Discernimento

10 3 0
                                    

Atualmente está tão difícil discernir o que é real do que não é, há anos atrás, quando víamos uma foto ela mostrava  ao máximo a realidade, hoje olhado uma foto e já não sabemos o que é verdadeiro nela e o que não é, você deve estar imagino em qual ponto eu quero chegar ,pois bem ,vamos lá.
Em um dos seus capítulos do livro de Mateus ,mais preciso o capítulo 24 ,Jesus fala muito sobre o principio das dores, o que irá acontecer antes da sua volta ,se você analisar os versículos seguintes ,esses e mais um daqueles versículos em que você lê e pensar, e ainda acham que a Bíblia não é atual ,e que Deus não existe, quando leio esse tipo de versículo fico extasiada com a perfeição de Deus, entenda o que eu quero dizer ,o que Jesus disse em tais versículos, e o que vemos ,e vivenciamos.
Quando Jesus e seus discípulos estavam no monte das Oliveiras ,seus discípulos perguntaram quais seriam os sinais da vinda de Cristo ,Jesus então respondeu.

Mateus 24:4-12, 14📖👑

4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

O que vemos hoje ? Os homens odeiam a si mesmo e a seu próximo, filho matando os pais e visse ,versa ,guerras acontecendo ,rumores delas ,fome em muitos países, terremotos em diversos lugares, muitos vindo em nome de Jesus, mas apenas disso tudo ,o fim ainda não terá chegado, mas quando o evangelho for levado a toda criatura o fim será eminente .

No versículo
Mateus 24:24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Infelizmente hoje tem muitos falsos profetas ,muitos que se dizem servos de Cristo e estão apenas no nosso meio pra disseminar ódio, hoje são tanto sinais e prodígios que homens que se dizem usados por Deus fazem ,mais as vezes esquecemos que o inimigo também pode fazer tais coisas, eu nunca havia parado pra pensar nisso ,pra mim todos os homens que se dizem servos de Cristo, pastores ,bispos etc. Todos eram usados por Deus, mas agora estou devendo meu conceito ,vejo por um lado grandes sinais ,coisas impressionantes e por outro ,tanta hipocrisia ,as pessoas colocando o dinheiro acima de Deus, odiando uns aos outros mesmo que "discretamente ",eu me sinto triste sendo cristã a tão pouco tempo e já ver tanta imundície, no meio cristão, mas isso não me desanima pelo contrário, isso tudo e necessário ,eu apenas tento manter meu foco que é Cristo, tento me assemelhar a Ele ,e não olhar muito pra os maus exemplos .
As vezes até o nossos olhos nos enganam. E no campo espiritual isso também não é diferente ,com todos esses sinais e milagres sendo diante de nós.
*** Não estou dizendo que Deus não faz milagres ,até porque Ele é o mesmo hoje e sempre,mas tem pessoas que usando disso pra enganar outros ***Mateus 24:24   porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Esses falsos profetas, farão grandes coisas ,tais coisas que ficaremos abismados ,e eles tentaram até mesmo enganar os escolhidos, mas aqueles que conhecerem a verdade, aqueles que estudam e observam a palavra de Deus, não se deixaram se enganar.

E algo que nos traz conforto e saber que se perseverarmos ,seremos salvos.
Mateus 24:13  Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

Apocalipse 3:21 Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.👑

Vamos buscar saber a verdade de Deus, a qual encontramos na Bíblia.

2 Timóteo 3:16  Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.

Dessa vez apenas peguei um pouco do que aprendi lendo um texto ,e fiz esse devocional com minhas palavras ,espero que gostem. !❤
Que Deus nos abençoe!

Música;  Pedras vivas.  Amor mais forte.
Leia: Mateus 24📖

Devocional:Buscando a DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora