capítulo- 26

1K 111 11
                                    

Estava preparado as coisas para sair da maternidade Mia estava dormindo quando olhei por alguns segundos para janela, estava chovendo então voltei meus olhos para pequena que dormia quando notei algo em sua boca. Uma coisa branca com cheiro de leite azedo. Pego ela e percebo que sua boca começará a ficar roxa e sua pele gelada. Saio dali correndo com ela nos braços gritando por ajuda pelos corredores do hospital, uma enfermeira me para e a tira dos meus braços a levando para uma das salas.

Ando de um lado para o outro com lágrimas descendo por meu rosto. -Sou tão inútil, como deixei isso acontecer? Não estou pronta para ser Mãe?!- aquela voz grita na minha cabeça, encosto na parede e escorrego ate sentar no chão, coloco minhas mãos no rosto e tento segurar as lágrimas que não param de rolar para fora de meus olhos.

--Oque houve?--Shawn para a minha frente e quando levanto os olhos para olha lo vejo um buquê de flores em sua mão.

--Eu-Eu não sei...--Soluço--Eu acho que esqueci de faze la arrotar depois que ela mamou, ela tava ficando roxa e gelada...--Aperto meus olhos lembrando da cena que acabará de acontecer.

--Calma, isso não foi sua culpa, acontece!--Ele dis.

--Eu quase perdi nossa filha, e você vem me disser que isso acontece?--O olho com um pouco de raiva, mas não era bem raiva dele,era mais raiva de mim mesma. Ele suspira e puxa meu corpo para perto do seu fazendo minha cabeça encostar em seu peito,ele me abraça então fecho meus olhos e soluço de tanto chorar.

--Ela ja esta bem!--Uma das enfermeiras, morena de cabelo cachiado, dis parando na porta nos olhando.--Ela engasgou com o leite mas agora ja esta bem, você precisa lembrar-se de sempre faze la arrotar antes de por ela no berço, entendeu?--Ela dis num tom autoritário como se fosse uma ordem. Balanço a cabeça dissendo que sim,ja de pé, olho o chão. Parece que fiz algo errado,oque é óbvio, e agora alguém esta me dando uma bronca.

--Entendi!--Falo voltando a encara lá. Ela não parece gostar muito de mim,apesar de que ela não tem que gostar,apenas tem de exercer seu trabalho com dedicação, mas acho que não é pessoal, ela apenas desaprova mães jovens como eu. Shawn passa o braço por trás de mim e toca meu ombro com sua mão, ele me puxa para mais perto dele e esfrega meu ombro.

--Esta tudo bem,ela esta bem,ouvio?--Ele fala.--E isso não é culpa sua,aposto que aqui ocore muitos acidentes como este,não é mesmo?--Ele olha a enfermeira e quando ela ia responder uma outra enfermeira aparece.

--Sim, muitas mamães jovem, mães de primeira viagem não sabem que não pode deitar o bebê depois de amamenta lo.--Ela dis, balanço a cabeça como se concordasse com ela.--Você pode ve la se quiser, mas a mesma deve se manter em observação!

--Então não vamos para casa hoje?--Perguntou Shawn.

--Sinto muito senhor. Mas não.--Ela dis, é estranho ouvir alguém chamando o de senhor, ele não é tão mais velho assim mas sei lá. Talvez seja por educação.

--Tudo bem--Ele dis ainda esfregando meu ombro.--Vamos ve lá? --Ele me olha.

--Vamos!--A enfermeira abre espaço para que nós entrassemos, caminhamos até o local onde ela estava. Ela estava mechendo os bracinhos para cima olhando os bichinhos que circulavam acima de seus olhos. Sorrio ao ve la, tão inocente,não sabe que acabara de passar por um momento entre a vida e a morte, mal sabe ela que se fosse por alguns segundos provávelmente não estaria mais aqui com a gente.

Ela abaixa os bracinho e tenta olhar para o lado, a olho e sorrio feito boba. -Minha doce menina- É oque os olhos de Shawn dis ao olha la. Ele me olha e me da um selinho sorrindo, ele volta a olhar a pequenina que agora boceja de sono.

--Vamos deixar que ela descanse, acabará de passar por um susto daqueles! --A enfermeira sorri gentilmente.

--Tá. --Digo mesmo querendo permanecer ali e pega la no colo, saio com o Shawn e vamos para o quarto,me sento na cama e meus olhos marejam.--Droga...--Falo cobrindo meu rosto com as mãos.

--Ei, oque foi?--Ele dis se sentando ao meu lado e tira minhas mãos do meu rosto.

--Estou com medo,muito medo!--Falo.--Eu quase perdi nossa garotinha, e se eu me esquecer Shawn? E se eu me esquecer e não for rapida o bastante, demos sorte que estamos em um hospital mas e se fosse em casa?--soluço--Eu não saberia oque fazer e ela morreria por minha culpa!--Tento fazer as lágrimas pararem.

--Se acalma...--Ele dis me olhando.

--E se eu for da banho e-e deixar que ela se afogue?--Falo.--E se eu der leite e ela se engasgar e se eu a derrubar quando estiver segurando?--Bato a mão em minhas pernas.--Droga, criança não vem com um manual de instruções e eu não sei se estava realmente pronta para ser Mãe!

--Nada disso vai acontecer, ei amor, você me tem e eu não vou deixar que nada disso aconteça, não vou sair do seu lado! Vou estar sempre aqui para pegar em sua mão e te incentivar a continuar.--Ele fala.

--Shawn,eu não consegui cuidar nem de mim mesma!--Tento secar as lágrimas, não queria olha lo nos olhos então desvio o olhar para o chão. --E agora? Oque eu vou fazer? Não tem como voltar atrás e não engravidar!.

--Ei! Paro por aqui Anne,não vou ficar ouvindo você reclamar da vida que conseguil, você se lembra oque passou? Tudo aquilo que aconteceu na sua vida? Você se lembra,porque não parece! Cade aquela menina guerreira por quem me apaixonei? Traga ela de volta! Levanta sua cabeça, acidentes acontecem uma hora ou outra, temos que errar para aprended!--Fico olhando ele, acho que era isso que eu estava precisando,um pulso firme que ms jogue la para cima quando eu estiver começando a descer novamente. Seco as lágrimas e dou os últimos soluços.--Chega de chorar meu amor!--Ele fala.

Para onde ela foi? [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora