Ó Manto da Noite

40 4 1
                                    


  Depois daquela cena inesquecível todos foram correndo para a porta do grande templo, alguns com medo outros querendo ver de perto o dragão, mas ele já tinha ido embora. Ó Sr. John, Kevin e alguns alunos ficaram ali olhando para cima, mas não dava para ver o topo olhando de baixo, mesmo assim ficaram ali contemplando aquele brilho dourado quase hipnótico.
-É lindo, não é?
-Nunca vi nada igual! -exclamou Sr. John ao Sr. Borage sem tirar os olhos do Grande Templo.
-La dentro é mais incrível ainda, já vim aqui algumas vezes com meus tios. Mas numca vi ó grande salão! -Escreveu Henrique no caderno mostrando para Kevin. Enquanto todos se encontravam admirados, só perceberam a senhora baixinha em frente à eles quando ela pegarreou.
-Sra. Benedita! -Exclamou Sr. Borage dando um pequeno pulo para trás.
-Fátima me disse que vocês estavam aqui fora! -Falou a simpática senhora de cabelos grisalhos.
-Sim, eu estou mostrando nosso suntuoso templo aos meus amigos ingleses! Esse é o Sr. John Williams e seu filho Kevin! Essa é a diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado!
- Muito prazer Sr. John e Kevin, sejam bem vindos a Castelobruxo! -Sra. Benedita usou até o sotaque inglês, que cá entre nós ela acha muito charmoso.
- Muito prazer! Seu sotaque britânico e perfeito, onde a Sra aprendeu?
-Aprende a muito tempo mas o sotaque aperfeiçoei quando estive em Hogwarts para um intercâmbio!
Conversa vai, conversa vem, enquanto os adultos estavam entrando alguns meninos se aproximaram de Kevin, falamvam algumas coisas e davam gargalhadas. Kevin sabia que deviam estar achando engraçado suas bochechas rosa, mas também nesse sol quente. Os sorrisos sumiram num instante e os garotos praticamente fugiram. Kevin franziu a testa e então olhou para trás, era Henrique que estava atrás lá. Mas saiu andando sem dar nem uma palavra. Quando Kevin entrou sentiu uma brisa fria que contrastava com o clima la de fora, era como se ele tivesse voltado para Londres. Seu pai ó chamou para irem para seu quarto mas ele não estava escutando. Sua atenção pertencia as enormes colunas e galhos que decoravam parte do interior do grande templo, os animais e os passaros, tudo tão colorido e cheio de vida. Era diferente de tudo que ele ja havia visto.
Todos foram para seus respectivos quartos, para descansar antes do jantar. Depois de subirem as escadas de pedras dourada, Kevin e seu pai chegaram em um quarto muito confortável onde tinha duas camas de solteiro, um armário, uma escrivaninha e um pequeno sofá com uma mesinha de centro que ficavam perto de uma grande janela. Sr. John entrou em uma porta que dava para o banheiro do quarto para tomar um banho relaxante, enquanto Kevin sentou na escrivaninha para ler o livro Castelobruxo e a Magia Antiga e conhecer mais os animais que ali habitavam. Logo na primeira parte um grande basilisco preenchia a página e pela descrição o garoto inglês não iria andar sozinho na floresta. Lesma de fogo, mortalha viva, várias criaturas despertaram a curiosidade de Kevin, mas algumas páginas simplesmente ficaram em branco. Uma única frase surgiu nelas:
-VOCÊ NÃO TEM MATURIDADE MAGICA PARA LER ESTAS PAGINAS-
Kevin fechou o livro e fez uma cara de decepção. Levantou da cadeira e se aproximou da janela.
-O que é isso? 
Era como se um cobertor cheio de estrelas, luas e planetas estivesse cobrindo Castelobruxo e tapando o sol da tarde. Ó manto da noite foi o que ele leu no livro, algo tão incrível quanto à aurora boreal. Entre as árvores milhares de pontos amarelos brilhavam na escuridão,  voando de um lado para o outro. Exceto dois que estavam parados, como se estivessem olhando para Kevin. Viu alguém sair correndo em direção a floresta, mas não deu para ver quem era. O garoto sentiu um frio na espinha, der repente ele escutou um barulho e deu um pulo soltando grito meio desafinado.
-O que está aprontando Kevin Williams?
-Nada pai, só estava vendo o manto da noite!
-Que pena eu perde, fica para amanhã!  Você viu os caiporas?
-Não! Só vagalumes e...!
-E?
-Nada pai, vou tomar banho!
-Tá mas não use o vidro que está escrito "Lodo de Cachoeira", talvez você não goste! Eu vou descer, vê se não demora!
Kevin entrou no banheiro e viu uma banheira redonda feita de madeira. Enquanto estava em meio a água quente o menino viu o vidro que seu pai lhe disse. Só uma gota não vai fazer mal, pensou o garoto. A água começou a transbordar e subir as paredes até o teto, uma névoa morna pairou no ar. Todo o banheiro se transformou em pântano.
Kevin se levantou da banheira assustado, se enrolou na toalha indo em direção a porta, só que a porta não estava mais no lugar.
-Essa não!
Depois de algum tempo Kevin tirou a tampa do ralo, fazendo com que o feitiço acabasse. Já todo arrumado e faminto Kevin desceu as escadas e foi atrás de seu pai.
- Kevin, você está atrasado!
- Sinto muito pai!
- Vamos, por sorte a diretora Benedita não encontrou a chave do grande salão!
Todos estavam esperando em frente à uma porta que quase alcançava o teto.
-Achei!
Gritou Benedita Dourado, segurando a chave que estava presa a um colar como de costume.
Quando as enormes portas se abriram todos não acreditavam no que estavam vendo...!

Castelobruxo e a Mágia Antiga Onde histórias criam vida. Descubra agora