A noite era de intensa chuva, as trovoadas ecoavam por toda fazenda como se fossem derrubar a casa grande. Thomas estava deitado lendo um livro à luz de uma única vela. Dia seguinte Thomas teria que voltar para a cidade, por isso, dormir cedo era necessário. Thomas se virava para um lado, ora para outro, não conseguia dormir, talvez um copo de água fosse necessário para que ele conseguisse dormir.
Ao passar pelo corredor com uma vela em mãos, Thomas notava algo liquido em seus pés bem em frente ao quarto de Nathan, o liquido denso vinha lá de dentro. Ao aproximar a vela, Thomas percebeu que aquilo era sangue, freneticamente assustado, abriu a porta sem delongas. A imagem ao lado da porta era forte. Nathan estava caído alí e aquele sangue parecia vir do corpo dele. Ajoelhado ao corpo, Thomas colocou a vela bem ao lado e então começou a mexer no corpo tentando encontrar algum sinal de vida. Era tarde de mais, já não lhe restava dúvidas, Nathan estava morto. Thomas então gritou em desespero para que alguém pudesse vir e lhe ajudar, ele mal sabia o que fazer. Logo em seguida Cassandra aparece na porta assustada pelo grito quase estridente de Thomas, mas ao ver Nathan morto, esta apenas se manteu fria e firme como sempre, poucas lágrimas caíram.
- O que aconteceu ? –Indagou a garota olhando a cena com um certo desdém. Antes que Thomas pudesse responder, John aparece na porta, como em um milésimo de segundos o garoto empurra Thomas de perto do corpo e se posiciona em desespero abraçando o corpo de Nathan, sem nenhum consolo o garoto chorava agarrado ao corpo como se fosse alguém de sua família que estivesse caído morto alí.
-Não, não, não... – Mencionava John gradativamente entre soluços não se conformando com aquilo. – Ora, mas o que aconteceu aqui? – Disse Lucio molhado que acabara de entrar no quarto.
- Nathan está morto Lucio, eu o encontrei assim. – Disse Thomas com certa angustia decorrente da morte do amigo. Lucio se manteu firme sem nenhum sentimento aparente por Nathan. – O que eu direi pra minha filha, ela amava ele. – Lucio retrucava esse pensamento bem alto, aparentemente preocupado com sua filha. Cassandra se mantinha imóvel olhando o cadáver e John em prantos de lágrimas. – Vou pedir pro capataz ir até a cidade avisar as autoridades e a família de Nathan. – Cassandra saía logo em seguida para fazer o que tinha dito. O resto da Noite foi todo voltado a morte de Nathan até o dia seguinte e os próximos dias, onde todos foram depor, mas ninguém foi preso. Com a desconfiança de quem poderia ter matado Nathan, o grupo se afastou, mas todos sabiam que tinha sido alguém do grupo a matar Nathan.
Sete anos depois, Thomas a cima de todos, sabia que tinha alguma coisa errada dentro de tudo isso. Desde a morte de Nathan o grupo nunca mais havia se reunido na fazenda, até que Thomas envia um convite a cada um dos 3 amigos que a sete anos não via. Contudo, ele sabia que aquele convite não era simplesmente para ver os velhos amigos e sim para descobrir quem é o assassino de Nathan. Aquilo talvez fosse perigoso, mas ele não se conformava com a morte sem explicação e sem culpado de Nathan.
"Amigos, sei que a muito não nos falamos, mas peço a vocês em nome dos velhos tempos e da forte amizade que tivemos desde criança, que compareçam a fazenda neste final de semana.
Assinado: Thomas Lauren."
-----------------------------------------------------------
Então gente, a primeiro momento quem vocês acham que Pode ser o assassino de Nathan? Deixa aí nos comentário. Beijos. Capítulo novo toda semana. Se gostar deixa a estrelinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faces De Vidro
Mystery / Thriller"Thomas, Lucio, John, Cassandra e Nathan são grandes amigos desde crianças, quase como irmãos. Cada um seguiu sua vida, mas nunca se afastaram, sempre se encontravam em uma fazenda uma vez por semana, especificamente aos domingos, porém tudo isso mu...