Não estavam vendo nada. O lugar estava completamente escuro.
- Vamos entrem, podem entrar!
Falou a diretora Benedita. Os alunos novos que estavam na frente ficaram com medo mas aos poucos foram entrando. Lá no fundo do grande salão umas luzes douradas começaram a vir na direção deles, quanto mais se aproximavam mais surgiam e não eram apenas luzes, eram vários macaquinhos com pelos dourados que iluminavam todo o lugar. Eles saíam de dentro de uma enorme árvore que estava do outro lado do salão, e ficavam nos galhos que circulavam o teto. No meio do salão havia uma mesa, mas não uma mesa qualquer, uma mesa redonda e enorme com um grande espelho d'água no centro. Todos os alunos novos estavam de boca aberta, olhavam para todos os lados. O lugar todo iluminado, a árvore majestosa. Parecia um sonho. A diretora Benedita disse para todos se sentarem enquanto ela se dirigia para a cadeira que ficava do outro lado da mesa, bem do lado da árvore. Sr. Borage e Sr. John se sentataram do lado dela e dos outros professores. E as crianças se sentaram do lado oposto, de frente para a árvore. Levantando a varinha a diretora Benedita disse:
-Vamos começar a seleção!
A grande porta se fechou, sendo coberta por enormes raizes. Os macaquinhos fecharam seus olhos, fazendo com que o brilho que emanava deles começasse a diminuir. O grande salão ficou a meia luz. Kevin que assim como os outros olhava para cima, viu seu olhar descer até uma cadeira vazia, então ele percebeu que Henrique não estava presente.
Uma gota caiu de uma flor que estava no teto bem no centro do espelho d'água. Uma sereia da espécie íara da Amazônia surgiu no lugar onde a gota caiu. Uma mulher linda, sua face era perfeita. Ela foi em direção de uma menina que usava óculos, a menina lhe deu a mão como num impulso, estava hipnotizada, todos estavam. Menos a Sra. Benedita por ser a bruxa mais poderosa ali presente. A sereia passou a sua mão por cima da mão da garota, foi um breve instante mas bastou para um Mico Leão Dourado se formar em sua capa, desenhado com linha de ouro. Assim aconteceu com cada estudante da América do Sul, menos com Henrique. Mas uma coisa incomum aconteceu. A sereia se aproximou de Kevin, mas ele não pode ser classificado. Ela tirou metade do corpo para fora da água, quase mostrando a calda. A Sra. Benedita quase se levantou da cadeira mas a sereia se recolheu e olhando profundamente para o garoto sumiu no espelho d'água. As sereias da Amazônia apesar de serem os seres mais poderosos que vivem em água doce, não são seres confiáveis, na verdade são vis e adoram carne humana. Ou talvez só incompreendidas. Sra. Benedita achou um fato curioso mas deixou isso para lá, talvez ela só ó quizese devorar.
-Hora do jantar!
Com apenas um estalar de dedos a diretora fez com que pequenos barcos surgissem repletos de comida. Eles navegavam em círculos deixando que cada um pegasse o que quisesse e colocase em seu prato.
Depois do banquete todos iam para seus quartos descansar, menos Sr. Borage e Sra. Fátima que estavam na porta do Grande Templo se abraçando e olhando para fora. Então Kevin pensou e deduziu que aquela pessoa que ele viu correr para a floresta deveria ser Henrique.
É claro que havia algo errado, mas não só com Henrique. Ó clima, os animais, ou melhor a falta deles. Desde que chegaram Kevin e seu pai sentiram um certo nervosismo vindo de todos que frequentam Castelobruxo.
Durante toda a noite Kevin ficou pensando, olhando os livros para tentar descobrir uma forma de ajudar Henrique. Mesmo se ele for o que ele estiver pensando, o garoto inglês não sabia nada sobre lobisomem, os livros de Castelobruxo não falavam nada porque ele não tem "maturidade mágica", só sabia o básico que seu pai lhe contou nas histórias de um amigo próximo.
Kevin nunca havia ouvido falar em um menino lobo, um garoto lobisomem. Isso não é natural!
Ó relógio marcava três horas da madrugada, Kevin não parava de se virar na cama. Pegou sua varinha e com muita coragem saiu cuidadosamente do quarto para não acordar seu pai. Aquela seria uma longa noite!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelobruxo e a Mágia Antiga
AdventureUma história inspirada na obra de J.K Rowling. John Whilliams é um bruxo pesquisador, históriador, escritor e ciêntista inglês que com seu filho de onze anos Kevin, fazem uma viajem para a America do Sul, mais precisamente o Brasil. John vem de u...