- Mas... Não faz sentido. - digo, tentando juntar as peças - Como ela sabia que isso iria acontecer?
- Por uma lenda que foi passada de gerações em gerações de bruxas, que dizia sobre o medalhão e seu poder. Até que um dia, a lenda chegou até ela.
- E onde sua mãe está agora?
- Em Newton. Ela está muito doente, por isso viemos. - Max disse.
- Mas qual a ligação? - sem dúvidas, eu estava muito perdida.
- Quando o medalhão fosse "ativado" todas as bruxas pagãs seriam amaldiçoadas com uma doença. Faz parte da lenda.
- Entendi. Então logo que ela adoeceu, vocês souberam que deveria procurá-lo.
- Exatamente. E quando viemos, há dois anos, e Jimmy nos ajudou, nossa mãe também tinha adoecido. Mas naquela época, seu pai estava com ele e de algum jeito ele deu conta de desativá-lo. Então ela nos avisou e voltamos para casa de Jimmy, porque acharam que estávamos com o medalhão e tínhamos o desativado, por isso eles reviraram tudo.
- Agora tudo faz sentido. - digo finalmente colocando as peças no lugar. - Ela pode... Vocês sabem, morrer?
- Sim. Ao menos que salvássemos o mundo, mas tenho a impressão que nossas chances são poucas.
- Tem que ter algum jeito de sairmos daqui! Não podemos simplesmente aceitar e ficar...
- Veja só... - de repente uma voz seguida de uma risada me interrompe e ecoa os corredores - Parece que a dor de cabeça passou, não é mesmo crianças?
Era o mesmo demônio que nos trouxe para cá, que até então não sabíamos o nome.
- Ah... Vocês parecem tão descaidinhos... - ele fez bico.
- Queria o quê? Que tivéssemos dançando samba e sorrindo?
- Sempre fazendo graça não é, Liam? - ele o fitou por alguns segundos - Suponho que estejam com fome.
De repente, três homens de terno apareceram em frente aos portões. Eles destrancaram cada cela e nos pegaram pelo braço, abriram um portão que dava para um corredor enorme e todo luxuoso e nos levou por vários outros corredores como esse, até chegarmos numa sala de jantar.
A mesa também era enorme e muito farta de comida. Ele se sentou na ponta e nós fomos obrigados pelos demônios a nos sentar perto dele. Fiquei entre Max e Liam.
- Eu ainda não me apresentei, - enquanto ele dizia, alguns homens colocavam comida em nossos pratos - Meu nome é Corneille.
- Corvo em francês. - Max disse e riu sarcástico.
Enquanto comíamos, observei todo o lugar e percebi que não tinha absolutamente ninguém nas saídas da sala. Então imediatamente comecei a tentar fugir, mas eu não estava conseguindo. Estávamos todos em silêncio e comecei a sussurrar bem baixo para Liam: "Tô tentando fugir, mas não dá". Então ele sussurrou de volta: "Ele fez alguma coisa com a gente." Perdi a fome e larguei meu prato.
- Sabe o que é engraçado? - Corneille disse.
- Não, não sabemos. - Liam responde.
- Eu nunca sei quando vocês estão tentando fugir, porque seus movimentos são tão sutis. - ele soltou uma gargalhada.
- Desgraçado... - falei entredentes.
- Sabe Luane, - ele pousou os talheres no prato - eu sempre gostei das coisas bem feitas e é por isso, que vou fazer questão, do seu sacrifício em especial ser bem doloroso. - ele diz olhando no fundo do meu olho.
- Ah, seu filho da... - Liam disse e ele e Max começaram a fazer força para levantar e claramente não estava dando certo.
- Já que vocês já comeram, acho melhor voltarem para suas celas, para se acalmarem um pouco. - ele sorriu.
Então, três homens apareceram e nos levou para a nossa prisão particular. A noite acabou caindo e não tivemos outra opção, a não ser dormir.
[...]
- Luane, temos que contar algo para você. Só espero que eles nao estejam ouvindo.
Eu tinha acordado fazia meia hora e até então Liam e Max estavam quietos.
- O quê?
- Mentimos para Corneille sobre a localização do medalhão. - Max disse.
- Mas como ele...?
- Era falso. Mandamos fazer quando chegamos aqui. - Liam disse.
- Mas como assim? Onde está o verdadeiro então? - eu já não estava entendendo nada naquela altura do campeonato.
- Não vamos dizer à você. Quanto menos saber, mais segura ficará.
- Jimmy sabe?
- Não. Ele também não iria ficar seguro.
- Alguém além de vocês sabem pelo menos?
- Sim. Mas não sei se essa pessoa vai ser muito útil.
- Ah... Ótimo! - digo sem esperança. - Tá, mas, e quando ele descobrir? - digo depois de alguns minutos.
- Não sei o que pode acontecer.
- Liam, você leu a parte inteira do livro que dizia sobre o ritual? - Max de repente pergunta.
- Não, por quê?
- Talvez você soubesse de algo que pudessemos fazer para impedir ou adiar, não sei, esse sacrifício. - toda vez que eu escutava essa palavra, meu corpo inteiro arrepiava imaginando como seria.
- Eu até gostaria de ter lido tudo mas o restante das páginas estavam rasgados.
De repente, bem quando Liam terminou de citar a última palavra, a afiação queimou e ficamos sem luz, também escutamos vários murmurros vindo de lá fora.
- O que está acontecendo? - digo.
- Coisa boa não deve ser. - Liam diz.
Então os murmurros dos demônios pararam e só o que havia era silêncio. Algo fez um barulho enorme, talvez algo muito grande tenha caído ou explodido não sei.
Escutamos um por um dos homens morrendo e sons de luta. E de repente, alguém abre a porta de aço mas eu não consigo identificar quem é, por causa da escuridão. Portanto essa pessoa vai no rumo da cela de Max e pelo pouco que dava para ver parecia estar segurando algo pontudo. Então imediatamente corri até a porta da minha cela e comecei a gritar para essa pessoa não fazer sei lá o que ela estava disposta a fazer e Liam gritou junto comigo.
- Shhh... Dá para calarem a boca?! - era a voz de Jimmy.
- Jimmy? - nós três gritamos juntos.
- Não, o coelhinho da Páscoa. - ele disse irônico.
Então começou a bater na fechadura para abrir.
- Jimmy não conseguimos sair!
- É claro que não, estão trancados.
- Não seu idiota, algo não nos deixa sair. - Liam disse.
- Como assim? - então ele parou de martelar.
- Atrás de você! - Max gritou.
Então um demônio quebrou o pescoço dele e Jimmy caiu no chão, estirado bem na nossa frente. Comecei a chorar e a me lamentar, logo um demônio apareceu do meu lado e me nocauteou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Objeto Sagrado
Mystery / ThrillerLuane possui um objeto que pode colocar a sua vida e a de toda humanidade em risco. Ela vai embarcar numa trajetória de suspense, romance e medo. Demônios irão vir atrás dela para abrir um portal para a libertação de todas as forças do mal, mas Max...