Não somos merecedores/Mas Deus nos usa

52 6 0
                                    

Saulo,mas conhecido como Paulo ,um grande propagador da palavra de Deus, um homem usado por Deus, sábio, forte ,corajoso ,mais com um passado ,um tanto quanto sujo, Paulo estava presente quando um grande servo do Senhor foi morto Estêvão
Atos 7:52-58 (POR)
52 A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que dantes anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e homicidas,
53 vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
54 Ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra Estêvão.
55 Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus,
56 e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus.
57 Então eles gritaram com grande voz, taparam os ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele
58 e, lançando-o fora da cidade o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um mancebo chamado Saulo.

Atos 8:2-3
2 E uns homens piedosos sepultaram a Estêvão, e fizeram grande pranto sobre ele.
3 Saulo porém, assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão.

Você deve estar se perguntando ,esse é o mesmo homem que você falou acima, sim caro leitor ,esse mesmo homem, o qual se tornou perseguidor da igreja de Cristo, o quando em uma das suas perseguições pode ver a glória de Deus ,Paulo queria prender mais pessoas sem ao menos pesar em quantas dores causaria.

Atos 9:1-8 (POR)
1 Saulo, porém, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote,
2 e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, caso encontrasse alguns do Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
3 Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu;
4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5 Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
6 mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.
7 Os homens que viajavam com ele quedaram-se emudecidos, ouvindo, na verdade, a voz, mas não vendo ninguém.
8 Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via coisa alguma; e, guiando-o pela mão, conduziram-no a Damasco.

Porém o Senhor Jesus falou com ele ,ele não entendeu,não sabia quem estava falando com ele ,porém Jesus disse : Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.
Jesus disse que ele deveria ir à cidade ,onde Ele lhe diria o que fazer ,os homens que estava com ele ,ouvia a voz do Senhor mais não o ouvia, quando Saulo se levantou da terra ,não conseguia ver ,precisou ser guiado até Damasco , ele que devia ser um homem importante ,imponente, precisou da ajuda de outros pra chegar ao seu destino.
Saulo chegando a Damasco esteve 3 dias sem ver , sem comer ,sem beber ,em Damasco tinha um discípulo de Jesus, em visão Ele pediu que o discípulo Ananias ,fosse ao encontro de Saulo ,onde ele seria achado orando ..
Vamos refletir um pouco ,um homem sem temor a Deus ,perseguidor da igreja de Cristo, orando ?
Ah amigo ,quando Deus quer ,quando Deus age ,não tem o que o impeça,Saulo provavelmente este durante 3 dias em jejum ,em oração.
E você ai se achando o excluído, "há mais eu cometi tantos pecados ,Deus não vai me ouvir, experimente falar com Deus, você vai ver o agir dEle".
Enquanto Saulo orava ,ele via o momento em que Ananias ia lhe impor as mãos e ele voltaria a, enxergar .
Ananias respondeu a Jesus, que ouvio falar de tal homem,o que ele fazia com o povo ,Ananias sabia que Saulo era um homem temível, porém Jesus disse : *Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel;*
Eittaa glória, imagine que honra ser escolhido como vaso pra obrar do Senhor.
Ananias foi até Saulo,ele falou que Jesus o mandou ali ,Saulo voltou a ver e foi cheio do Espírito.
Atos 9:20-22
20 e logo nas sinagogas pregava a Jesus, que este era o filho de Deus.
21 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?
22 Saulo, porém, se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que Jesus era o Cristo.

Então Saulo passou a falar de Jesus, louco não é mesmo? Ahhh sou louca por Jesus 😍.

Muitos se questionavam ,perguntavam-se ,esse não era o que nos perseguia ?
Porém Saulo ,cada dia mais se fortalecia ,tentaram contra sua vida ,porém não conseguiria alçar o que queriam "a morte de Saulo ",muitos irmãos ainda tinha receio ,porém o Senhor usava outros pra acalmar o povo ,e mostra que Saulo agora era discípulo....

Quando Deus quer Ele usa,quando Ele que acontece ,não tente impedir o agir de Deus,Ele capacita os seus escolhidos,você pode se achar o maior pecador ,a tal ponto de acha-se ,indigno de receber o perdão,de ser instrumento nas obras do Senhor ,mas eu te digo,Deus pode perdoar todos os teus pecados,Ele quer tirar todo o peso que você carrega,sem motivo algum,pois Jesus carregou todo o nosso peso,todo o sofrimento da nossa alma ,na cruz ,Ele sofreu muito,só para que você tivesse essa oportunidade,você se achar horrível,incapaz de qualquer coisa ,mas saiba ,Paulo ,um grande homem,disseminador do evangélio ,ele era um assasino,perseguia a igreja de Cristo ,cometia atrocidades,mas Deus havia o escolhido ,para levar o nome de Deus aos que necessitavam.
Então,não se preucupe ,entrega tua vida nas mãos de Deus,e Ele vai agir...
Mas ,não abale diante da primeira,segunda,terceira...Dificulade ,Saulo/Paulo,era um perseguidor da igreja,mas também se tornou um perseguido ,mas Ele não desistiu,fez o que Deus lhe propunha,e dava graça em tudo.

Muitos vão olhar pra você, vão duvidar, vão ri ,te questionar, querer até mesmo de derrubar, mais saiba irmão, Deus vai levantar vasos ,mas vasos de honra,pra te ajudar, pra te força, pra de edificar, não se preocupa é normal a perseguição, e normal sentir medo de tudo que você pode vim a enfrentar, mais eu te digo Deus e CONTIGO, CREIA ,TENHA FÉ,DEUS TE ESCOLHEU PRA SER VASO,PRA SER SAL ,PRA SER LUZ, ENTÃO SEJA!
ACEITE A JESUS, NÃO SE PREOCUPE COM O QUE VOCÊ É AGORA ,PAULO ERA UM HOMEM TERRÍVEL,MAIS DEUS FEZ A OBRA UMA GRANDE OBRA NA VIDA DELE ,DEUS VAI FAZER ISSO NÃO TUA TAMBÉM, SOMENTE CREIA ,SOMENTE ISSO ,OK?
Jesus está voltando!
Deixa Deus te usar ,aceitei o que Deus te oferece ,não carregue um peso que não e seu!
Jesus te ama!
Aceite esse amor ,você jamais vai se arrepender!
Quando estou fraca e quando o poder de Deus se aperfeiçoa em mim!

🍃1 Coríntios 1:27-28
27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;
28 e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são;📖

📖2 Coríntios 12:9-10
9 e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.❤

Epístolas escritas pelo apóstolo Paulo:
Romanos
CoríntiosI
CoríntiosII
Gálatas
Efésios
Filipenses
ColossensesI
TessalonicensesI
TessalonicensesII TimóteoI
TimóteoII
Tito
Filémon

Leia ;Todos os livros de Corintios ,Atos ,Romanos ❤📖

M

úsica; Lugar secreto . Gabriela Rocha 🎶

Ângela Santos❤🌻

Devocional:Buscando a DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora