Ghostbusters and Ghosts

415 70 79
                                    

- Harry. - Falei, sério. Estávamos sozinhos na saída do colégio, começando nosso caminho para ir para casa. - Posso te contar um segredo?

- Que pergunta, Louis! - Ele riu.

- Ah, não sei né, ontem a Fizzy falou que "se é um segredo, você não pode me contar, pois aí deixa de ser um segredo e eu posso contar para os outros". Desde então tô meio cabreiro.

- Ela disse isso? - Harry gargalhou alto. - Cara, sua irmã é incrível. E sim, pode me contar seu segredo.

- Eu acho que minha casa é assombrada. - Mordi o lábio e o olhei. Harry apenas riu um pouco. - É sério.

- Como assim, cara? Você mora lá a anos.

- Sei lá, vai ver que ela só demorou para manifestar suas atividades paranormais! - Exclamei, me defendendo. - Harry, é sério. Desde o início das férias coisas começaram a acontecer.

- Tipo...? - Harry falou, claramente não acreditando em mim.

- Tipo vultos. E meu abajur ligado quando eu o tinha desligado. Barulhos no sótão e... Bom, eu não durmo direito mais faz um tempo porque estou tendo uns pesadelos...

- Pesadelos? Que tipo de pesadelo? - Harry perguntou, agora claramente curioso.

- Coisas horríveis. Tipo mortes, muito sangue... E tem esse homem. - Falei, engolindo seco. A criatura que assombrou meus sonhos me deixou aterrorizado por anos até, como expliquei anteriormente, eu finalmente entender o que porra era aquilo.

- Homem?

- Sim. Eu não sei se é um homem, na verdade. É só uma grande capa preta que o cobre e ele flutua. Nos meus sonhos eu estou dormindo e observando tudo do teto do meu quarto e esse homem fica parado na minha porta, me encarando. Um dia eu sonhei que ele estava em cima de mim e eu acordei sem conseguir respirar. - Contei, e Harry estava completamente aterrorizado.

- Será que isso não é algum tipo de trauma reprimido do passado? - Harry perguntou.

- Você não acredita em mim. - Suspirei.

- Não é isso, Lou. É só que... Qual é, deve ter uma explicação lógica pra isso. - Ele engatou nossos braços.

- Eu só sei que eu não consigo ficar em paz naquela casa. - Falei. - Eu sinto medo toda hora e faz tanto tempo desde que eu não tenho uma boa noite de sono.

- Que tal eu dormir na sua casa hoje? - Harry propôs. - Se algo acontecer, eu te defenderei com meus super músculos. - Ele riu. - E hoje nós vamos investigar sua casa com as nossas câmeras!

- Eu adoraria. - Falei, depois de rir um pouco.

É claro que, como tudo em minha vida, nada acontece do jeito que eu planejo.

Foi quando pisamos dentro daquela casa que as coisas desandaram.

- Meninos! - Minha mãe exclamou, colocando o almoço na mesa para as minhas irmãs.

- Oi, mãe. - Fui até ela e dei um beijo em sua bochecha.

- Oi, Tia Jay! - Harry sorriu para ela.

- Louis, eu preciso falar com você por um minutinho. - Ela falou, indo para a cozinha. Fiz um sinal para o Harry subir para meu quarto e segui minha mãe, me apoiando contra a geladeira e esperando ela falar. - Bom, eu meio que consegui uma promoção. - Ela sorriu.

- Sério!?

- Sim, mais ou menos. - Suspirou. - É o mesmo emprego, mas com um salário duas vezes melhor. Eles estão precisando de enfermeiros em Doncaster e...

Bound to Lose • l.s Onde histórias criam vida. Descubra agora