I - You're blind?

1.4K 161 472
                                    

Zayn respirou fundo, olhando-se no espelho. O último ano do ensino médio. Só mais doze meses antes da Faculdade e do começo da vida adulta. O frio na barriga era enorme, mas a curiosidade pelo futuro muito maior.

Hey — seus pensamentos foram interrompidos pela figura que projetou-se no batente da porta de seu quarto. — Sua mãe me deixou entrar. — O garoto continuou, a voz contida e Zayn sentiu uma ponta de vergonha na mesma. Pelo menos isso, pensou.

Os dois se encararam e Zayn o xingou mentalmente por conseguir ficar tão lindo em um simples uniforme escolar. Ele e Jack - Jack Gilinsky, o garoto mais lindo e disputado do colégio, como muitos o classificavam - estavam juntos há quase dois anos. Infelizmente, não era um relacionamento perfeito. Apesar de não ditar propriamente o que Zayn deveria fazer, ele tentava influenciá-lo; a típica frase "por favor, por mim", seguida de um sorriso fofo.

Porém, pior foi o que Jack fizera nas férias, ao traí-lo com uma prima - Zayn sempre soube que ele era bissexual -, quando os dois foram passar as férias com a família dele. Zayn flagrou o ato e pôs um fim no namoro, mas o perdoou há alguns dias antes da volta às aulas, após inúmeros pedidos do garoto.

— Olha, eu sei que errei — Jack continuou, diante o silêncio de Zayn, entrando no quarto; as mãos atrás das costas. —, e que isso não minimiza o que eu fiz, que sou um babaca, mas eu te amo, Zee. E sei que você tem todo o direito de estar estranho comigo, mas é que dói. O que adianta você voltar comigo, se vai me tratar como alguém que te causa nojo? — A dor nos olhos de Jack era perceptível, e Zayn sentiu-se mal, mesmo sabendo que o garoto que errara.

— Eu não tenho nojo de você, Jack — maneou a cabeça. — Desculpa — pediu e Jack sorriu, indo até ele.

— Eu prometo não te decepcionar — falou e tirou as mãos das costas, revelando uma bala de iogurte. — Quer uma bala? — repetiu a voz largada e despreocupada, arrancando uma gargalhada de Zayn.

Foi assim que os dois começaram o namoro. Zayn, como quase todo o colégio, sempre foi afim de Jack, que sempre dava seu típico sorriso sedutor quando os dois se esbarravam no corredor. Mas Jack fazia o mesmo com todos, então Zayn sabia que não era para ele, em específico. Certo dia, porém, Niall, seu melhor amigo e que tinha uma aula com Jack, contou que o mesmo havia pego detenção e Zayn acionou o sistema de incêndio do colégio somente para ser acabar na detenção também. Idiotice de um garoto apaixonado aos quinze anos? Com toda a certeza.

Mas pelo menos deu certo. Ele acabou de castigo e só havia os dois no fim da sala e outra garota, na frente. Jack, então, virou-se para ele e disse "Zayn, né?" e "Quer uma bala?", após a confirmação do moreno. Horas depois, Jack mandou uma mensagem convidando-o para sair - até hoje, Zayn não sabe como ele conseguiu seu número -, e o moreno aceitou no mesmo segundo. Alguns dias depois, eles eram oficialmente um casal.

— Idiota! — Zayn brincou, pegando a bala e colocando-a na boca após desembrulhá-la. Jack sorriu e o beijou, tomando a bala para sua boca. — Ei! — protestou.

— Quer de volta? Então vai ter que tomar — Jack sorriu malicioso e Zayn uniu seus lábios novamente, enquanto o garoto enlaçava aos mãos em seus quadris.

— Precisamos... precisamos ir pra escola... — Zayn sussurrou sorrindo, mesmo não querendo parar o beijo.

— Eu sei... — Jack sussurrou de volta. — Mas podemos nos atrasar cinco minutos. — sorriu e tornou a beijar Zayn, que dessa vez não o interrompeu.

🎧

— Te vejo na hora do almoço? — Jack perguntou dando um selinho em Zayn, que assentiu.

— Então o casal milenar voltou mesmo? — Louis ironizou, quando o maior se afastou e Zayn revirou os olhos.

— Para, Lou. Okay, ele errou, mas é muito fácil falar quando a gente tá do outro lado e não no relacionamento. — defendeu o namorado, sem raiva do amigo. Eles e Niall eram melhores amigos desde os seis anos.

