-- Você precisa fazer alguma coisa, Melanie, a vida dela está em jogo! – Vanessa Copper, a agente de Megan, exclama, levando as mãos à cintura, já impaciente com a espera.
Estamos na recepção da penitenciária, aguardando sermos chamadas para entrar na sala especial de entrevistas. Essa é a primeira vez que venho conversar com minha cliente desde o seu relato ao juiz em seu primeiro julgamento. Todos naquele tribunal ficaram surpresos, inclusive eu mesma.
Desde que Megan foi encontrada na suíte de seu quarto ao lado de seu marido morto, ela tem se comportado de forma passiva e aérea, como se estivesse em choque com os últimos acontecimentos. De fato, eu não duvido que esteja e eu tenho que admitir que a princípio, eu não estava com esperanças de fazer algo para mudar a sentença de Megan, mas foi só ouvir seus relatos perante ao júri, foi só eu sentir a insegurança e o medo em sua voz que eu percebi que havia algo à mais.
Megan não era a mulher fria que matou seu marido para ficar com todo o seu dinheiro, como todos pensam. Não. Eu acredito em sua inocência. Simplesmente não faz parte de seu perfil e eu estou determinada a descobrir o que aconteceu, de fato.
Eu sei que estou correndo contra o tempo. Tenho só oito dias até a próxima audiência e eu preciso da total colaboração de Megan. E embora Vanessa esteja disposta a me ajudar com tudo o que for preciso, não me servirá de nada se Megan não quiser ser ajudada. O que me parece ser o caso. De alguma forma que eu não sei como explicar, ela se sente culpada por todas as sentenças e não quer nem mesmo o direito de se defender. Tem sido uma luta diária e sua resistência está sugando minhas energias e as de Vanessa, que mesmo não podendo visita-la, não mede esforços para ajudá-la.
Pelo fato de ser a amiga mais próxima de Megan e ter contato direto com Adam, Vanessa foi indiciada a depor e está proibida de manter qualquer contato que fosse e, por conta disso, sirvo como uma mediadora, mantendo o contato delas até onde a minha ética profissional permitia. Não houve uma reunião entre minha cliente e eu em que Vanessa não esteve presente, me aguardando sempre na sala de espera da penitenciária, pronta para saber como sua amiga está.
-- Eu ainda estou com as mãos atadas, Vanessa. – Comento sem tirar os olhos do documento que tenho em mãos – Preciso que Megan me conte mais coisas, antes de tomar qualquer atitude. – Levanto o olhar em sua direção, ajeitando os óculos de grau na ponte do nariz -- Se bem que o relato dela na última audiência foi de grande valia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Look What You Made Me Do [Projeto Reputation]
Mystère / Thriller•CAPÍTULOS NOVOS TODA SEXTA FEIRA• As aparências nunca são o que parecem e Megan é a prova viva disso. Em uma manhã qualquer, a antes conhecida como "bonequinha da sociedade" é encontrada na suíte de seu quarto, totalmente desorientada. Em suas mãos...