Embora a minha vontade fosse ter mandado Taehyung embora, este encontrava-se sentado na minha mesa da cozinha enquanto devorava aquilo que eu tinha preparado para ele.Eu não tinha fome então apenas me encostei na bancada com os braços cruzados e perdido em pensamentos que simplesmente não faziam sentido e me faziam ficar cada vez mais confuso. Ia olhando para o moreno de vez em quando, observando a naturalidade com que ele agia, comendo como se nada se houvesse passado. Ele parecia estar bem com tudo isto, porém, eu sabia que isso não era verdade e sabia também que ele fingia o tempo todo.
E, sim, eu tinha a plena noção de que toda aquela situação era ridícula e que, de certa forma, me estava a "rebaixar" perante ele, mas ao mesmo tempo ele não estava bem e eu precisava de entender as coisas. Que ele tinha mudado de um momento para o outro era facto, mas qual seria o verdadeiro Taehyung? O querido e alegre ou o irónico e até malvado? Não sabia ao certo, mas de que algo de muito errado se passava na sua cabeça eu tinha a certeza, podia ver isso pela maneira que agia e pela maneira que me olhava, tão vazio e escuro, com ódio.
E embora o julgasse pelas suas ações, eu sabia que não o podia fazer, pois eu próprio também tinha recaídas emocionais dessas e, mesmo não agindo exatamente como ele, também perdia a sanidade de vez em quando. E talvez fosse por isso que não o expulsei tal como me apetecia, o meu lado moral apelou-me que não o fizesse.
Quis perguntar-lhe diretamente o que se passava, o que tinha mudado, mas não fui capaz disso e mantive-me em silêncio enquanto o via a arrumar o que tinha sujado e a pôr a louça na mesma banca em que me apoiava. Taehyung então vagueou pelo sítio, passando pela sala que era junta á cozinha, e novamente olhando para as nossas fotos de casal. Ele passava os dedos por elas e pude ver que já tinham um pouco de pó pelas marcas que estes deixavam. Não tinha paciência para limpá-las e muito menos queria mais uma desculpa para olhar para elas, na verdade eu fazia de tudo para não ter que as ver, mas jamais teria a coragem de me ver livre delas. Jimin sempre adorou encher a casa de memórias e eu não me importava com isso.
O moreno já tinha visto todas as molduras daquele móvel que separava as duas maiores divisões do apartamento e parou quando viu uma delas virada para baixo, tal como eu a tinha posto no dia anterior. Ele pegou nela e virou-a, perdendo uns segundos a admira-la e eu apertei os olhos, quase a ir ter com ele para tira-la das suas mãos e voltar a pô-la para baixo, porém não me mexi.
— O que mais sentes falta nele? — ele perguntou de costas para mim e eu fingi não ter percebido.
— Ah?
— Eu perguntei o que mais sentes falta nele, no Jimin. — ele virou-se ainda com a moldura na mão.
— Tudo — respondi baixo, sem coragem para entrar em pormenores.
— Tudo?
— Tudo, tudo mesmo. — repeti. E ele deu um risinho, concordando.
— Também eu. — sorriu e olhou para a moldura. — Ele era incrível — o seu tom de voz tinha voltado ao normal, sem ironias e provocações, e eu franzi o cenho. Ele continuava a fingir que nada se tinha passado e isso irritava-me.
— Porquê que me estás a perguntar isto agora, Taehyung? — perguntei e cheguei-me a ele, peguei na moldura das suas mãos e pu-la no sítio com a coragem imediata de a pôr de pé, porém eu sabia que me ia arrepender depois.
Ele olhou para mim, com uma expressão incrédula e confusa.
— O quê? — ele fez-se de desentendido e eu respirei fundo.
— Qual é o teu objetivo com isto? Deixar-me louco? — passei as mãos pelo meu cabelo meio húmido como sinal de frustração e virei-me para trás, afastando-me outra vez do moreno e encostando-me de novo na bancada da cozinha.
— Queres perceber o suicídio do Jimin, não é? Foi o que me pediste. — ele começou agora mais sério, mas ainda sem provocações, dando uns passos em frente. — E é isso que eu estou a fazer, a ajudar-te a perceber.
Eu senti um aperto no peito e senti que iria voltar a chorar. A minha respiração tornou-se mais rápida, e não sabia exatamente o que estava a sentir. Porém sabia que, no meio de todas aquelas emoções e sentimentos, a irritação e raiva estavam presentes. Então voltei a passar os dedos pelo cabelo mas com mais força e respondi-lhe, com a voz mais alta e irritada.