— Você sabe que só quero seu bem, e o Jack não me inspira confiança. Você o ama, não tenho dúvidas disso, mas ele não é flor que se cheire. — Louis rebateu.

— Tá, chega desse assunto antes que role uma briga. Vamos pra aula. — Niall falou, quando Zayn se preparou para responder, e os três seguiram pelo corredor.

🎧

— Definitivamente, odeio Matemática! — Louis suspirou enquanto saía da sala com Niall e Zayn, que riram. Uma semana havia se passado desde a volta das aulas, e a relação de ódio de Louis com a matéria continuava firme e forte.

— Para, não é tão ruim assim? — o moreno ainda ria e Louis fez uma careta abismado.

— "Não é tão ruim assim"? A comida da minha mãe, que não é boa, que não é tão ruim assim. Essa matéria é o satanás em forma de números. — rebateu, fazendo Zayn e Niall rirem mais.

— Posso encontrar vocês depois no refeitório? Preciso achar o Jack. — Zayn explicou e os amigos assentiram, seguindo por um caminho diferente.

Haviam duas rotas ao refeitório e a segunda - que era um pouco maior - passava por onde Jack tinha a quarta aula, o que fez Zayn seguir por ela. Seguiu pelos corredores e virou à direita, mas antes que pudesse chegar a sala do namorado, risadas abafadas vindo da sala que acabara de passar o interromperam.

E Zayn reconheceria uma delas em qualquer lugar, sentindo o peito doer antes mesmo de confirmar; mas suspirou fundo e voltou um passo. Olhou pelo espaço retangular de vidro na porta, confirmando suas suspeitas: Jack e uma garota. Eles não estavam se beijando, porém ele estava com um braço prendendo-a entre ele e a parede e a encarava com o olhar de sempre, quando queria seduzir alguém.

Zayn sabia que deveria entrar e acabar com aquilo, mas a verdade é que nem estava surpreso. Apesar das tentativas, sabia que Jack poderia traí-lo novamente à qualquer momento e aquela foi a confirmação. Mas isso não mudava o fato de ele ser humano e sentir dor, o que o fez seguir em frente apressadamente e seguir pelo primeiro caminho que levava a refeitório, mesmo que aquela rota estivesse cheia de alunos.

Apressado para sair o mais rápido possível do meio daquelas pessoas, Zayn acabou esbarrando em alguém que também vinha apressado, fazendo todas suas coisas - e eles - irem ao chão.

Era só o que faltava...

— Nossa, olha por onde anda. Você é cego?! — esbravejou, levantando-se enquanto o outro garoto fazia o mesmo. Não era de seu feitio ser ignorante, mas estava muito irritado com Jack.

Seus materiais acabaram caindo sobre o corpo do garoto, o que o fez juntar todos e entregar a Zayn, fazendo-o observá-lo. Possuía olhos âmbar e era muito bonito, mas Zayn nunca o havia visto na escola. Deveria ser novo, principalmente pelo olhar envergonhado.

— Então, você é cego? — repetiu com um meio sorriso, tentando quebrar o péssimo clima que se formara.

Liam observou os lábios do garoto enquanto ele falava.

"Você. é. Cego?.", compreendeu a pergunta.

— Não, mas eu sou surdo — respondeu, enquanto encostava os dedos indicador nos lábios e depois no ouvido direito; o gesto na língua de sinais para aquela informação.

— Você o quê? — Zayn franziu o cenho, pensando por um momento ter entendido errado.

— Eu sou surdo — Liam repetiu, desta vez mais devagar, fazendo o mesmo gesto com os dedos.

— Você não parece surdo. — Zayn deu outro meio sorriso, pensando por um momento se seria uma brincadeira do garoto.

— E você não parece ignorante, mas as aparências enganam, né? — Liam rebateu, retribuindo o meio sorriso e assentindo rapidamente, antes de seguir para longe de Zayn.

E a resposta do garoto foi como um tapa, lhe deixando sem reação a não ser observá-lo dobrar um dos corredores, sumindo de vista logo em seguida.

----

O LIAM KSKSSKSKKSKSKS O Zayn foi rude, então mereceu, né?! #pas

Quem quer continuação??? 👀👀

INAUDIBLE [• ziam] [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora