Tudo se embaralha, como se alguém tivesse mexido minha visão como quem mexe uma panela de sopa.
Pisco várias vezes e chacoalho a cabeça, tudo gira e pareço estar num carrossel louco.
Tento me mover mas algo me prende. Não consigo me levantar.
Minha visão finalmente normaliza-se e eu vejo Lince dormindo no chão, encostada na parede, ao meu lado.
- Lince? - chamo começando a desamarrar o nó das cordas, não parece tão difícil depois que te treinam (amarrada numa cadeira, dentro de um tanque enchendo-se de água). Desamarro o nó e sigo para desamarrar os tornozelos. - Lince? - agacho, ela dorme profundamente, como se tivesse estado terrivelmente cansada.
- Lince? - a chacoalho. Ela geme e de repente como se voltasse a si, abre os olhos e dá um pulo, me segurando pelos ombros.
- Scarllet! - ela exclama e me abraça, o que cargas d'agua ela está pensando? - Como se sente?
- Como você se sente? - pergunto estranhando. - Você acabou de me abraçar??
- Não. Scarllet, eu preciso te contar o que aconteceu nos últimos dois dias... - ela suspira e parece muitos anos mais velha.
- Dois... dias?
Ela parece ponderar por alguns instantes. - Não se lembra de nada?
- Como assim dois dias, Lince? - eu não posso ter ficado desmaiada tanto tempo após tirar a dor de Jacques!
- Você foi envenenada; Ray, eu não sei porquê você é tão importante para eles, mas tem muita gente atrás de você e eles estão dispostos a tudo pra você ser entregue. - ela explica. - Temos que voltar para a Base. Agora.
- Espera! - exclamo - Por que eu estava amarrada, Lince?!
- Isso não é assunto para agora. - ela diz levantando-se.
- Mas Lince... - murmuro. - Você tem que ne explicar porquê não lembro de nada!
- Scarllet, vamos! O prazo durava em 96 horas, Eneyas vai vir te buscar, nós temos que ir! - ela segura meu antebraço e me puxa.
- Quem é Eneyas? Onde estão Jacques e Thadeu? Eles estão bem? - pergunto tentando acompanhar o padso apressado da instrutora felina.
Ela para e nós quase trombamos. Sua respiração pesada é visível mesmo de onde estou. - Jacques... Está descansando. No quarto. Aconteceu uma coisa com ela durante esses dias. Ela vai ficar bem.
- Lince, o que houve? - pergunto calmamente pondo a mão sobre o ombro dela, ela geme de dor e eu percebo a mancha de sangue na sua camiseta azul escura. - Deuses! - exclamo perplexa - Como se machucou assim?!
- Já te disse que isso não é assunto para agora. - ela volta a andar rapidamente.
- Lindsey! - solto minha mão e estaco no corredor. - Ou você me explica o que ta acontecendo aqui, ou não vamos a lugar nenhum! - grito.
- Está bem. - ela massageia a têmpora direita. - O veneno te deixou fora de si, você enlouqueceu, armou um tipo fr enboscada nessa casa e usou Jacques de isca, você a feriu e tentou me matar. - ela bombardeia. - Espero que esteja satisfeita, porque você nunca ia precisar saber disso.
- Ia mentir para mim? - pergunto sem saber se estou magoada com ela ou confusa. - Onde ela está?
- Seria o melhor para você. - ela suspira. - Nós temos que ir para a Base.
- Eu preferiria que me contasse a verdade! Eu nunca saberia o que fiz com Jacques! E eu nunca poderia pedir desculpas! - grito para ela.
- Não foi você, Ray. Ela está bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Rayrah Scarlett: Mistérios em Mondian [RETIRADA EM 25/01/22]
FantasíaTrês reinos. Uma guerra. Uma garota. Num presente distante, uma guerra que se estendeu por gerações, destruiu parte da Terra. As três potências mundiais: Mondian, Arnlev entraram em acordo e selaram a paz. Mas os efeitos da guerra não puderam ser es...