Depois de mais ou menos 10 minutos de caminhada, chego na frente da faculdade, sinto um misto de sensações, todas boas claro, aquele frio na barriga básico.
Esse ano vai ser bem monótono, penso eu, pois minhas amigas escolheram rumos diferentes de mim, todas optaram por cursos técnicos, os quais são em outra cidade. Fiquei muito triste quando soube que iria me separar delas, afinal foram mais de 12 anos estudando e convivendo juntos.
Tento afastar esses pensamentos tristes da minha cabeça, hoje começava um novo capítulo da minha vida, e teria que ser perfeito. (Mal sabia eu que iria passar por poucas e boas logo no primeiro dia).
Ainda perdido em pensamentos, passo pelo portão da faculdade, quando de repente, surge um pé na minha frente, sem chance de desviar, vou pro chão com tudo. Fico meio perdido e sem saber o que realmente aconteceu, quando ouço uma voz:
- Bem-vindo novato! Diz George, um fortão metido a babaca.
- Vou lhe passar algumas informações... Eu e meus parceiros aqui (total de cinco pessoas) somos os "lideres" e garanto a você que se mexer com algum de nós, sua vida se transformará em um verdadeiro inferno!
Sem saber o que falar, apenas aceno com a cabeça, e tento me levantar, quando sinto meu corpo ser empurrado de volta ao chão.
- Calma aí florzinha. Disse Flávio, amigo de George.
- Vou deixar bem claro, nós aqui odiamos os gays, então sugiro que cruze bem longe de nós.
Meu corpo já estava tremendo quando finalmente consigo me levantar e sair dali o mais rápido possível.
Não é possível, penso comigo mesmo, logo no primeiro dia de aula já sou ameaçado, e o mar de rosas que eu tinha planejado, acaba de ir para o ralo.
Me recomponho, e vou à procura da minha sala, as primeiras aulas seriam de cálculo 1, e eu não tinha nem ideia de onde era. Resolvo perguntar para uma menina que está passando, parece ser novata também.
- Oi, com licença! Digo envergonhado
- Olá! Diz a moça também envergonhada
- Meu nome é Samuel, sou novo aqui e queria ajuda para achar a sala de cálculo 1.
- Prazer Samuel, sou Cecília, mas pode me chamar de Lia! Estou à procura da mesma sala, hehe.
- Podemos procurar por ela juntos então! Falo com esperança de sermos amigos, ela parece uma boa pessoa.
- Claro! Vamos lá. Diz ela empolgada
Caminhamos pelos corredores da escola durante 5 minutos, até que achamos a tal sala de cálculo. Quando chegamos lá, a sala já estava quase totalmente ocupada, haviam apenas três carteiras livres, ambas na primeira fila, não nos restou opção.
Sentei na primeira carteira, e Lia logo atrás de mim. Ficamos conversando e nos conhecendo melhor enquanto o professor não chegava.
O resto do dia e das aulas foi bem tranquilo, um pouco cansativo mas gostei bastante. Já na saída, me despedi de Lia, trocamos números de celular, e fomos cada um para sua casa. Tinha quase certeza que estava nascendo uma grande amizade.
Lia tem 21 anos, ela é bem baixinha, 1,58 de altura, porém um corpo de dar inveja. Ela fica brava quando eu tiro onda com sua altura. Seus cabelos são curtos e pintados de vermelho, acho lindo, seus olhos são castanhos, iguais aos meus. Temos o mesmo gosto para musicas, aliás, quase todos os nossos gostos são parecidos. Na época da escola, era bem ativa, gostava de bagunça, mas também sabia a hora de estudar, se garantia nas provas.
Os próximos quatro dias se passaram praticamente iguais ao primeiro. A rotina de sempre no meu apartamento, ir a faculdade, e voltar para casa. Falando no apartamento, quase nunca vejo meu colega de quarto em casa, o que é bom, me sinto mais livre.
Minha amizade com Lia já estava mais forte nesses quatro dias, tanto é que até combinamos de sair para um barzinho, perto de onde eu moro, para jogarmos conversa fora e descansar após uma semana cheia de estudo, afinal, hoje era sexta e sair de casa sempre é bom.
Parece que em um piscar de olhos, eu já tinha sobrevivido a uma semana de faculdade. Eu estava feliz, com o curso, com as pessoas que conheci, com os professores... acho que minha vida está no caminho certo. (Pelo menos era o que eu pensava/esperava).
Capítulo reestruturado!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma droga chamada AMOR (romance gay)
RomansApresento a vocês um ROMANCE, mas não um romance qualquer, e sim um romance entre dois homens.. Samuel e Arthur, duas pessoas completamente diferentes, que se conhecem por acaso, em um momento bem delicado e que, ao longo da história, perceberão que...