5

5.2K 631 244
                                    

Leiam as notas finais e votem no capítulo

☀☽

Mais tarde naquela madrugada, Yoongi entrou no quarto de Kwan para vê-lo, passou toda a tarde e boa parte da noite aflito com as notícias, até que desistiu de ficar se remoendo no escritório e subiu para conferir se ele estava mesmo bem.

À medida que se dirigia ao andar de cima, pensava nas palavras que Jimin havia lhe dito mais cedo. Em circunstâncias normais, teria sido demitido num piscar de olhos, só pela forma como falou com o próprio chefe, na frente de um terceiro, só que aquela não havia sido uma circunstância normal e ele concordava que tinha merecido.

A atitude do, até então, desconhecido deixou Hoseok muito intrigado quanto a quem seria aquele e de onde saiu a coragem para gritar o seu amigo assim, já que Yoongi falhou em contar a novidade sobre a contratação de um novo babá. Depois que Jimin entrou e saiu do escritório, parecendo mais uma força da natureza do que uma pessoa, Hoseok não pode deixar de encará-lo com um ar um tanto chocado e depois fazer um milhão de elogios pela atitude tão protetora que ele teve, em relação a Kwan. Acontece que a forma como Jimin e Hoseok colocaram as coisas, só serviu para deixar mais um grande peso na consciência de Yoongi.

Depois do amigo ter ido embora, ficou sozinho em seu escritório, com a mente repassando todos os diálogos que teve com pessoas, cujas opiniões eram relevantes para si, a respeito do prováveis danos futuros e arrependimentos que teria por ser um pai ausente, além de como isso afetava Kwan e o comportamento dele. As perdas significativas que teve ao longo de sua vida, como foi o caso do abandono de Sunmi, tiraram pequenas partes importantes de si, Yoongi pensou consigo mesmo, mas a remota possibilidade de perder Kwan para sempre, fazia o seu coração se dilacerar dentro do peito.

Depois de tanto remoer sozinho, acabou se deixando levar pela vontade de ver o filho imediatamente, talvez numa tentativa inconsciente de compensar a falta de hoje e dos demais dias. Quando deu por si já estava na porta do quarto e, sem fazer cerimônia, entrou silenciosamente para não acordá-lo.

O ambiente estava agradavelmente frio, não havia outra luz no ambiente fora a da luminária em forma de Snoopy, que era amarelada e ajudava a deixar o clima do local mais preguiçoso. Ainda na metade do quarto, Yoongi percebeu que, não só Kwan dormia profundamente, como também Jimin, os dois estavam agasalhados pelas grandes cobertas e dormiam tranquilamente. Fazia um bom tempo desde a última vez que viu o filho se apegar a alguém daquele jeito, principalmente pelo curto espaço de tempo que o babá estava em sua casa, mas aparentemente ele já havia conquistado o pequeno e se apegado a ele de forma semelhante.

De repente, um súbito desejo de saber o que aquele homem tinha de tão especial, para causar reações como aquelas, tomou conta de si, mas outras questões mais urgentes estavam em sua mente agora. Se aproximou da cama com o dobro de cuidado, para não fazer nenhum barulho, passou a mão nos fios pretos do cabelo de Kwan, olhou seu rostinho em busca de algum machucado, mas não achou nada além de uma serenidade sem igual, ao se dar conta de que ele estava em boas mãos, curvou-se rapidamente, plantou um beijo onde a mão havia acabado de afagar e saiu do cômodo.

☀☽

No meio da noite Jimin foi acordado pela movimentação de Kwan, que se ajeitava sobre si para ficar mais confortável, pensou se deveria sair da cama e deixá-lo sozinho, mas as mãos do pequeno estavam segurando sua roupa e seu corpinho estava quase todo sobre o seu, o impedindo de sair sem acordá-lo. Então limitou-se a puxar o lençol sobre os dois, garantiu que Kwan não cairia da cama, envolvendo-o com seus braços e indo um pouco mais para o centro e novamente se entregou ao sono.

Redemption (Obra sendo Revisada/Reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora