O endereço que Lys me mandou era em um hotel, e não era qualquer hotel, era o tipo de hotel que a diária podia custar o meu salário todo. Enviei uma mensagem para Lys informando-a que eu já tinha chegado e ela disse pra eu ir ter com a recepcionista e que ela me levaria até onde estava acontecendo a festa, nesse caso, no salão do hotel. Foi o que eu fiz.
Horas já haviam passado, eu estava exausta, mas não tanto quanto a Lys; por ser ela responsável das coisas aqui. Quase todos o meus colegas do restaurante estavam aqui, até o Niall, que ficou surpreso ao me ver, dizendo que não era necessário eu ter deixando o Ed sozinho, que eles dariam conta das coisas sem mim. Eu apenas disse que alguém tinha que por a comida na mesa e que esse alguém definitivamente não era o Ed, o que causou uma gargalhada nele.
Posei a taça de cristal na bancada, ao mesmo tempo que uma mulher loura muito elegante no seu vestido longo preto e com uma racha que ia até as cochas, seu cabelo perfeitamente arranjado em um coque perfeito adentrou o cômodo; o tipo de mulher que deixa auto-estima de qualquer outra no chão.
- Alguém pode servir o vinho que eu mandei guardar mais cedo, na minha mesa?- Perguntou e eu acenti antes de dizer.
- Claro, já estará em sua mesa. - Eu disse, mesmo não sabendo do que ela estava falando, provavelmente o mandou guardar antes de eu ter chegado cá. Ela assentiu e desapareceu pela porta, voltando para a grande festa que está acontecendo do outro lado da parede. - Onde está o vinho?
- Vou pegar. - Lys disse e segundos depois apareceu segurando uma garafa de vinho. - Essa garafa vale mais do que tudo que tenho lá em casa. - Abanou a cabeça negativamente e suspirou dramaticamente e eu quase ri com o acto. - Os ricos e os seus caprichos. - Ela colocou num balde de gelo, antes de olhar para mim. - Trás duas taças? - Assenti, antes de fazer o que ela disse e ir a trás dela. Exibir um sorriso no meio daquela toda gente fina era essencial no meu trabalho, então foi o que eu fiz, enquanto caminhávamos por entre aquela toda gente de alta classe.
Lys deixou o vinho na mesa e se retirou, deixando para mim a responsabilidade de servir o vinho.
- Boa noite. - Eu disse ao senhor que estava sentado na cadeira ao lado, os olhos focados na taça que eu estava preste a encher de vinho.
- Boa noite... Shelby? - Aquela voz rouca entrou nos meus canais auditivos e eu aregalei os olhos, sentido o meu coração bater forte e as minhas mãos se tornarem trêmulas, assim que eu levantei o olhar até o dono da voz. Era ele. Ao contrário da última vez, ele estava vestido formalmente, o cabelo impecavelmente arranjado, ele estava lindo. Ele me olhou surpreso por uns instantes, antes de exibir um sorriso que o deixou ainda ainda mais lindo. - Oi!
- Olá! - Minha voz saiu como um sossuro, eu não sabia o que fazer ou dizer naquele momento. Tive que me acalmar para não derrubar as taças assim como o vinho que estava na mesa. Minha mente ainda tentando digerir o facto de o ter encontrado de novo.
Ele me olhou com os seus olhos cheios de curiosiidade, e ia dizer alguma coisa, quando:
- Pode se retirar! - Se fez ouvir a voz femenina, que até agora não tinha motodado a presença da dona. Olhei e era a mesma moça que veio pedir o vinho à pouco, ela me olhava também, mas com um olhar nada amigável. Eu desviei o olhar logo para as taças, antes de dizer;
- Com licença. - E me retirar do lugar, como ela havia dito, mas não sem antes de olhar uma última vez para o dono do voz rouca, bem à tempo de ver ele sorrir largo e piscar pra mim. Isso foi suficiente pra deixa meu coração batendo a mil por hora, e involuntariamente, eu estava sorrindo enquanto saia de perto daquela mesa.
[•••]
Olhei para o relógio pendurado na parede daquele salão e o mesmo marcava 1:04 AM. O salão já não estava com o mesmo número de pessoas com há algumas horas, metade dela se foram pouco tempo depois do jantar e as outras que cá estão, ficaram tomando suas bebidas enquanto conversavam entre eles; os homens em seus ternos caros e feitos à medida conversavam sobre, suponho eu, negócios. Já as mulheres em seus vestidos elegantes e caros, seus sapatos de 15 cm e seus cabelos impecavelmente arranjados acompanhavam os homens que eu suponho serem seus parceiros, outras se encontravam conversando educadamente entre elas, rindo discretamente e fingindo sorrisos umas pra as outras. Um pouco afastado, via-se alguns casais -ou não- dançando na melódia da música clássica que tocava. Sobre o dono dos olhos verdes, não tornamos a nos encontrar mais durante essas horas que se passaram, não que eu tivesse o procurado. Suponho que ele já tenha indo embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why Me? [ Harry Styles Fanfic ]
FanficShelby Wood acha já ter sofrido demais com a morte dos seus pais, na sua infância e com a actual perda da avó. Mal sabia ela que terá que lidar com uma outra dor que deixará sequela, e talvez, só talvez, essa dor a levará para a felicidade que ela...