Capítulo 9

362 10 49
                                    

Notas:

Pessoal, peço desculpas pelo capítulo pequeno e também pela demora. Fiquei com alguns bloqueios e não gostava de nada do que escrevia, por isso o capítulo não está tão bom...

O ponto de vista já é da Fantine de novo, quando for da Lu, eu avisarei no início do capítulo.


Karin e Lissah rapidamente se levantaram e trataram de me retirar da pequena capela. Eu apenas me permiti ser conduzida sem desviar meu olhar do altar. Mais precisamente de Luciana que, por sua vez me encarava com lágrimas nos olhos mas não consegui desvendar a sua expressão. Vi de relance Leonardo segurar em seus dois braços e gesticular enquanto falava com ela. Tentei me desvencilhar de Karin e Patrícia para correr até ela e não deixar que ele a machucasse. As duas mulheres não permitiram que eu fosse até lá e continuaram a me levar para fora. Tudo parecia como um filme em câmera lenta.

Elas me levaram de volta ao mesmo quarto onde nos arrumamos anteriormente.

- Pelo amor de Deus, Fantine... O que tu fez? Você é louca? – Karin me questionava sem parar.

- Eu não sei... Eu só senti que não poderia ver o amor da minha vida se casando e não fazer nada.

- Você pensou nas consequências que isso pode ter, Fantine? – Lissah disse séria.

- Não, eu não pensei. Eu apenas segui meu coração que me impulsionou a fazer aquilo...

- Você sempre impulsiva demais, Fantinão... – Karin disse balançando a cabeça de um lado para o outro.

- Eu amo a Luciana. Toda minha birra com ela antes, era sentimento reprimido aqui dentro. Eu não quero mais ficar sem ela. Nunca, por nenhuma pessoa, eu senti o que sinto por ela... Eu não aguento mais. – permiti que lágrimas saíssem do meu rosto enquanto Li me abraçou, me consolando.

- Nós nunca duvidamos do seu sentimento por ela, Fanta. Sempre foi muito claro para todas nós, mesmo quando você pensava que fazendo birra nos enganava.

Permaneci com minha cabeça apoiada no colo de Lissah enquanto minhas lágrimas lavavam minha alma. Não sei quanto tempo passou, até que Aline e Igor entraram no quarto.

- Se não for pra causar tumulto, a Fantine nem sai de casa. – Aline disse.

- E aí, o que aconteceu lá depois que saímos? – Karin perguntou.

- A Luciana travou.. Ficou parada olhando vocês tirarem a Fantine de lá. O Leonardo percebeu isso, começou a falar alto que ela devia se casar com ele, que ele era a pessoa certa, a irmã da Lu disse que ele precisava se acalmar. A Aline foi até a Lu e perguntou se ela queria sair dali... – Igor começou a relatar.

- Luciana perdeu o completo rumo da vida naquela hora. Ela só disse que sim pra mim e disse para o Leonardo que depois eles conversavam. Falei para a Liti avisar a todos que por hora, o casamento estava adiado. Aí acompanhei a Lu até o quarto dela e vim pra cá. A capela ficou um tremendo alvoroço, todo mundo cochichando sobre o que aconteceu – Aline terminou de explicar.

- Luciana está no quarto dela? Eu preciso ir até lá – falei me levantando rapidamente.

- Você ficou louca garota? Já causou demais por hoje. Você vai voltar pro seu hotel junto com a Karin e vai voltar bem quietinha. – Lissah me repreendeu. – Mas antes vai me explicar a história das rosas brancas, porque eu não entendi nada.

Respirei fundo e contei para elas, da vez em que sentei-me na areia da praia junto de Luciana e entreguei a ela um pequeno botão de rosa branca, dando uma leve explicação de seu significado.

Flashback on

Me recordo que estávamos na praia, apenas isso. Não lembro com exatidão onde era e nem quando isso aconteceu.

Era um lugar muito bonito. O azul do céu e do mar me remetiam sempre a uma única pessoa, que naquele momento, era inacessível para mim.

Estavámos naquele lugar lindo a trabalho gravando e fazendo inúmeras sessões de fotos, porém eu passaria fácil, algum período de férias ali.

Depois de encerrados os trabalhos, fui até o hotel e tomei um banho rápido, estava calor e eu estava suada. Em seguida, decidi fazer uma caminhada a beira mar e, na saída do hotel, encontrei uma pequena roseira, repleta de botões de rosa branca. Lembrei-me de quando descobri o significado dessa flor tão bonita.

Não pensei duas vezes e retirei um dos botões, decidida a entregar a ela.

Fui andando lentamente até a praia girando o botão em meus dedos, pensando em como encontrar Luciana para entregar a flor. Eu não sabia onde ela estava naquele momento.

Porém, quando é para acontecer, o destino não brinca em serviço.

Ela estava sentada na areia, observando o mar, como não poderia deixar de ser. Fiquei parada por alguns instantes, apenas olhando-a de longe.

Mas, não sei como, ela sentiu a minha presença e virou-se exatamente em minha direção. Ela acenou para mim e eu senti que aquele era o momento. Caminhei até ela. Ela falou primeiro.

- Oi, Fan... – o doce som da sua voz.

- Oi Lu...

Ela perguntou se eu gostaria de me sentar ao seu lado e eu disse que sim. Sentei-me.

- Lu... – quebrei o silencio.

- Sim...

- Você sabe o significado das rosas brancas? – soltei sem rodeios.

- Não, Fan... Eu não sei.

- Você entrega uma rosa branca a uma pessoa que você deseja nunca perder ou ficar sem em sua vida... – não tive coragem de olhá-la. Me mantive fixa, olhando o horizonte.

- É mesmo?

- Sim... – minha voz estava trêmula, mas acho que ela não percebeu – eu trouxe essa para você. – entreguei o pequeno botão de rosa em sua mão e rapidamente me levantei. Estava constrangida demais. Comecei a andar rapidamente, de volta ao hotel.

- Para mim? Mas porque? – ouvi sua voz já distante dizendo.

Olhei para trás ao ouvi-la chamar por meu nome, mas não retornei.

Flashback off

Na época ela não entendeu, ou pelo menos não demonstrou que entendeu.

Hoje, eu já não sabia mais se ela havia entendido e escolhido um buquê de rosas brancas por causa de mim, ou se a escolha tinha sido feita meramente ao acaso.

As meninas ficaram surpresas com o que contei a elas, disseram que o significado das flores era lindo e digno de uma história de amor. Senti meu rosto ficar vermelho com o comentário, pois história de amor com Luciana era tudo que eu mais queria viver.

Conversamos mais um pouco ainda, sobre os acontecimentos do dia e em seguida, Karin e eu dividimos um uber de volta para o hotel em que estávamos hospedadas. Fui para o meu quarto e enviei uma mensagem para ela

"Lu, podemos conversar?"

Não demorou e sua resposta chegou.

"Não, Fantine. Não podemos conversar."

Aquilo me despedaçou. Então eu percebi que tinha estragado a vida dela.

Eu.Where stories live. Discover now