Fim de tarde na Santorini.
Rodrigo comenta com Paolo que Maurício não estava bem, parecia outra pessoa, estava triste, bem depressivo, nada de suas "zueiras" com os colegas, nada de risadas pelo corredor, tudo muito quieto, sem brilho, sem graça como nos dias de folga dele.
Paolo lhe conta o que houve, ele disse que já sabia.
-Ele a vó Nanna discutiam por causa de Taís então ele disse umas coisas sobre o passado, que ela já havia prejudicado ele por causa da teimosia dela e agora ela queria prejudicá-lo de novo maltratando Taís...
Achei estranha a discussão dos dois, então depois Maurício me contou sobre tudo. Isso foi no dia da festa da Santorini!
Disse Rodrigo.
Rodrigo vai até a sala de projetos e chama Maurício para uma happy hour, ele se recusa diz que não quer sair, não quer fazer nada, quer ir pra casa, ficar quieto, sossegado, mas Rodrigo insiste e os dois acabam indo.
Iam para um barzinho em Copacabana, o qual tinham costume de ir de madrugada depois das baladas quando Maurício era solteiro e nem conhecia Taís, lá eles enfiavam "o pé na jaca" e comiam tudo de ilegal, imoral e engordava e no dia seguinte corrida e academia.
Rodrigo foi no carro de Maurício, para ele não desistir de ir e assim eles também iriam conversando e escutando músicas.
Numa hora tocava a banda ColdPlay e a música Spies.
Maurício disse:
- Essa música é triste, vou tirar!
-Não, deixa! Deixa tocar, eu gosto! Disse Rodrigo.
Aparece uma moto e fica bem próxima do carro, Maurício acha estranho e acelera, a moto segue colada ao carro e depois vai para o outro lado do passageiro.
-Cuidado!
Se abaixa, Rodrigo!
-Acelera Maurício! Ou melhor, joga pra esquerda, joga ele no chão!
Que moto é essa?
Que isso? *&¨%$&
-Abaixa Rodrigo! Abaixa também!
-Fecha ele!
-Estou tentando!
O motoqueiro saca uma arma e dá tiros!
Maurício sai do carro, gritando desesperado enquanto o motoqueiro sumia.
Maurício grita por socorro e tira Rodrigo baleado do carro e o abraça forte.
Rodrigo diz a ele:
Procure um envelope com a minha mãe, aproveita e diga a ela que eu...
Amo muito e...
Que...
Queria que ela ficasse sem...
Sempre perto de mim.
E você foi...
Foi...
Meu melhor amigo, na verdade eu...
Nunca fui interesseiro, nunca fui interesseiro com sua amizade.
Brother!
Acabou!
Acabou "velho"!
Acabou!
(Rodrigo morre!)
Maurício o abraça forte e grita:
-Nãããããããããão!
(Ainda tocava Spies)
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROIBIDO PRA MIM? parte 3
RomansaA continuação de uma história de amor inter-racial e de classes sociais diferentes que passa por vários obstáculos. Crítica social contada através de uma história de amor.