- A cidade inteira me odeia agora. - suspirei, desabando dramaticamente em uma cadeira da cozinha.
Eu havia acabado de voltar da feira, onde eu havia recebido centenas de olhares frios e comentários maldosos. Todo mundo me culpava pelo machucado de James. Não que ele houvesse, de fato, se machucado.
Remus riu.
- Deixe de bobagem. - ele disse - Eles já te odiavam antes.
Remus, Petúnia e Rose estavam cortando maçãs para a torta que minha mãe pretendia fazer mais tarde naquele dia. Petúnia mal havia olhado no meu rosto após chegar em casa do baile. Ela e minha mãe haviam ficado furiosas com a minha falta de bons modos.
- Eles me odeiam mais, por incrível que pareça. - murmurei
- Você devia ter pensado nisso antes de machucar o homem mais rico de Austen. - disse ele
- Por que você fez aquilo? - perguntou Petúnia, irritada.
A encarei.
- Ele me chamou de inconveniente e desesperada. - murmurei
Remus me encarou, com curiosidade. Eu havia lhe contado que tais ofensas haviam sido dirigidas a Petúnia, na verdade.
Ela deu de ombros.
- Bom, você tem que admitir que ele não está muito errado. - ela disse
Suspirei.
- Você é inacreditável! - exclamei
- O que foi? - ela protestou - Você machucou o Sr. Potter só porque ele te chamou de inconveniente! As pessoas te chamam de coisas muito piores e você só as ignora.
- Elas não me convidam para dançar! - respondi - E eu não machuquei o Magnífico Sr. Potter, eu só pisei no pé dele! Ele vai sobreviver!
- Obrigado pela sensibilidade. - uma voz disse, da porta.
Nós quatro nos viramos subitamente e nos deparamos com James, parado na soleira da porta. O sol batia nas suas costas e fazia com que ele brilhasse, mais do que o normal.
- Me desculpem pela intromissão. - ele disse - Srta. Lily, será que eu poderia falar contigo por um momento?
Petúnia bufou e eu assenti, sem muita vontade. Me levantei e o conduzi até a varanda.
- Sim? - murmurei - Se você espera que eu peça desculpas...
- Na verdade, eu vim me desculpar. - ele me interrompeu
O encarei, confusa.
- Foi inaceitável a forma que me comportei na nossa dança. - ele continuou - Eu não deveria ter falado aquelas coisas sobre sua irmã. Eu não devo falar aquelas coisas sobre ninguém. E eu lhe peço desculpas.
Assenti.
- Como está o seu pé? - perguntei
- Perfeito. - ele sorriu - Você só pisou nele, afinal.
Ri.
- Eu lhe trouxe uma coisa. - ele disse, tirando um livro do bolso.
A capa vermelha ostentava o título: As Viagens de Gulliver.
- Você pode ficar com ele. - ele disse - Eu já possuía alguns dos livros presentes na biblioteca de Darcy.
Peguei o livro.
- Obrigada. - murmurei, com uma pequena reverência.
Ele assentiu.
- Eu vou lê-lo imediatamente para confirmar minhas suspeitas de que é um livro terrível. - eu disse
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accomplished Woman
FanfictionLily Evans almejava mais do que a vida medíocre reservada para as mulheres do seu vilarejo. Ninguém entendia o que se passava na cabeça da jovem, que não tinha o casamento como prioridade. Porém, quando o rico e charmoso James Potter chega à Austen...