Paolo chega da sua corrida na praia e abraça Alexia.
Ela não corresponde e diz que é para eles irem pro quarto conversarem, Giordane acha estranho a cena, pois ultimamente eles estavam como dois namoradinhos dentro de casa.
-Paolo, mas que droga! Eu soube que você pagou as despesas do apart hotel para a "demônia".
-O apart hotel da Bárbara, como soube?
-Eu abri a fatura do seu cartão e vi. Não sou de mexer em suas coisas, mas como eu havia usado seu cartão também, fui verificar.
-Alexia! Eu nem ia comentar com você, mas eu estive lá no apart hotel para conversar com a Bárbara, eu fui procurar ela pra acabar com tudo formalmente, então ela ficou nervosa, parecia uma demônia mesmo, quebrou um tanto de coisas chorava e gritava falando palavrões fazendo ameaças, dizia que ia na polícia contar que não foi um acidente, que ia procurar uma jornalista amiga dela, daí eu já pensava na primeira página de um jornal sensacionalista: EXECUTIVA DE CONSTRUTORA INCENDEIA APARTAMENTO NA BARRA com a sua foto na capa.
Bárbara ia abrir um processo contra você e isso tudo ia pesar, com a sua cara na mídia, você ia ser presa.
-Ela não teria coragem!
-Lógico que sim!
E você não pensou Alexia, aquele prédio daquele tamanho, com velhos, crianças, de repente o fogo poderia se alastrar ali...
-Na hora não pensei em nada disso, Paolo! Me subiu um ódio e eu fiz o que fiz, nem pensei em nada.
-Pois então, Alexia! Eu disse que pagaria a reforma do apartamento e a despesa do apart hotel em troca de paz, disse que era pra ela esquecer do processo e toda vingança.
*******************
Paolo foi até a lavanderia levar seu tênis e viu Giordane no jardim.
-Filha, eu estava conversando com a sua mãe lá em cima sobre a Bárbara e o hotel que ela está e lembrei que não te contei que Gustavo está hospedado no mesmo lugar que ela.
-Pai! Uma coisa importante dessa e você não me conta!
-Desculpa filhota e que minha cabeça estava cheia, as coisas lá na Santorini, meus projetos, o casamento de Maurício...
-Eu e Gustavo depois da festa da Santorini, brigamos, discutimos, foi horrível, ele gritou comigo, disse que não queria me ver e que minha família era um bando de hipócritas, falou mal de tio Stefano, foi ele que proibiu Gustavo de não entrar na Santorini. Acabou que o problema dele com vocês na empresa veio pro meu casamento também.
Gustavo disse que eu estava sabendo de um tanto de coisas e não queria contar a ele.
Mas eu não sei de nada, você não quer me contar, Maurício não quis me dizer nada.
Gustavo foi embora e não disse pra onde, liga pra saber do filho quase todo dia, mas onde ele está, ele não fala.
-Sinto muito, filha! Ele é um idiota!
Na hora certa você vai saber.
Você sempre teve a mania de defender o Gustavo, sempre ficava contra mim, contra Maurício quando a gente falava mal dele.
Inclusive eu te disse que ele não fala onde está, porque está aproveitando a liberdade, está a vontade lá no apart hotel.
-Papai! Que absurdo!
-Aí, não disse!
Lá vem você com essa mania de defendê-lo.
Isso me deixa nervoso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROIBIDO PRA MIM? parte 3
RomanceA continuação de uma história de amor inter-racial e de classes sociais diferentes que passa por vários obstáculos. Crítica social contada através de uma história de amor.