Amor ao próximo

91 12 4
                                    

❤🍃"43 Ouvistes que foi dito :Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.
44 Eu ,porém, vos digo :amai os vossos inimigos e orai pelos que perseguem;
45 Para que vos torneis filhos do vosso pai celeste ,porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos"(Mateus 5 )🌼🍃
Esse primeiro versículo e uma realidade, pois assim fazemos odiamos o nosso inimigo ,e amamos o nossos amigos ,nem digo próximo "pois as pessoas nem o seu próximo ama",continuando nos crescemos ouvindo isto ,e como se isso fosse uma regra digamos assim ,uma regra a qual nos seguimos facilmente, mas não vá por esse caminho,seja diferente,leia o que o versículo seguinte diz ,nos devemos amar o nossos inimigos ,devemos orar pelos que nos perseguem ,aí você pensa, não dá pra fazer isso ,mais eu digo que da sim ,eu não me considero uma pessoa com inimigos ,mais infelizmente sempre tem aquelas pessoas que não gostam ,ou te odeiam sem motivos ,aliás eu acredito que seja inveja ,mais enfim eu tenho pessoas que não gostam de mim infelizmente, mas fazer o que o próprio Jesus não agradou a todos, tão menos eu um simples ser humano ,continuando antes que eu começa-se a saber sobre Deus, sobre os ensinamentos contidos ,na Bíblia, eu cultivava o ressentimento, cultivava ,um princípio de ódio, porém hoje, eu oro por essas pessoas ,eu em meu íntimo as perdoou,oro pra que Deus tire esse sentimento tão ruim do coração das pessoas ,e lhe afirmo criei mais forças pra suporta "indiretas ,brincadeirinhas ",aprendi que eu tenho que ser diferente se A ou B gosta de cultivar mal,sentimento peço que Deus cuide dessas pessoas, eu evito dar ouvidos a essas coisas que não me apresentam em nada ,pelo contrário.
Devemos orar por aqueles que nos odeiam, perdoe essas pessoas ,e assim você se tornará filho do nosso Pai celestial Deus ,aquEle que faz nascer o sol sobre os maus e bons ,o que faz a chuva cair sobre justos e injustos.
Ame ao seu próximo como a ti mesmo !
Se você não amar a seu próximo, você não ama a Deus, pois Deus e amor !❤

Leia :Exodo 20📖🔍
Leia :1 João 4;20-21

"A luz que me guia é mais forte do que as dificuldades que me cercam!❤🍃"

Devocional:Buscando a DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora