Já dava para ver Castelobruxo quando Henrique disse:
-Tenho que ir em um lugar antes, nos vemos depois!
O garoto saiu praticamente correndo, não deu tempo de Kevin falar nada.
Haviam vários alunos do lado de fora do Grande Templo, todos pareciam muito preocupados mas apesar de serem de países diferentes, não paravam de conversar, todas no mesmo idioma. Ao atravessar a porta principal, era uma confusão. Pessoas andando de um lado para ó outro com livros nas mãos. Procurando entender o que estava acontecendo.
-KEVIN!!!
-PAI! Que susto!
-Onde você estava? Eu estava preocupado! Acordei e não vi você!
-Calma pai, eu tenho muita coisa para dizer mas antes temos que chamar a Diretora Benedita e o Sr. Borage!
Quando chegaram na sala da Diretora Benedita, uma sala repleta de livros e muitas aves, muitas das quais o garoto inglês nunca tinha visto. Kevin contou tudo o que viveu na noite passada exceto que Henrique era ó lobisomem, claro que Sr. Borage devia saber mas ele achou melhor não falar. Sr. John pareceu desconfiado mas acreditou em seu filho. Sr. Borage também ficou muito curioso quanto aos olhos amarelos da criatura encapuzada.
-O que deve ser essa criatura Diretora Benedita?
-Uma criatura vil nascida da escuridão da floresta, uma criatura, que se for a que estou pensando veio das lendas para nós aterrorizar!
Em meio ao clima tenso Sr. John perguntou:
-E porque estão todos falando inglês? É um feitiço ou... alguma pedra lendária?
-Ó Senhor parece bem curioso em relação às pedras Sr. John!
-É um interesse puramente acadêmico Diretora, eu sou um pesquisador e essas pedras costumam ser muito poderosas!
-Não me leve a mal, é que várias dessas pedras foram roubadas por bruxos que se diziam ser apenas pesquisadores Sr. John! Mas eu lhe garanto, não mais!
Testemunhando esse impasse Sr. Borage sabiamente inter viu:
-E porque os Caiporas não apareceram sob o Manto da Noite? E ó Sr. Ze, ó que a Sra acha a respeito?
-Tanto os Caiporas quanto meu... ó Sr. Zé estão enfeitiçados!
Kevin que estava sentado em uma cadeira perto da porta, estava literalmente caindo de sono e seu corpo doía. Sr. John Williams levou seu filho para a enfermaria, Kevin deveria tomar um elixir por três dias. Depois seu pai ó acompanhou até ó quarto para descansar.
-Você passou uma noite difícil, boa noite Kevin!
Kevin queria responder seu pai mas o cansaço era tamanho que seus olhos pesados se fecharam e sua mente viajou para um sonho. Ó sonho mais estranho que Kevin já teve. Ele estava no bar Boca de Jacaré em frente ao grande relógio, mas o relógio estava de ponta cabeça e os números giravam em uma velocidade tão rápida que deixava Kevin tonto. Ele via uma sombra que ele tentou seguir mas o garoto inglês não saía do lugar, quanto mais ele andava mas se afastava de tudo incluindo uma garota loira sentada de costas para Kevin, ele queria ver o rosto dela mas não conseguia.
Quando Kevin acordou ele estava suado e muito assustado, já estava de tarde e seu pai não estava no quarto. Andou pelo corredor até ver dois garotos conversando sobre Henrique, eles diziam que Henrique teria fugido para a floresta com vergonha porque todos estavam sabendo que ele era uma lobisomem. Mas não um lobisomem comum e sim um garoto amaldiçoado pela própria mãe e rejeitado pelo pai. Em suas veias corria um sangue misturado com mágia negra. Kevin ficou aterrorizado com o que ouvia.
-O que estão dizendo? Isso é maluquice da cabeça de vocês!
Kevin não pensou duas vezes em defender o amigo.
-Não é maluquice, e se eu fosse você ficaria longe dele!
Falou Pedro um garoto magrelo.
-É! Ó Professor Borage foi muito loco se casando com uma mulher que todos na família eram lobisomem e praticavam mágia negra! Até a Sra. Fátima deve ser um lobisomem!
Alertou Paulo o garoto mais rechonchudo de dentes tortos.
-Kevin!!!
Chamou a Sra. Fátima, os dois garotos saíram correndo quando viram quem havia chegado.
-Que tolos!
Falou Kevin baixinho.
-Kevin eu já estava indo até ó seu quarto lhe acordar, todos estão no Grande Salão fazendo um lanche. Vamos, você deve estar com fome, depois de uma noite tão louca!
Enquanto estavam indo para o Grande Salão Kevin perguntou onde seu pai estava.
-Procurando Henrique na floresta, ele não lhe disse onde tinha que ir?!
-Não!
Kevin ficou pensado onde Henrique estava, será que deveria falar que ele achou a pedra e colocou na capa que emprestou a Henrique?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelobruxo e a Mágia Antiga
AventuraUma história inspirada na obra de J.K Rowling. John Whilliams é um bruxo pesquisador, históriador, escritor e ciêntista inglês que com seu filho de onze anos Kevin, fazem uma viajem para a America do Sul, mais precisamente o Brasil. John vem de u...