- Podias tentar localizar o número.
- Para isso, seriam precisos dias! Ainda por cima, desde que me despedi, os meus antigos colegas já nem sequer me falam. Achas mesmo que iriam me ajudar?
- Se alguém me desse um telemóvel, podes ter a certeza que eu lhe ligava e metia aquele grupinho todo no lugar!
Dei uma pequena risada e acariciei as costas do Liam.
- Mas não vai ser preciso. Tu sabes do meu plano. Só me falta saber qual delas foi.... é a única parte difícil disto.
- E quem achas? - Liam perguntou.
- Ainda não tive tempo para pensar nisso... - respondi. - Mas agora tenho de ir. Preciso de ter uma conversa com elas.
Dei um abraço demorado ao Liam e levantei-me para ir-me embora, prometendo que amanha o visitaria de novo.
- Liam, prepara-te. Tens de tomar os medicamentos da manhã. - falou Harry, cuja figura apareceu de repente na porta, e tão depressa desapareceu.
Fiz um pequeno sorriso ao Liam e esperei um bocadinho enquanto ele se vestia para ele acompanhar-me à saída, já que também iria sair do quarto. Quando finalmente se vestiu, demos a mão um ao outro e andamos mais alguns metros até à porta. Cumprimentei alguns médicos meus conhecidos e despedi-me do Liam.
- Cuida bem dela. - falei-lhe, piscando o olho.
(...)
As paredes mal pintadas daquele edifício colocavam-me ideias estranhas na cabeça. Aquele apartamento era um dos mais antigos de toda a ilha, e só de pensar que as minhas queridas convidadas dormiam lá toda as noites, até sentia arrepios.
- Finalmente te lembraste de nós! Ontem nem falamos. - falou Sophie, fazendo uma cara aborrecida.
- Eu sei... desculpem...
Elsa entrou com quatro chavenas de chã e pousou-as em cima de uma pequena mesa à minha frente. Terão elas algum veneno dentro?
- Mas hoje também não vim cá para meter a conversa em dia.
As três olharam-me surpreendidas.
- Eu quero fazer uma coisa com vocês. - continuei. - É por causa dos vossos vestidos!
As três suspiraram de alívio ao ver que não era nada de mau e bateram palmas, ansiosas. Nem desconfiavam que a conversa não teria nada haver com o raio dos vestidos...
- Mas... eu queria falar com cada uma em separado.
- Porquê?
- Por causa das discussões! Eu conheço-vos e sei que os vossos gostos são totalmente o oposto! Podes ser?
Como eu já esperava, as minhas amigas concordaram e decidi convidar ao quarto ao lado, a minha primeira vítima. Quem mais poderia ser, para além da Elsa? Ela nem se atreveu a se surpeender quando soube. A Elsa estava sempre em primeiro lugar, em tudo.
(...)
- Digo-te já. Vermelho.
- Espera Els...
- Milla, vermelho. Eu não quero saber de mais nada.
Uma fúria começou a nascer em mim e eu só me tentava manter calma para não começar ali a gritar. Seria ela a futura assassina? Respirei fundo e planeei rapidamente outra estratégia.
- Era exatamente o que eu queria! Vestidos vermelhos... vai ficar perfeito! - falei sorrindo mais falsamente possível. No entanto, o riso da Elsa era a coisa mais pura de sempre.
- Vamos ficar magníficas... E por favor, fala com as outras duas e fá-las concordar...
Abanei afirmativamente a cabeça e prometi fazer tudo por tudo.
- Agora, eu queria confessar-te uma coisa.. - falei, fazendo-a ficar curiosa.
- É alguma coisa má?
Comecei a vestir a minha máscara de atriz, pela décima quarta vez.
- Não, não te preocupes. - sorri.
No entanto, rapidamente lágrimas começaram a aparecer na minha cara. Comecei a chorar loucamente e ao ver a cara assustada de Elsa, aproximei-me dela e encostei-me ao seu ombro. Elsa começou a gritar para eu me acalmar e a perguntar, super preocupada, o que tinha acontecida. Comecei a movimentar as mãos e pálpebras para evitar que mais lágrimas caissem e olhei-a nos olhos.
- É o Harry....
- O que ele fez?! Por favor nao chores!
Limpei forçadamente os olhos e tentei acalmar-me definitivamente.
- Eu sei que ele anda a trair-me!
A cara horrorizada de Elsa fez-me por segundos acreditar que aquilo era mesmo verdade.
- Como?! Não pode ser! Mas vocês vão se casar!
- É tudo por causa daquelas duas! - fiz uma cara de nojo e apontei para a porta.
- Da Sophie e da Adriana?! Não é nada!
- É sim! Um amigo meu viu-os juntos! Disse que se estavam a beijar e que a rapariga era lhe totalemente desconhecida! Só podem ser elas, toda a gente se conhece nesta ilha!
- Mas elas nunca te fariam uma coisa destas!
- Então queres dizer que foste tu?
- NÃO! - ela gritou. - Eu juro-te que não fui eu!
- Espera aí... ele disse que ela tinha cabelo meio castanhos.... - olhei para ela com repungnância. - E se tu estás a defendê-las tanto...
- Milla! Não fui eu, juro por tudo! - ela berrou. - E se queres saber, tenho a certeza absoluta que foi a Sophie!
- Porquê?
- Porque ela fala bastante nele! Ainda ontem disse que ele uma vez viu-o quase nua!
- Oquê?!
- Sim, sim! Ela countou-nos ontem! Não sei quando aquilo pode ter acontecido, já que chegamos so há 2 dias atrás, mas aconteceu!
- Então é ela? Mas ela pode ter inventado...
- Queres mais provas?! Eu não queria falar disto, mas...
- Fala! - gritei.
Ela olhou para mim assustada.
- Se não foi ela, foi a Adriana. E porquê? Porque aquela cabra anda estes dias todos a olhar-nos com desprezo quando falamos de todos os namorados que já tivemos! Mas eu sei muito bem, que é tudo inveja só porque ela quer o teu Harry e não pode tê-lo! Já viste a forma como ela olhava anteontem para ele?!
- Ela não teve mais ninguém depois daquilo? - perguntei com lágrimas nos olhos.
- Ninguém! Disso podes ter a certeza! É uma coitada, aquela!
- Ela pode simplesmente não gostar dele...
- Sim, ou ela odeia-o ou está louca de amores por ele! Sempre que falamos nele, saí da sala. - Elsa revirou os olhos.
E ainda me lembrando de todos as tristezas da minha vida, para mais lágrimas virem aos meus olhos, despedi-me da Elsa e pedi para ela chamar a Adriana, prometendo não contar nada daquilo que ele me contou e falar-lhe só acerca dos vestidos.
Quando Elsa saiu do quarto, ainda preocupada e horrorizada, sorri para mim própria refletida num espelho à minha frente e pensei o quanto aquela rapariga era burra...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crime 5 - Harry Styles FanFic
FanficO Crime 5 - O sinal dos três Harry e Millena decidem casar-se. No entanto, enquanto eles preocupam-se com os preparativos para o casamento, do outro lado de Inglaterra, uma das suas damas de honor planeia uma terrível vingança contra a noiva. Feitiç...