Petúnia e Rose logo se adiantaram para a multidão que cumprimentava os recém-chegados. Minha mãe, como era de se esperar, havia sido a primeira. Ela nunca admitiria, mas ela havia ficado próxima à porta durante todo o tempo na esperança de receber os convidados de honra.
- Oh, não. - murmurei
Remus me encarou, confuso.
- O que foi? - ele perguntou
Me posicionei atrás de uma pilastra, na tentativa de me esconder.
- Nada. - respondi
Remus olhou para James e Sirius, de novo para mim, de novo para eles.
- É um deles, não é? - ele gargalhou
- Ssshhh! - enterrei meu rosto em minhas mãos.
- Qual dos dois? - ele sussurrou
O encarei.
- James. - murmurei, por fim.
Remus riu.
- Eu imaginei. - ele disse - Ele é mais culto.
- Você conversou com eles uma vez, Remus. Me poupe! - bufei
Ele continuou rindo.
- Bom, se eu me lembro bem, você me prometeu que conversaria com o rapaz da feira. - Remus disse - Ele chegou.
Neguei com a cabeça.
- Não. De jeito nenhum. - eu disse - Eu não vou até lá conversar com o Magnífico Sr. Potter.
- Isso não vai ser necessário. - disse Remus
- O que você quer dizer? - perguntei
- Ele está vindo pra cá. - Remus disse
Em seguida ele abriu um largo sorriso e se virou para a direção da porta.
- James! Sirius! - ele disse, aos dois homens que haviam parado ao nosso lado.
- Remus! - disse James, apertando a mão de meu irmão com entusiasmo.
Remus apertou a mão de Sirius logo em seguida e se virou para mim.
James estava mais elegante naquela noite. Seus cabelos estavam perfeitamente penteados e sua casaca não possuíaa um grão de sujeira sequer. Seus olhos, familiares e castanhos, pousaram em mim com delicadeza.
Sirius, por sua vez, possuía cabelos quase na altura do ombro. As pequenas ondas que eles formavam emolduravam seu rosto de traços finos. Seus olhos eram azuis acinzentados, penetrantes como a luz do sol pela manhã.
- Cavalheiros, essa é minha irmã. - ele disse
- A dama da feira. - murmurou James, me encarando e sorrindo.
- Então você é a famosa dama! - Sirius sorriu
James suspirou, exasperado.
- Lily. - murmurei - É um prazer conhecê-los.
James ainda não havia desfeito o sorriso.
- Eu não achei que fosse vê-la esta noite. - ele disse - Você não me pareceu ser muito envolvida nos eventos culturais de Austen.
O encarei.
- Minha mãe organiza a maioria desses eventos. - eu disse - Ela não me dá muita escolha.
James riu.
- Mas aposto que você trouxe um livro com você. - ele disse
- Eu não saio de casa sem. - murmurei
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accomplished Woman
Hayran KurguLily Evans almejava mais do que a vida medíocre reservada para as mulheres do seu vilarejo. Ninguém entendia o que se passava na cabeça da jovem, que não tinha o casamento como prioridade. Porém, quando o rico e charmoso James Potter chega à Austen...