11

3 0 0
                                    

       Acordei no quarto da casa de Jimmy, onde eu e Max dormíamos antes do trágico acidente. De primeiro eu jurava que estava sonhando, mas depois de passar os dedos nos olhos vários vezes e escutar murmúrios vindos lá de baixo, finalmente me toquei: eu estava realmente na casa de Jimmy.

      Desci as escadas o mais rápido que consegui, mas chegando ao último degrau vi os rapazes conversando com uma bela mulher loira, alta e com uma bela vestimenta, então travei, seria uma velha conhecida de Newton? Ou seria a mãe deles?

      Então todos eles pararam de conversar e me olharam, finalmente consegui descer o último degrau, e eles vieram em minha direção, os meninos na frente e a bela mulher atrás com um sorriso estampado em seu rosto.

     – Luane, essa é a nossa mãe, Rose. – Max disse a deixando passar para me cumprimentar.

     – Prazer Rose. – disse.

     – Prazer Luane, ouvi muito falar de você, cuidou muito bem dos meus filhos. – ela sorriu de novo.

      Retribuí o sorriso.

      – Acho que foi bem ao contrário. – olhei para eles e todos nós rimos.

     – Junte-se a nós. – Rose disse.

     Então sentei-me à mesa junto aos três.

     – Então... Do que estavam falando? – disse tentando puxar assunto.

     – Só colocando os acontecimentos em dia. Nós estávamos contando para ela o que aconteceu até aqui. Mas na verdade estávamos mesmo era te esperando para nossa mãe nos esclarecer tudo.

     – Bom primeiramente, eu sinto muito pelo amigo de vocês, Jimmy. O que eu gostaria mesmo de explicar é como eu estou aqui, como vocês estão aqui, como isso tudo aconteceu.

    "Há três dias, eu melhorei de uma forma repentina e minhas amigas que são bruxas também melhoraram, ou seja, o medalhão tinha sido desativado. Eu não sei como isso pode ter acontecido, porque para alguém desativá-lo é preciso de uma informação que só o seu pai sabe. Porém pode haver outra alternativa, como o medalhão é um objeto mágico, a magia dele pode ter se sobrecarregado ao ponto dele auto se desativar, mas ainda não é certeza sobre essa hipótese. Depois de algumas horas, Jimmy me ligou dizendo que vocês haviam desaparecido e que estava tentando falar com vocês porém não conseguia. Obviamente, com a minha melhora disse para ele que iria pegar o primeiro voo para Perksvill e depois pegaria uma carona com uma antiga conhecida até chegar aqui. Só consegui vir para a casa de Jimmy um dia depois, chegando aqui ele me acolheu muito bem e me explicou tudo que havia acontecido com vocês. Procuramos o dia inteiro por onde vocês deveriam estar, mas não achamos nada, nem uma pista, absolutamente nada, portanto voltamos para casa. De tanto pensar, no outro dia cheguei numa conclusão, Corneille estava com vocês, eu já conheço há tempos esse demônio sujo... – ela olhava para a mesa relembrando-o e fazia uma expressão de raiva – Eu disse isso para Jimmy, falei onde ele poderia estar também e foi o prazo de eu ir pegar minhas coisas para fazer o ritual e ele saiu e me deixou aqui. Quando voltei lá de dentro para o avisar que tudo já estava pronto, percebi que ele já tinha fugido a muito tempo, até saí para fora para ver se ainda o alcançava, mas era tarde. Então decidi agilizar e fazer logo o ritual, porém algo estava bloqueando minha magia, e era o feitiço que Corneille tinha feito para vocês não saírem de lá, eu tentei várias vezes mas não estava dando certo, então apenas quando Jimmy chegou lá e destruiu tudo, inclusive o centro de fonte que era de onde o feitiço se alimentava foi que eu consegui, porém já era tarde demais para ele."

      – Então espera... Quer dizer que, a partir do momento em que Jimmy destruiu tudo, o feitiço foi quebrado? – eu disse.

     – Sim, por quê?

     – Quer dizer que poderíamos ter salvado ele. – Liam disse.

     – Acho que não meu filho... Porque de qualquer modo, ou o demônio iria aparecer e matar ele, ou eu iria resgatar vocês, mas Jimmy ainda ficaria lá, sozinho. Acho até que seria pior. – ela disse compreensiva segurando a mão dele.

     Tudo agora de uma certa forma fazia sentido, tudo se encaixava perfeitamente como um quebra-cabeça. Mas ainda não consegui superar a perda de Jimmy. Então saí, e sentei lá de fora, depois de um tempo Liam veio e sentou ao meu lado.

     – Eu também sinto falta dele. Por mais que ele parecesse um tiozão chato e antiquado, ele era legal, e era meu único amigo. Só de pensar que eu poderia ter pelo menos tentado salvar a vida dele invés de ficar lá chingando sem fazer nada, me deixa muito mal. Ele era tão próximo de mim que ás vezes eu até pensava em trocar o Max por ele. – rimos.

    – Acho que ele não gostava muito de mim. – passei a mão na cabeça.

    – Ele dizia que você era muito bonita e educada para ficar com algum de nós dois, ele também dizia que você tinha um belo futuro e que não merecia passar por todo esse horror todo. E Jimmy dizia que nós tínhamos que ficar juntos.

     Portanto fiquei com vergonha e apenas olhei para baixo.

    – Mas eu nunca concordei... – ele concluiu.

    – Eu queria fazer algo mais sabe? Não só ficar relembrando as coisas...

    – Eu tenho uma ideia do que a gente pode fazer a respeito de Jimmy. – Max apareceu em pé atrás de nós.

{...}

     Então estávamos lá, no cemitério, apenas eu, Max, Liam e Rose. Jogando flores e relembrando coisas boas dele. Por mais que não temos o corpo dele, Max cavou um buraco e encheu de terra de novo, só para simbolizar a morte do nosso amigo, Jimmy.

     – Por mais que eu não o conhecesse tão bem assim, ainda gostava do jeito louco e bem vivido dele. No fundo eu sentia inveja de sua liberdade. – joguei uma flor.

    – Jimmy era como um irmão para mim. E por mais que ás vezes nos desentendíamos continuávamos tratando um ao outro como irmãos, eu realmente vou sentir falta de você. – Max também jogou uma flor.

    – Eu como mãe de Max e Liam, sei o quanto vocês eram importantes um para o outro, sei também que sempre fazia de tudo para proteger eles e o que eu tenho é agradecer de novo por tudo isso. Me arrependo de ter dado bobeira e deixado você ir mas acho que agiu por instinto, porque proteger eles sempre foi seu instinto. Obrigada por tudo. – Rose jogou outra flor e abraçou Max.

     – Ah cara, você sabe que sempre foi um cara e tanto para mim, também sabe que a maioria das coisas que sei hoje é por sua causa. E todos os momentos que passamos juntos, momentos embriagados, momentos tristes e felizes, eu nunca vou esquecer, e tem outro momento que não me esquecerei tão rápido assim: quando você me roubou no truco, mas tudo bem eu já te perdoei. – então ele começou a chorar – Eu realmente espero que você me perdoe por não salvar sua vida lá naquele covil do inferno, e eu realmente me arrependo muito por isso. Mas uma coisa eu prometo para você, eu vou me vingar e isso tudo será por você. – Liam abriu a garrafa de cachaça e despejou o líquido em cima de todas as flores.

Objeto SagradoOnde histórias criam vida. Descubra agora