu depositei um beijo na cabeça coberta por cabelos castanhos, a melhor coisa que me aconteceu na vida.

- Está com fome? - Questionei e ele assentiu. - Isso é bom porque fiz biscoitos - Mal anunciei, vi um brilho nos seus olhos verdes e de seguida um sorriso, e ao contrário de mim, o Ed tem covinhas profundas nas duas bochechas, o que o torna muito lindo!

- Eu gosto! - Ele anunciou como se eu não soubesse.
O deixei sentado na cadeira e ajeitei os meus óculos, enquanto o via dar a primeira mordida e sorrir largo. - Mãe, está muito bom, prova! - Ele esticou o braço me dando um pedaço.

- Humm, realmente estão muito bons! - Sorri. - De quem é a mãe que faz os melhores biscoitos de todos?

- MINHA MINHA MINHA! - Ele gritou com a boca cheia e eu soltei uma gargalhada. - Quem é o melhor filho do mundo?

- Você é claro! - Ele fez que sim com a cabeça, sorrindo. - Me chame assim que acabar de comer, está bem? - Ele abanou a cabeça freneticamente e eu dei um beijo na bochecha dele e saí do cômodo.

Subi as escadas e adentrei o quarto ao lado do meu, o quarto do Ed.
Caminhei até a janela e abri as curtinas, fiz a cama e meu olhar caiu sobre o berço; parece que foi ontem o dia que decoramos o quarto. Era tudo tão novo para mim.

Quando ele nasceu, minhas emoções estavam todas fora do lugar; eu não sabia se me sentia insegura ou feliz. Era tudo tão novo.

Quando o Ed teve dois meses, eu me lembro do desepero que eu senti quando, numa noite, eu acordei com o choro do meu bebé ecoando pela casa toda. Eu tentei acalmá-lo da minha melhor forma, mais nada funcionava. Eu me senti impotente e inutil, eu deixei lágrimas cairem por não poder ajudá-lo, eu não sabia o que ele tinha, nem o que ele precisava. Ainda desesperada, eu peguei no celular e liguei pra Crystal, a mesma que atendeu prontificamente. Ela apenas riu do outro lado da linha e disse me para parar de chorar porque isso não ajuadaria nem ao Ed e muito menos à mim.

Ela me esplicou que se tratavam de cólicas, algo muito comum na idade em que ele se encontrava, ela me deu as dicas de como fazer pará-las e finalmente ele conseguiu dormir. Naquela noite eu não dormi porquê era daquele tipo de circustâncias que eu tinha medo, a minha inêsperiencia.

Why Me? [ Harry Styles Fanfic ]Onde histórias criam vida. Descubra agora