Capítulo 1

734 21 30
                                    

Logo na primeira reunião, cheguei atrasada, como sempre. Me sentia nervosa e inquieta e por isso demorei a me arrumar. Fiquei trêmula dentro do carro. Afinal de contas, eu sabia que ela estaria lá.

Finalmente cheguei. Lissah com Antonella no colo foi a primeira a me receber. Fiquei impressionada em como a pequena menina já havia crescido e se parecia cada vez mais com a mãe. Karin foi a segunda a me receber. A encontrei no corredor enquanto eu ia a caminho da sala de reuniões e ela ia a caminho do banheiro. Nos abraçamos e ela perguntou como eu estava. Respondi que estava bem, só um pouco eufórica demais. Eu nunca enganaria ninguém com isso de estar eufórica. Eu estava nervosa e isso parecia nítido. Aline foi a terceira a perceber minha presença, já na sala de reuniões e, com seu jeito típico me abraçou apertado, como se percebesse que eu realmente precisava daquilo.

- Ela já está aqui?

- Sim. Foi ao banheiro agorinha mesmo.

- Encontrei a Karin indo ao banheiro...

- Ela foi atrás da Luciana, já que quando falamos que você havia mandado mensagem avisando que estava chegando, ela ficou branca e correu para o banheiro, falando que já voltav...

- Oi...

Meu corpo todo se arrepiou somente com o som de sua voz. Eu que estava em pé, senti minhas pernas fraquejarem. Pelo reflexo do vidro da janela a vi, em pé, ao lado da porta enquanto Karin e Lissah adentravam a sala.

Me virei na velocidade da luz, porém para mim pareceu uma eternidade. Ela, com aquela blusa branca e aquela calça jeans, os cabelos ainda mais loiros presos em um rabo de cavalo e seu belo par de olhos azuis me olhava sem jeito, esfregando as mãos uma na outra, sem parar. Sem saber se dizia algo a mais ou se saía correndo.

Luciana era péssima em esconder sinais de mim, afinal de contas eu sabia de cor a decifrar cada um deles.

Lissah e Karin se entretinham com Antonella. Aline estava com o celular nas mãos. Ninguém ousou interromper nossa troca de olhares.

Até que ela mesma interrompeu.

Veio até mim e me abraçou.

Forte.

Demorada e maravilhosamente.

- Oi, Luciana...

- Shhh...

Afaguei seu cabelo e ela acariciou minhas costas, como sempre fizemos.

Como tinha que ser.

Não sei quanto tempo durou, mas alguém pigarreou dentro da sala. Foi adeixa para Luciana perceber que o abraço havia se tornado longo demais. Elaafrouxou seus braços ao meu redor e nos separamos...    

Eu.Where stories live. Discover now