Ouvi o sino da biblioteca soar novamente e me perguntei se seria James, voltando para que fizéssemos as pazes. Porém, do corredor de livros mais próximo da porta surge a cabeça do meu irmão. Uma cabeça nada contente, diga-se de passagem.
Suspirei.
- Você brigou com James? - ele perguntou, se sentando ao meu lado - De novo?
- Não. - menti
- Bom, que estranho. - ele murmurou - Eu acabei de encontrar com ele, na rua. Ele parecia irritado e eu acho que ele mencionou algo como "sua irmã é extremamente teimosa e intransigente, eu desisto de tentar ser gentil com ela".
- Isso é uma mentira. - rebati - Você sabe que amanhã ele vai ser gentil comigo novamente.
Remus me encarou, com irritação.
- Você não pode ficar tratando ele desse jeito.
- Eu não tratei ele desse jeito! - protestei - Estávamos tendo uma tarde agradável até ele começar a conversar comigo sobre a terrível e malvada Londres e como eu deveria me esforçar mais pra ser feliz em Austen.
Remus riu.
- E você discordou com calma e paciência?
Sorri.
- Quase isso. - respondi
Ele deu mais uma risada e se levantou, estendendo a mão para me puxar para cima.
- Você está pronta para admitir que gosta dele? - ele perguntou, enquanto nos dirigíamos de volta para casa.
Dei uma risada nervosa.
- Eu não gosto dele. - murmurei
- Bom, acho que isso responde a minha pergunta. - ele disse, em um tom baixo.
Franzi as sobrancelhas.
- É sério! - protestei
Remus estudou meu rosto com calma. Quando éramos crianças, antes de Rose nascer, nós dois éramos inseparáveis, quase gêmeos. Sabíamos o que o outro estava pensando mesmo sem que fosse preciso abrir a boca para dizer em voz alta. Com o tempo, perdemos essa prática.
Ele segurou minha mão e me aninhou em um abraço.
- Lils... - ele sussurrou - Eu acredito em você. Se você diz que não gosta dele, você não gosta. Eu fico me perguntando, no entanto, se você não gosta dele simplesmente por não gostar, ou se uma parte de você quer tanto deixar Austen para trás que tenta desesperadamente não se conectar com nada que significaria ficar aqui por mais tempo.
Sorri para ele.
- As minhas coisas mais preciosas estão em Austen e nada vai mudar isso. - respondi, no mesmo volume em que ele havia falado comigo - E James... James não me prenderia aqui. Eu sei que ele me seguiria para qualquer lugar, assim como eu o seguiria. Hipoteticamente.
- Hipoteticamente, claro. - Remus riu
Dei uma risada baixa.
- Eu te odeio. - murmurei
Ele deu de ombros.
- Eu acabei de lembrar que fui te procurar porque mamãe fez bolo. Ela me pediu para convidar o Sr. Potter para o chá. Boa sorte explicando para ela que você, mais uma vez, irritou o rapaz.
Suspirei e observei nossa casa ao longe, aproveitando o caminho como a última vez que veria o mundo até mamãe ficar sabendo que James não passaria lá em casa para comer bolo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accomplished Woman
FanfictionLily Evans almejava mais do que a vida medíocre reservada para as mulheres do seu vilarejo. Ninguém entendia o que se passava na cabeça da jovem, que não tinha o casamento como prioridade. Porém, quando o rico e charmoso James Potter chega à Austen...