Estou um pouco nervosa, sentada na sala de música da mansão dos Kaufmanns à espera de Amanda. Eu estive ansiosa por este momento durante todo o final de semana e ontem, segunda-feira, mal consegui dormir direito, mesmo indo para a cama cedo, pois era o dia de folga no Hill.
Acordei cedo e, como não precisava ir para a ECA, aproveitei para organizar minhas coisas, lavar roupa, passar, fazer uma faxina na casa e, na hora do almoço, fiquei ainda mais ansiosa, pois sentia como se a hora não passasse. Eu queria muito estar aqui e finalmente conhecer minha primeira aluna paulistana!
Abro a tampa do piano e começo a tocar a esmo, para me aquecer e tentar aliviar a tensão que sinto por causa da expectativa.
Um barulho à porta chama minha atenção, e eu me viro para encontrar a menina mais linda que já vi na vida. Abro um enorme sorriso e me coloco de pé para cumprimentá-la.
— Olá — saúdo-a. Ela sorri, tímida. — Eu sou Lara, sua professora de música. Tudo bem?
Ela torce as mãos e olha para a governanta, que a incentiva.
— É um prazer conhecer você, senhorita Lara.
Eu me assusto com o tom adulto e a maneira de falar dela. Amanda é pequena e esguia, está vestida com um vestido social vinho com gola boneca e uma blusa branca de mangas longas e tecido caro por baixo. Usa meias brancas e sapatilhas de verniz pretas. Seus cabelos claros estão penteados para trás e amarrados à altura da nunca com um laço vinho.
Deus! A criança parece um enfeite!
Aproximo-me e lhe estendo a mão. Ela titubeia, mas depois põe sua mão pequenina na minha. Levo-a até o piano e a ajudo a se sentar.
— Temos uma hora, duas vezes na semana, para estudar. — Ela assente, provavelmente ciente de sua agenda lotada. — Mas hoje eu gostaria de conhecê-la melhor.
A menina me olha com suas íris verdes brilhantes, assustada, porém, consigo ver mais um sentimento em seu rosto; expectativa. Amanda espera algo de mim, talvez carinho e amizade, além da educação musical, e isso oprime meu peito. Uma menina tão linda, tão nova, que aparentemente tem tudo, mas é tão carente.
Sorrio para ela e decido quebrar o gelo.
— Eu me chamo Lara, mas isso você já sabe. — Faço careta, e ela ri. — Estudo música aqui em São Paulo, mas venho do interiorrrr — puxo o erre de propósito, e o sorriso dela se expande. — Eu adoro a música! Ela me faz feliz, me ajuda quando estou triste, me dá esperança e força. — Arrumo-me ao piano. — Eu vi que você estudava em um conservatório musical. — Ela assente, ainda me olhando curiosa. — Ah, então já ouviu alguns clássicos, certo?
Amanda dá de ombros, e eu começo a tocar uma música, certamente um clássico, tirando-a do desânimo em que se encontra e arrancando-lhe um sorriso travesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Corações [DEGUSTAÇÃO]
RomanceSérie Recomeço - livro dois. Disponível completo na Amazon a partir do dia 05/07/2018. Cadu Fontenelles tem fama, dinheiro e mulheres, mas trocaria isso tudo por apenas uma coisa: a oportunidade de criar sua filha. Depois de perder a mulher que ama...