Capítulo 2

8.4K 563 293
                                    

Bom dia!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bom dia!

Frase muito comum, mas que em nenhum momento da minha vida fez sentido. Como posso ter um bom dia acordando às 5:30hr da manhã? Eu não consigo ver nada de bom nisso. Até tento ter, mas não consigo. É por isso que sempre durmo depois que chego da escola. Aí sim, depois de um sono da tarde digno, eu posso ter um bom dia.

Enfim, aqui estou eu sentada tomando café junto aos meus pais, tentando não dormir na mesa. Pra ser sincera, já pensei em fingir estar passando mal pra não ir estudar hoje, mas como meus pais já sabem dessa minha  "estratégia", não iriam cair. Digamos que eu fazia muito isso quando era pequena. Opa! Perdão! Corrigindo ... Quando eu era criança, porque pequena ainda sou. Mas não gosto que falem da minha altura.

— Ninguém mandou ficar lendo até tarde mocinha! Ler é bom, mas tudo tem a sua hora. E 22hrs é hora de dormir, e não de madrugada. – Minha mãe disse com uma cara brava. Mas sabia que no fundo ela me entendia. Ela mesma disse que sempre fazia isso mais nova.

— Mas o livro tava tão bom! Não conseguia parar. – digo fazendo cara triste tentando a comover, mas não funciona. – Desculpe. Não vai mais acontecer.

—É bom mesmo. – disse meu pai.

— Bom, já vamos. – disse minha mãe se levantado da cadeira. – Nos vemos lá.

— Na verdade, eu vou com vocês. - digo terminando meu café. Eles se olham e me encaram.

— Achei que não quisesse que soubessem ... – o interrompo.

E não queria, mas não adianta esconder. Se for pra ter amigos, então que todos me conheçam por completo.

— Uma hora todos vão descobrir. Não é?! – dou de ombros.

— Tudo bem. Então vamos. – disse a minha mãe. – É até melhor mesmo. Já estava desconfiada de que você ia voltar para o quarto e ia dormir, depois vim dizendo que "não estava passando muito bem." – tive que rir do seu comentário. Era exatamente isso que eu dizia.

Alguns minutos depois, chegamos na escola. Para a minha surpresa, já tinha bastante gente. Alguns "nerds" conversando, provavelmente sobre alguma coisa intectual, ou do filme do Stephen Hawking. As patricinhas dando seus típicos pulinhos de algo que uma delas disse. E tinha vários outros grupos. Os raps, os "invisíveis" ( acho que me enquadro nesse), e o que mais se destacava era o time de futebol americano. Os populares. O brutamontes da escola. E lá estava o mesmo garoto de ontem. Confesso que ele é lindo, mas deve ser com o todos os outros que já conheci. Eu particularmente, não vejo graça nesses garotos. O por que? Bom, 1°A maioria, se não todos, são galinhas. 2° São metidos, se acham a última bolacha do pacote. Se bem que isso não é um elogio. Pensa bem, se é a última bolacha, é porque foi o último a ser escolhido. A última opção. Entenderam?  Bom enfim, não vou ficar numerando meus motivos aqui. Só os acho uns idiotas e ponto.

O coração de um Quarterback - Triologia Amores [ LIVRO I ]Onde histórias criam vida. Descubra agora