Quando acordei, levei um tempo para entender porque estava em um enorme e lindo quarto ao invés do meu próprio. A cama era tão macia que parecia que eu estava deitada em uma nuvem, ou em um campo de algodão. Cinco travesseiros me envolviam, com belas fronhas de cetim branco, e eu ainda usava o mesmo vestido que havia colocado na noite anterior.
Depois do jantar – no qual eu comi ovos mexidos especiais novamente – , James havia me mostrado a biblioteca. Ele abriu a porta devagar, revelando centenas de prateleiras, que iam do chão até o teto, cobertas de livros. Na parede ao fundo, estava uma enorme janela, pela qual eu conseguia ver todo o jardim de Darcy.
- Isso é lindo. - murmurei, em choque.
James sorriu.
- Foi um dos fatores que me convenceram a comprar Darcy. - ele disse - A maioria das outras mansões não tinha nada parecido.
Assenti.
- Uma biblioteca dessas me faria comprar uma mansão também. - eu disse, zombando dele.
Ele riu e me deu um empurrão com o ombro. Sorri e fomos até o confortável sofá próximo à janela.
- Leia alguma coisa para mim. - eu disse, me aconchegando no sofá.
Ele deu uma risadinha.
- O que você quer que eu leia? - ele disse, se levantando.
Dei de ombros.
- Surpreenda-me. - eu disse
Ele revirou os olhos e foi ate uma das prateleiras, retirando um livro de capa verde. Ele voltou a se sentar no sofá, um pouco mais próximo de mim do que eu estava antes.
- Esse é um dos meus livros favoritos. - ele disse - Minha mãe o lia para mim quando eu era criança.
- Do que se trata? - perguntei
Ele limpou a garganta.
- Bom, tem essa guerreira, uma assassina. Ela é contratada para matar o príncipe de seu reino. - ele disse - Mas eles se apaixonam.
Sorri e ele limpou a garganta novamente.
- Era uma vez...
Uma batida na porta me tirou das lembranças da noite anterior. Me levantei rapidamente e fui até a porta, abrindo apenas uma fresta.
O rosto de James se iluminou ao me ver.
- Bom dia. - ele disse
- Bom dia. - respondi
- Você dormiu no sofá, ontem. - ele disse - Espero que não se importe de eu ter te trazido para cá.
- Você poderia ter me acordado. - eu disse
- Não. - ele respondeu - Você estava tão calma dormindo. Foi a primeira vez que eu te vi assim.
- Aposto que foi tedioso. - provoquei
Ele riu.
- Eu sinto muito por ter dormido no meio da história. - eu disse
- No meio? - ele perguntou - Você não chegou nem no terceiro capítulo.
Dei uma gargalhada.
- A culpa não é minha! - protestei - Era você quem estava mexendo no meu cabelo.
Ele deu uma risadinha e, em seguida, deu de ombros.
- Talvez algum dia você resolva voltar, para ouvir o resto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accomplished Woman
FanfictionLily Evans almejava mais do que a vida medíocre reservada para as mulheres do seu vilarejo. Ninguém entendia o que se passava na cabeça da jovem, que não tinha o casamento como prioridade. Porém, quando o rico e charmoso James Potter chega à Austen...