Capítulo 5

413 9 27
                                    

Notas da Autora:

Oi gente, tudo bom?

Gostaria apenas de agradecer rapidinho, pois a fic passou das 600 visualizações... Eu não tenho palavras para agradecer cada um de vocês que lê, que comenta, que vota... Vocês são foda, serio mesmo. Muito obrigada de coração.

Boa leitura.

_____________________

Ainda me demorei do lado de fora por alguns minutos, a fim de enxugar minhas lágrimas e me acalmar.

Quando finalmente senti que estava pronta, entrei para o quarto e tranquei a porta da varanda. Luciana estava saindo do banheiro, com os olhos muito inchados e vermelhos. Um claro sinal de que estava chorando. Ela se dirigiu até sua cama e quando estava quase se deitando eu a interrompi.

- Espera, não deita ainda.

Ela se virou para mim sem entender minha interrupção. Caminhei até minha cama e peguei o travesseiro que anteriormente havia roubado de sua cama.

- Toma, esse é o seu – disse a ela, lhe entregando o objeto – o que está na sua cama é o meu. Troquei enquanto você tomava banho.

Recolhi o travesseiro da cama dela, apaguei o abajur que se localizava em meu criado mudo e deitei-me, de costas para ela e de frente para a parede.

Não sei quanto tempo demorei a pegar no sono. Ouvi por longos momentos o soluçar de Luciana em sua cama. Me corroí por dentro, louca de vontade de correr até ela e cuidá-la, acariciá-la e coloca-la para dormir. Sei que adormeci e não reparei se ela dormiu ou se passou a noite chorando.

No outro dia, trocamos poucas palavras. Falávamos somente aquilo que era realmente necessário. Durante os ensaios finais e durante a preparação para o show, que seria aquela noite.

Karin, juntamente de Aline, me chamaram de canto em certo momento para falarem comigo.

- Olha, nós não sabemos o que foi que aconteceu de ontem para hoje, mas vocês duas parecem péssimas... – Aline falou enquanto fazia um leve carinho em meu braço.

- Mais uma vez eu fui idiota de me abrir para ela e ela fugiu...

- Mas vocês chegaram a conversar?

- Sim...

- Olha Fanta, todo mundo sabe que a Luciana está noiva e vai casar, mas ninguém tem moral alguma de falar que ela não tem nenhum sentimento por você. Não sabemos o que vocês têm hoje ou o que tiveram no passado, mas é evidente que sentimento entre vocês duas, existe.

- Eu sei... Ela deu a entender que quer ficar comigo mas o casamento a impede. E, quanto a antigamente, nós trocamos um único beijo, uma única vez.

- Ah, então é isso... Tu beijou a menina e ela despertou pro que sentia.

- Despertou, mas mesmo assim nega o sentimento – digo abaixando minha cabeça e encarando o chão.

- Calma Fantine... Tudo no seu tempo. Se ela realmente deu a entender que você tem significado para ela nesse sentido, então algo dentro dela ainda bate forte por você... - Karin me confortou.

Nós continuamos a conversar durante mais algum tempo e depois voltamos para o último ensaio antes do show.

Já produzidas e prestes a entrar no palco, Luciana me chama de canto.

Eu.Where stories live. Discover now