Capítulo 11

3.5K 375 389
                                    

 Chegamos em Darcy e acordei com um sobressalto, batendo a cabeça na parede da carruagem. Eu havia acordado naquele dia mais cedo com o rebuliço de minhas irmãs andando pelo nosso quarto. Petúnia tirava todos os seus vestidos da cômoda, enquanto Rose a seguia feito uma patinha.

- O que vocês duas estão fazendo? - perguntei, cobrindo os olhos com as mãos. - Combinamos de não fazermos barulho no quarto enquanto alguma de nós estiver dormindo.

Rose veio até mim e deu um beijo em minha testa.

- Hoje é um dia especial, Lils! - ela disse - Nós vamos para Darcy, se lembra?

Olhei pela janela e vi James e Sirius acenando para nós. Os dois estavam muito bem lavados e exibiam sorrisos radiantes.

Mamãe, Túnia e Rose saíram correndo da carruagem, sem nem mesmo esperar que meu pai estacionasse corretamente. Olhei para a mansão e dei um suspiro. Suas enormes janelas e cor creme faziam com que ela aparentasse ser extremamente confortável e eu me perguntei se morar nela seria.

- Está imaginando como deve ser morar ai? - ele perguntou

Assenti.

- Na verdade, estou. - respondi

Remus riu.

- Com Jaaaaames... - ele continuou

Fechei a cara, mas logo deixei escapar uma risada.

- Remus, você é tão bobo. - murmurei, saindo da carruagem.

Fui até James e Sirius, que cumprimentavam minha mãe e minhas irmãs com animação.

- Oi. - James disse, se aproximando de mim.

- Oi. - respondi - Sua casa é muito bonita.

Ele sorriu.

- Muito obrigado. - ele disse - Fico muito feliz de ouvir isso.

Olhei para Sirius, que piscou para mim.

- James! - exclamou Petúnia - Você poderia nos mostrar os jardins?

James sorriu.

- É claro! - ele respondeu

Ele fez uma leve reverência com a cabeça.

- Boa sorte. - sussurrei

James deu o braço a Petúnia e Rose, que por sua vez segurava em minha mãe, e os quatro seguiram para a lateral da mansão, que ostentava diversos tipos de flores e cores.

Meu pai, que havia enfim estacionado a carruagem, observou o estranho grupo de pessoas e deu uma risada.

- Petúnia é a pessoa mais exigente que eu já conheci, mais do que minha própria esposa. - ele disse - O Sr. Potter é muito paciente.

Sirius deu uma gargalhada.

- Eu o admiro por isso. - murmurou

Meu pai concordou.

- Bom, acho que irei com eles. - meu pai continuou - Remus, você me acompanha?

Remus assentiu e os dois se colocaram a andar na direção que James e o resto da minha família havia ido.

- Lily, você gostaria de conhecer a casa? - Sirius me perguntou - James comentou que você provavelmente gostaria de conhecer o corredor com as grandes pinturas.

Uma parte de mim ficou levemente chateada, por não ser a biblioteca o cômodo que James havia relacionado à mim. No entanto, um corredor com quadros também me parecia.

Accomplished WomanOnde histórias criam vida. Descubra agora