Capítulo 7

3.5K 403 470
                                    

Nós todos estávamos sentados à mesa. Eu, meus irmãos, minha mãe, James e Sirius. Meu pai estava trancado em seu escritório, provavelmente tinha algo mais interessante para fazer.

Minha mãe havia intercalado eu, Petúnia e Rose com James e Sirius, algo que eles foram gentis o bastante para fingir que não haviam notado. James havia arrastado sua cadeira ligeiramente mais para perto de mim, mas em sua defesa quem estava ao seu lado era Petúnia.

Infelizmente, o cheiro de James conseguia ser mais gostoso do que o cheiro do bolo e do chá que minha mãe servia. Seu cheiro era como manhãs de verão, abraços apertados e chocolate quente. Não que eu me importasse com o cheiro. Ou com James.

- Então... Sr. Potter, Sr. Black. - começou minha mãe.

Eu e Remus nos entreolhamos, sabendo que ela não perguntaria alguma coisa simples ou trivial.

- Vocês ja têm pretendentes para um casamento? - ela perguntou

Sirius quase engasgou com seu chá.

- Mãe! - protestei - Deixe-os em paz!

- Ora Lily, eu só estou curiosa! - ela rebateu

James riu e deu um empurrãozinho no meu ombro.

- Está tudo bem. - ele murmurou, piscando um dos olhos para mim.

Ele se virou para minha mãe e sorriu.

- Não, Sra. Evans. - ele disse, com uma voz doce - Infelizmente, nenhuma dama fisgou nossos corações ainda.

Sirius riu.

- O que suas mães pensam disso? - ela perguntou - Eu fico insistindo para Remus se esforçar um pouco mais na sua procura mas ele não me escuta!

Remus riu.

- Tenha paciência, mãe. - ele murmurou

James sorriu.

- Minha mãe também me cobra muito. - ele disse - Mas receio que seja puramente pela vontade de mimar seus netos.

- Oh, netos! Um sonho se tornando realidade. - minha mãe suspirou - O que eu não daria por algumas pequenas crianças correndo pela casa?

Rose riu.

- Mãe, você não gosta de crianças. - disse ela

- Eu gostaria dos meus netos! - minha mãe rebateu

James e eu nos entreolhamos, rindo.

- Está vendo, mãe? - eu disse - Nós não somos os únicos jovens do mundo sem planos para algum casamento em breve.

Minha mãe resmungou.

- Eu sinto muito, Lily, por estar tentando garantir um futuro para vocês. - ela disse - Algum dia, eu e seu pai morreremos. Não quero vocês fiquem sozinhos no mundo.

- Que mórbido, mãe. - Remus bufou

- Não ficaríamos sozinhos. - eu murmurei

- Ah, é claro que não. - ela disse - Você iria para Londres morar com sua tia. Por que só em Londres você poderia ser feliz. Londres, Londres, Londres!

James deu uma risada sorrateira ao meu lado.

- Eu quis dizer que nós somos quatro. - rebati - E que cuidaríamos de nós mesmos na eventual morte dos nossos pais, mas tudo bem se você acha que a única coisa na qual eu penso é Londres.

- Petúnia. - interrompeu James - Sua mãe gentilmente mencionou que você toca piano.

O rosto de Túnia se iluminou. Minha mãe me lançou um olhar irritado.

Accomplished WomanOnde histórias criam vida. Descubra agora