Gustavo está feliz, radiante, de terno e óculos escuros entra com suas malas em um jatinho fretado rumo a Boston, onde ele havia investido seu dinheiro das falcatruas da Santorini.
Depois de resolver as coisas em Boston, pretende viajar um pouco, talvez voltar a Aspen e praticar esqui na neve que ele adora.
Ele já está assentado e relaxado na poltrona do jatinho quando entram uns caras de blusa preta e óculos escuros, vem outro homem de terno, diz seu nome e fala para ele se levantar e os acompanhar até a delegacia para maiores esclarecimentos.
Enquanto isso quem entra em outro avião é Letícia com sua filha e sua mãe, rumo à Argentina.
Quando Letícia soube da morte de Rodrigo ela apavorada se demitiu da Santorini e deu seguimento aos planos de fuga com a família conforme já vinha planejando a tempos, agora ela aproveitou que todos estavam com a atenção voltada para Stefano que estava correndo o risco de ser preso a qualquer momento acusado de ser o mandante da morte de Rodrigo, que Maurício estava abalado e ainda afastado da empresa, Alexia também estava afastada e por conta do irmão.
Letícia mandou para Maurício todas as provas das falcatruas de Gustavo, ele ordenava que ela destruísse tudo, mas ela não o obedeceu, ela sabia que aquelas provas seriam as únicas coisas que poderiam colocar Gustavo na cadeia, já que as investigações de Rodrigo haviam se concluído, mas não valiam porque não tinha provas.
Maurício desceu até a portaria do prédio às pressas depois que o porteiro o chamou dizendo que um motoboy deixou um envelope avisando que deveria ser entregue o mais rápido possível, quando Maurício abriu o envelope lá estava um pen drive e ele reconheceu a letra de Letícia em um bilhete com a frase: Me perdoem!
Enquanto Rodrigo estava nos braços de Maurício ele disse sobre um envelope que Maurício deveria pegar com dona Maria a mãe dele.
Rodrigo deixou toda a investigação feita sobre as corrupções de Gustavo nesse envelope, só não entregou para a diretoria da Santorini e nem para a polícia porque não havia provas, tudo estava sendo sabotado por Letícia.
Juntando o envelope que Rodrigo havia deixado com a mãe e o pen drive de Letícia se uniu tudo que era preciso para Gustavo ser preso.
Letícia deixou também no pen drive propositalmente o link dos sites das suas pesquisas sobre drogas e alucinógenos que ela fez para Gustavo sem saber que era para prejudicar Maurício e ele logo percebeu que aquilo foi enviado para que ele soubesse que seu acidente na estrada tinha a ver com Gustavo.
Maurício verificou tudo que estava no pen drive e acompanhava lendo os documentos do envelope de Rodrigo, foi correndo para a delegacia, afim de livrar seu tio Stefano de todo aquele inferno o qual ele estava passando e antes que Gustavo fugisse do país, foi Gustavo o mandante do crime de Rodrigo ele concluiu, ainda mais que Giordane durante o jantar na noite anterior confessou também que na noite em que ela deu o flagra em Gustavo no apart hotel com outra mulher, na hora da raiva ela acabou dizendo sobre a investigação de Rodrigo:
"Seu monstro, filho das trevas, tomara que Rodrigo te coloque na cadeia, minha mãe me contou tudo e eu igual uma tonta dizia que você era inocente e Rodrigo não ia achar nada e todos iriam te pedir desculpa por desconfiarem de você."
Mauricio já estava desconfiado que poderia acontecer a fuga de Gustavo a qualquer momento, pois ele havia ligado para Giordane com uma conversa estranha que parecia uma despedida, Giordane havia contado a conversa para a família durante esse jantar.
Imediatamente o delegado verificou sobre os vôos de jatinhos particulares programados para o dia e foi com os policiais para o aeroporto e pegaram Gustavo a tempo.
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROIBIDO PRA MIM? parte 3
RomansaA continuação de uma história de amor inter-racial e de classes sociais diferentes que passa por vários obstáculos. Crítica social contada através de uma história de amor.