ALERTA: Meus amores, esse capítulo terá alguns gatilhos como agressão psicológica e física. Se vocês forem sensíveis a algum desses assuntos, sugiro que esperem pelo próximo sexta que vem. No mais, boa leitura!
-- Muito bem, senhora Blake, -- O promotor começa, andando de um lado para o outro em frente ao púlpito – A senhora alega ter sido fisicamente abusada. Então, por favor, conte-nos: Se de fato foi vítima de agressão, por que não procurou a polícia?
Fecho meus olhos e respiro fundo, lutando a todo momento com a indesejável sensação na boca de meu estômago por estar sendo entrevistada por ele. Não gosto do promotor Sawyer, ele me transmite uma sensação horrível e meu corpo inteiro reage em alerta, como se ele fosse uma pessoa ruim e está visivelmente empenhado em me ver na cadeia, independente da forma em que ele irá fazer isso.
-- Eu tinha vergonha. – Digo por fim, erguendo minha cabeça e finalmente olhando nos olhos do homem que me acusa – Adam era um homem influente muito antes de se tornar senador. Todos o amavam e respeitavam. – Aperto minhas mãos em meu colo – Antes de Adam, eu não era ninguém, quem acreditaria na pobrezinha da garçonete? – Abro um fraco sorriso, imersa em minhas primeiras memórias – Além do mais, Adam sempre foi um perfeito príncipe comigo, só pude ver sua verdadeira face algum tempo depois, quando já estávamos casados.
Sawyer balança a cabeça em afirmativa e ergue as sobrancelhas, deixando bem claro que não acreditava em nada do que eu dizia e que com certeza não estaria interessado em nada do que eu tinha para relatar.
-- Então, a senhora afirma que Adam Alexander te deu certa visibilidade? – Continua, ainda andando de um lado para o outro.
-- Eu seria louca, se não reconhecesse isso. – Digo como se isso fosse óbvio -- Foi quando eu comecei a namorar Adam, que as agências me notaram e demostraram interesse. Eu nunca sonharia em ser modelo ou ter uma vida mais extravague e exposta, se não fosse por Adam. Ele me deu a vida que eu tenho agora.
-- Sua vida era reservada antes de Adam fazer parte dela, mas isso mudou no instante em que se tornou uma modelo renomada. Então eu suponho que você seria escutada, caso tivesse prestado queixa. – Para na minha frente e me encara, abrindo um sorriso debochado -- Seus argumentos não estão sendo muito convincentes, senhora Blake.
Engulo em seco e olho em direção à minha advogada, que sustenta meu olhar e balança a cabeça quase que imperceptivelmente, me aconselhando a continuar firme.
Soltando o ar com força pela boca, eu volto minha atenção para o promotor e ergo minha cabeça, pois aos conselhos de Melanie, eu não deveria nunca abaixar minha cabeça ou demonstrar insegurança em meus relatos.
-- Eu amava Adam com todas as minhas forças e, apesar de todas as ameaças e abusos, eu me importava com ele. Sempre me importei. – Minha voz sai firme e controlada – Adam prezava muito a imagem que ele tinha perante a sociedade e eu não queria causar problemas à ele. Nosso casamento sempre passou por altos e baixos e eu lutava para ser a boa esposa que ele esperava que eu fosse, mas ás vezes era tão difícil...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Look What You Made Me Do [Projeto Reputation]
Mystery / Thriller•CAPÍTULOS NOVOS TODA SEXTA FEIRA• As aparências nunca são o que parecem e Megan é a prova viva disso. Em uma manhã qualquer, a antes conhecida como "bonequinha da sociedade" é encontrada na suíte de seu quarto, totalmente desorientada. Em suas mãos...