Capítulo 7

337 12 35
                                    

A cerimônia seria simples, para poucas pessoas, realizada numa pequena capela em um sítio. Aquilo era muito a cara de Luciana, se casar em meio a natureza.

Karin, Aline, Lissah e eu tínhamos um quarto para nos arrumarmos dentro da enorme casa no próprio sítio. Meu vestido era azulado, até próximo dos joelhos, com rendas formando mangas longas até meus pulsos.

Aline, que seria madrinha junto de Igor, já estava pronta, num vestido longo, de cor salmão, me ajudou a arrumar meus cabelos. Foram jogados todos para o lado direito, presos com grampos e uma pequena presilha de flores azuis, para dar um toque mais delicado.

- Você tem certeza de que vai mesmo assistir a esse casamento? – ela me perguntou apreensiva.

- Tenho plena certeza – respondi calma.

- Você está muito calma, para quem está perdendo o amor da vida, Fantine...

- Eu não tenho como fazer mais nada. Ela tomou a decisão dela, não é mesmo? O que me resta é aceitar...

Karin, que terminava de ajudar Lissah com a maquiagem, virou-se em nossa direção.

- Não consigo colocar muita fé em suas palavras...

- Pois pode colocar. Vou assistir a esse casamento e colocar de uma vez por todas na minha cabeça que o amor da Luciana pertence a outra pessoa.

Dizendo isso, Igor bateu na porta e a abriu, nos avisando que tudo já estava pronto para começar.

Aline se dirigiu para a entrada da capela junto de seu marido, já que eles ficariam no altar, precisariam entrar com os demais padrinhos. Lissah, Karin e eu sentamo-nos do lado esquerdo da capela, Lissah ao meu lado direito e Karin ao meu lado esquerdo.

Minhas mãos estavam suando e eu estava trêmula. Queria a todo custo fugir dali e desabar, mas eu não podia. Eu precisava me forçar a passar por isso para entender de uma vez que tudo estava acabado.

Uma música instrumental foi iniciada, dando início a cerimônia. Os padrinhos adentraram a capela, seguidos por Leonardo e sua mãe. Quando seu olhar caiu sobre mim, um pequeno sorriso vitorioso foi lançado em minha direção. Senti a raiva tomar conta de mim com aquele gesto, pois para ele, Luciana era quase como um troféu, que ele tinha ganhado.

- Mantenha a calma. – Karin sussurrou ao meu ouvido.

Respirei fundo e fechei meus olhos por alguns segundos, até que a marcha nupcial começou a ser tocada.

Abri lentamente os olhos e direcionei meu olhar para a entrada da capela. Ela estava linda, com um vestido branco, longo, uma flor branca em seus cabelos, maquiagem leve, destacando seus lindos olhos azuis e em suas mãos, um buquê de rosas brancas.

- O buquê... – sussurrei.

- O que? – Lissah disse virando-se levemente para mim.

- O buquê dela... As rosas são brancas, Li...

- E o que isso tem a ver, Fantine? A Luciana sempre gostou de rosas brancas – ela disse impaciente.

- Ela passou a gostar de rosas brancas depois que eu expliquei o significado dessa flor para ela...

Lissah me olhou sem entender e logo voltou seu olhar para Luciana, que já estava no altar. Sentamo-nos de volta em nossos lugares e a cerimônia foi iniciada.

O cerimonialista dizia algumas palavras, mas eu não conseguia me concentrar em nada. Estava aérea a tudo e a todos. Só conseguia pensar no porquê de Luciana ter escolhido justamente rosas brancas para seu buquê de casamento. Ouvi palmas e me despertei de meu transe, na mesma hora em que o homem no altar dizia:

- E, como me foi solicitado um casamento clássico com todos os clichês, digno de cinema, faço aqui a seguinte pergunta: alguém aqui presente, possui algo contra este casamento? Diga agora ou cale-se para sempre.

Quando dei conta do que estava fazendo, estava em pé, olhando fixamente para Luciana no altar.

- Eu.



Nota da Autora: O próximo capítulo será com o ponto de vista da Luciana. Até breve, pessoal.

Eu.Where stories live. Discover now