Capítulo Adcional

1.9K 326 36
                                    

Tinha acontecido de novo. Mais vezes do que ela gostaria. Todos estavam começando a se preocupar. E ela mais do que todos.

Passava as mãos pos cabelos nervosamente. As recaídas estavam cada vez mais frequentes.

Alyah lança um olhar furtivo para o anel em cima da mesa de seu quarto. Não queria vê-lo, pelo menos não naquele dia.

A voz do seu secretário surge no quarto:

- A senhorita Waléri da Casa Storm deseja vê-la.

A mulher revira os olhos em resposta.

- Magestade, Waléri Storm deseja vê-la. - o secretário repete.

- Eu tenho um pronunciamento real para fazer hoje, três reuniões, coordenar um ataque e treinar minha recém-escolhida Guardiã. Além de estar com aquele problema. - Alyah diz rangendo os dentes. - Mande-a esperar porque minha próxima Guardiã já foi escolhida.

- Mas Magestade, a senhorita Waléri está no castelo, ela veio vê-la e disse que não sairá até ser ouvida. - ele explica.

Alyah suspira, andando a passadas longas até a mesa. - Mande-a entrar.

O anel encaixa-se perfeitamente em seu dedo. Afinal, ele fora feito para ela.

A grande porta decorada com pedras vermelhas é aberta. Toda a decoração do castelo é assim, de um vermelho rubro, preto e branco, as cores favoritas da rainha. Um par de guardas entra no quarto, suas armaduras são douradas e suas espadas da mesma cor. Uma jovem adentra o quarto com uma postura impecável. Waléri Storm a filha do nobre Dotesamos Storm, chefe da Casa Storm, estava novamente na residência real com o mesmo propósito: convencer Alyah a torná-la uma Guardiã.

Waléri Storm não é impecável somente na sua postura. É também em seus deveres, é cordial como uma nobre deve ser, é mais bela que todas as rosas vermelhas do jardim do palácio, nascida e treinada para ser a herdeira do trono, pois Alyah não tem filhos. A jovem usava um longo vestido branco com uma fenda na perna, os cabelos loiros estavam soltos e batiam até sua cintura, a leve porém notável maquiagem que a garota usava a deixava mais velha ainda que tendo apenas dezoito anos. Ela põe o cabelo atrás da orelha pontuda, sua anomalia física, apenas isso a diferencia dos humanos comuns.

- Waléri -, a rainha a cumprimenta com a cabeça - O que a traz aqui?

A jovem faz uma reverência perfeita e levanta a cabeça para encarar a soberana, coisa que somente alguém realmente determinado faria. - Acredito que a Magestade já saiba o motivo, é o mesmo das minhas outras visitas.

- Waléri, Waléri. - Alyah sorri balançando a cabeça em negativa. Sim, ela sabia. Apesar de admirar a determinação da jovem, a rainha começou a se irritar, ela era petulante demais, não aceitava um "não". - Já lhe disse que minha próxima Guardiã já foi escolhida.

- Sim. Rayrah Scarllet. Ela nem mesmo sabe quem é. - Waléri desdenha.

- Mas saberá. - Alyah diz calmamente.

- Preciso te relembrar que sou treinada para isso desde os meus cinco anos de idade?! Sou a mais apta para me tornar a próxima Guardiã. - ela diz cruzando os braços.

- Você foi treinada para herdar a coroa, Waléri, não para ser uma Guardiã. - ela sibila. Waléri não entendia, as Guardiãs eram suas heroínas, eram seu sonho desde criança.

- Magestade. - ela a fuzila com seus olhos azul colbato - Como governarei se não conheço meu povo? Me tornar uma Guardiã me tirará do Palácio da Lua para que eu finalmente veja como estão as ruas e pessoas do país que um dia será meu.

Alyah sorri. Waléri é uma jovem admirável, se tornará uma ótima governante, mas está se precipitando, ela acha que por causa das recaídas de Alyah ela não viverá por muito.

Mas a rainha possui outro plano, seu coração está fraco, mas não por muito tempo.

- Está vendo? Eu devo me tornar a próxima Guardiã. Poder. Reconhecimento. Assim o povo saberá que a sua próxima soberana é forte. Não ousarão se opor ao meu governo... - ela não termina, Alyah a atropela tão rapidamente quanto um trem.

- Basta! Seu egoísmo é maior do que seu sonho, criança! Como ousa dizer à sua rainha que seu governo é fraco? - Waléri baixa a cabeça falsamente envergonhada, é a mais pura verdade na opinião da garota, sabe que seria uma rainha infinitamente superior, a guerra que leva os recursos é algo tão desnecessário e indesejado quanto as nuvens cobrindo um belo dia de Sol - Eu sinto no nosso coração, você está cheia de soberba. Não valoriza o que tem e quer mais. Mude a si mesma se quiser ser uma boa rainha. Ser uma Guardiã não fará nada por você. Você é quem deve fazer.

Waléri Storm respira fundo. Ela sabe de quem é a culpa. Ela sabe quem destruiu seu sonho. Rayrah Scarllet. Quando a próxima Guardiã estiver no palácio...

Ela a fará se arrepender de um dia, mesmo sem saber, ter roubado o seu sonho.

***

- Olá. - Alyah a cumprimenta, a jovem continua de cabeça baixa.

A nova Guardiã é Kane. Uma garota escolhida minuciosamente, ela parece uma garotinha boba, insegura e fraca. Mas Alyah sabe que ela não é nada disso.

Os cabelos ruivos cobrem parte do rosto dela, Kane é pequena e tem um rosto infantil, alguém que não tem sequer a aparência de Guardiã. Ela leva os olhos marrons-avermelhados até a rainha a sua frente.

- Magestade. - ela faz uma reverência desajeitada. A rainha sorri de uma forma perversa e levanta o queixo da menina bruscamente.

- Kane, Kane, você vai ser uma boa parte meu plano... - ela murmura consigo mesma, assustando a menina. - Se Rayrah Scarllet voltar e não cumprir seu destino, saiba que terá que estar preparada para obriga-la a fazê-lo. - ela aperta ainda mais o queixo da pobre menina. Ela tinha que estar preparada para tudo.

Ela sabia que tudo correria assim como o planejado. Porque o futuro é incerto, mas o destino é imutável.

As Crônicas de Rayrah Scarlett: Mistérios em Mondian [RETIRADA EM 25/01/22]Onde histórias criam vida. Descubra agora