Abri a porta da biblioteca de Austen e o sininho tintilou.
- Lily? - ouvi uma voz gritar do fundo. - É você?
James sorriu.
- Sim, Sr. Slughorn! - gritei
Um homem baixo, que em muitas formas se assemelhava a uma tartaruga, saiu de trás de uma prateleira atulhada de livros. Ele usava um casaco verde musgo e óculos que faziam seus olhos maiores, por causa da espessura da lente.
- É sempre você. - ele comentou
- Felizmente e infelizmente. - sorri
O Sr. Slughorn assentiu.
- Eu trouxe...
- O Sr. Potter. - disse o senhor - Todos sabem quem ele é.
James tirou o chapéu e acenou com a cabeça.
- Muito prazer em conhecê-lo, Sr. Slughorn. - disse James
- James gosta de ler também. - murmurei
- Bom, já não era sem tempo de aparecer alguém nessa cidade para ser uma boa companhia para nossa Lily. - sorriu o Sr. Slughorn
- Ele não é uma boa companhia. - resmunguei
James deu uma gargalhada.
- Uma má companhia é melhor do que nenhuma companhia. - ele rebateu
- Essa é a frase mais equivocada que você já disse. - murmurei - E olha que você já disse várias.
O Sr. Slughorn deu uma risadinha calorosa.
- Vejo que os dois já se conhecem bem.
- Ela me persegue. - James disse rapidamente.
Assenti.
- Sou eu que vou na sua casa todos os dias? - sorri
Ele riu.
- Você deveria, é uma mansão! - James protestou
O Sr. Slughorn limpou a garganta com mais algumas risadas.
- Bom, eu vou voltar para a minha sala. Tenho centenas de livros que devem ser catalogados. Não é fácil ser um bibliotecário.
- O senhor precisa de alguma ajuda? - perguntou James antes que eu pudesse oferecer.
- Não, não. Bobagem. - disse ele - Vocês dois fiquem aqui e se divirtam com os livros. Qualquer problema, é só me chamar.
Sorri e assenti.
Slughorn se dirigiu para os fundos lentamente, fazendo jus à sua aparência de tartaruga. Ouvi a porta bater com força e James sorriu para mim.
- Então? - ele perguntou - Por que estamos aqui?
- O que você acha? - perguntei
- Honestamente? Eu achei que aqui dentro fosse estar cheio de fãs de Jane Eyre. - ele disse, com um sorriso presunçoso - Todas prontas para me matar.
- Não é uma má ideia. - sorri.
James riu.
- Eu sei que sua biblioteca em Darcy deve ser enorme, mas você sempre pode vir aqui. - murmurei - Está sempre vazia e Slughorn é um amor. De vez em quando, ele traz biscoitinhos.
- Alguma chance de te encontrar aqui? - ele perguntou, se apoiando em uma estante.
Dei de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accomplished Woman
FanficLily Evans almejava mais do que a vida medíocre reservada para as mulheres do seu vilarejo. Ninguém entendia o que se passava na cabeça da jovem, que não tinha o casamento como prioridade. Porém, quando o rico e charmoso James Potter chega à Austen...