— Não Taehyung! — exasperei tentando controlar a respiração. — Tu não me ajudas, só me confundes!
Ele continuava a encarar-me, com uma expressão de quem não sabe o que fazer, sério e até triste. Não soube bem decifrar o que ele sentia mas soube que não me ia responder.
— Eu-eu sei que eu não fui bom para o Jimin e que ele me odiava. — eu então voltei a falar, com a voz trémula e falha. — Também sei que eu demonstrava não me importar e que tu sempre o apoiavas. Sei que nunca fui divertido e a nossa relação era monótona enquanto que a vossa não. Sei que eu não conseguia ser tão carinhoso quanto podia e nem lhe dei o filho que ele tanto queria enquanto tu o eras e estavas disposto a adotar uma criança por ele. Eu também não lhe dava o amor que ele merecia nem lhe tocava, e tu apreciavas cada detalhe dele e dizias-lhe o quão lindo ele era. — fechei os olhos com força. — Eu sei de tudo isso! Juro que sei! És melhor que eu, sempre foste, sempre lhe deste tudo e eu não lhe dei nada. Parabéns Taehyung, fizeste-me perceber isso e eu agora sei a merda que realmente sou! — já não consegui evitar de chorar então deixei todas a lágrimas correrem o seu caminho pelo meu rosto já avermelhado.
Taehyung manteve-se imóvel e indecifrável.
— Jungkook, eu...
— Porém... — interrompi o moreno depois de fungar um pouco — ...custa-me a acreditar que o meu falhanço como namorado e futuro marido fosse razão suficiente para que ele quisesse morrer. Taehyung, porquê que ele não me deixou? Porquê que não ficou contigo? Ele podia fazer isso. Seria finalmente feliz, não precisava de ser assim, então diz-me, porquê?! — encarei Taehyung piedoso, com esperança de que ele respondesse algo que me desse a resposta que tanto procurava. Era desesperante a angústia presa no meu peito todos os dias e a culpa iminente a assombrar tudo o que fazia, todas as memórias que tinha e todos e quaisquer momentos. Dei por mim a sufocar naquela sensação, procurando o ar para os meus pulmões com dificuldade mas lentamente voltando ao normal. Agarrei a minha t-shirt junto ao peito, amassando o tecido fino dentro do punho como se isso me fizesse melhor, enquanto normalizava a saída e entrada de ar pelas minhas narinas. Levantei um pouco a cabeça que tinha baixa para olhar para Taehyung. Ele estava em silêncio, ainda desesperadamente indecifrável.
— Diz alguma coisa... — disse num fio de voz — ...por favor.
Reparei no seu olhar sobre mim e quase acreditei que me iria responder, que tudo acabaria ali, mas a minha esperança morreu nas suas seguintes palavras.
— Eu não tenho nada a dizer, Jeongguk — ele falava neutro, indiferente a mim ou a qualquer coisa e eu tomei uma maior quantidade de ar pela boca, procurando estabilidade.
Vi-o virar costas e desesperei. — Tenho que ir. — ele falou, sem ao menos olhar para mim ou para o meu estado miserável. Eu suava e respirava pesado, sentindo o ar falhar nos meus pulmões e ainda agarrando o tecido branco que envergava junto ao peito com força.
— Taehyung! — chamei quando a minha voz me deixou mas era tarde de demais, a porta já tinha sido batida e Taehyung já tinha ido embora.
Deixei o meu corpo se arrastar pelo armário da bancada até ao chão onde me sentei, ainda ofegante e cansado. Encostei a cabeça atrás e larguei as mãos junto ao corpo, o meu peito subia e descia rapidamente e ali passei os próximos minutos. Rapidamente normalizei a respiração mas deixei-me estar no mesmo sítio, onde repensei em tudo o que se havia passado.
Por momentos, tudo parecia uma memória demasiado longínqua mas mesmo assim estava perto o suficiente para me sufocar psicologicamente e me deixar com o enorme medo de nunca saber a verdade.
______________________
mais uns quatro capítulos (mais ou menos) e a fic acaba ;( espero que estejam a gostar até agora, se sim comentem o que acham e votem, isso deixa-me realmente feliz e realizada :)
------ se eu postasse uma one-shot namjin, vcs leriam? ^0^
VOCÊ ESTÁ LENDO
Now I Know Why He Loved You - FANFIC
Romance[CONCLUÍDO] ❛ O noivo de Jungkook morreu, e é somente no seu funeral que ele descobre que o falecido tinha um amante, Kim Taehyung. Após conhecê-lo melhor ele percebe o porquê do seu noivo amar tanto Taehyung. ❜ conteúdo original baseado num plo...