Capítulo 13

3.3K 392 456
                                    

 - Já chega! - exclamou Remus

Levantei os olhos para ele.

Eu estava sentada no banco da janela do meu quarto, pelo milésimo dia consecutivo. Eu não estava me sentindo muito disposta para fazer qualquer coisa que não fosse encarar os campos ingleses.

- Remus, me deixe em paz. - murmurei

- Não. - ele disse - Eu não aguento mais te ver aqui sentada nesse estado vegetativo.

Revirei os olhos.

- Eu estou bem, Remus. - bufei - Eu só gosto de observar a natureza.

Ele me encarou, irritado.

- Tome um banho, coloque roupas limpas. - ele disse - Nós vamos para a feira.

- Eu não quero ir! - protestei

- Eu sou seu irmão mais velho. - ele disse - Você precisa me obedecer quando papai e mamãe não estão.

- Mamãe está na cozinha. - murmurei

- E ela me disse para te tirar de casa! - ele disse - Banho! Já!

Suspirei e me levantei.

- Eu te odeio. - eu disse

Ele riu.

- Eu sei. - ele deu de ombros.

...

O sol brilhava na feira e todos os passantes pareciam estar com um bom humor inusitado. Alguns deles me observavam, com curiosidade. Todos sabiam do que havia acontecido com Rose.

- Eu odeio essas pessoas. - murmurei

- Você odeia todo mundo, agora? - Remus riu

Assenti.

- Aposto que eles ficaram infelizes ao descobrirem que o Sr. Potter salvou Rose a tempo. - eu bufei - Perderam a oportunidade de fofocarem sobre um novo escândalo.

- Lily, todos ficaram muito preocupados com Rose. Muitos levaram tortas para nós, todos foram muito gentis com ela depois do ocorrido. - Remus disse - Todo mundo ama Rose.

- É sério? - perguntei

Remus assentiu.

- E James? - perguntei - Aposto que ele é o novo herói da cidade.

Remus suspirou.

- Ele é. - ele disse - Mas ele não foi visto na cidade desde então. Ele tem ficado somente em Darcy.

Suspirei.

- Todos provavelmente me odeiam ainda mais agora. - eu disse

- Ninguém sabe da briga de vocês dois. - Remus disse

Assenti.

- Lils... - Remus cantarolou - Foi tão ruim assim ter saído de casa?

Ri.

- Não. - eu disse - Obrigada, Remus.

Ele assentiu.

- Ora, ora, ora. - ouvi uma voz conhecida dizer.

Olhei para de onde ela havia vindo e vi Lucius Malfoy me encarando, com um sorriso presunçoso. Sua autoestima era tamanha que parecia esconder o olho roxo e o corte nos lábios, resultantes da briga com James.

- Lily Evans finalmente voltou para a feira. - ele disse

- Deixe ela em paz, Lucius. - disse Remus

Accomplished WomanOnde histórias criam vida. Descubra agora