A Barca

48 4 2
                                    

Prontos para conhecer Castelobruxo?
Assim que ó Sr. Borage disse isso vários orelhões que estavam enfileirados em uma parede do Boca de Jacaré,  começaram a se fechar. Encostaram no chão e voltaram, revelando vários bruxos e bruxas com capas verde claro que ía até a metade da coxa. Sua textura lembrava muito o de uma folha, pareciam todas iguais exceto pelos desenhos nas costas. Uns tinham uma enorme árvore, outros, um mico leão dourado, os desenhos reluziam como ouro puro. Um garoto entre eles veio e deu um abraço na Sra.Fátima Borage que é uma das professoras de Castelobruxo, ó garoto era moreno claro com olhos de um verde hipnotizante e um cabelo liso e muito bagunçado.
 -Tia Fátima, tio Borage! -Disse ó garoto animado!
 -Como foram as férias Henrique?
 -Muito boas tia Fátima!
 -Esses são Sr. John e seu filho Kevin!
Sr. Borage os apresentou mas Henrique também não falava inglês.Enquanto todas as pessoas que tinham acabado de chegar se sentavam nas mesas Sr. John comentou com Sr. Borage que seria difícil para Kevin estudar em Castelobruxo sem falar português.
 -Não se preocupe, você nunca leu meu livro Castelobruxo e a Magia Antiga né?
Sr. Borage disse levantando uma das sobrancelhas. -Lancei antes de Estudos Avançados no Preparo de Poções!
 -Ouvi falar mas infelizmente não cheguei a ler! -falou Sr. John um pouco constrangido. - Haha, estou brincando, vocês ingleses são tão sérios! -enquanto ria Sr. Borage dava um tapa na própria coxa. Henrique e Kevin se entre olhavam meio constrangidos, talvez queriam conversar mas não falavam a mesma língua. Apesar de toda magia, ainda não inventaram um feitiço para que as pessoas de diferentes partes do mundo pudessem conversar tranquilamente.
Um apito de navio fez com que todos levantassem suas cabeças para olhar um grande relógio de madeira que estava no lado oposto aos telefones. Pouco a pouco ó relógio foi se abrindo, todos se levantaram indo em sua direção.
-Bem na hora! -Falou Sr. Borage -O que está acontecendo? -perguntou Kevin.
-Vamos para a mais fascinante escola de magia e bruxaria do mundo rapazinho! -falou  Sr. Borage dando uma piscadela. Todos os pais se despediram de seus filhos e filhas, menos Henrique que foi sem a companhia de seus pais. Assim que atravessaram o relógio saíram na beira de um rio, onde havia vários tucanos e cada um segurava uma mochila. Cada mochila continha livros e cadernos com todos as matérias de Castelobruxo. Uma enorme barca esperava os alunos, e o homenzinho de macacão e galochas estava bem na porta da barca esperando os alunos embarcar. -Vamos entrando? -falou Sr. Borage estendendo o braço para que eles fossem na frente. A barca era de mogno reluzente por fora e por dentro era muito luxuosa com cortinas verde escuro, sofás que circulavam uma pequena mesa. Durante o caminho Henrique se sentou ao lado de Kevin,  tirou um dos cadernos de dentro da mochila e escreveu alguma coisa mostrando para Kevin. As letras estavam em uma lingua que o menino loiro não entendou mas quando ele olhou mais atentamente as letras começaram a andar pela página formando um frase em inglês que dizia:
-Você deve estar se sentindo deslocado, mas não se preocupe pode me pedir ajuda se precisar! Os livros e cadernos te ajudarão nas aulas!
Kevin deu um pequeno sorriso em agradecimento, pegou o seu caderno pois havia ganhado uma mochila também.
-Muito obrigado! Isso é muito legal! -escreveu Kevin em seu caderno e mostrando a Henrique. - Essa magia só não funciona nos pergaminhos, só você e  os professores podem ver a sua prova! -escreveu Henrique.
-Esse é meu livro! -falou Sr. Borage mostrando o livro "Castelobruxo e a Magia Antiga". -Com esse livro você irá entender melhor a nossa magia, nossos animais e a nossa floresta.
Sr. John e Sr. Borage ficaram conversando sobre o livro e nem viram o tempo passar.

Castelobruxo e a Mágia Antiga Onde histórias criam vida. Descubra agora