Notas: Dedico esse capítulo a Nay, que sempre me ajuda (e muito) a escrever isso tudo aqui. Pra ser bem sincera, essa fic só existe por causa dela, porque eu comecei brincando a mandar os primeiros capítulos e o negócio tomou forma e cá estamos. Amo você, gêmea.
Também dedico o capítulo a Roberta, que todo santo dia me cobra atualização de Eu (tenho certeza que assim que ela acabar de ler, ela vai me cobrar mais um capítulo u.u).
Também dedico a Yas, do twitter, que no último capítulo queria me socar por ter acabo do jeito que acabou lalalala)
Amo vocês, nenês.
Boa leitura.
_________________________________
Luciana
Minha irmã me ajudou com todos os preparativos do casamento e, no grande dia, era ela quem estava ao meu lado, como não poderia ser diferente.
Enquanto eu era produzida por uma equipe de cabeleireiros, maquiadores e manicure, minha irmã encontrava-se apreensiva com algo.
- Liti, você está bem?
- Sim, Lu... Tudo tranquilo.
- Não parece...Você parece tensa com algo, tem certeza que está tudo bem?
- Eu posso perguntar uma coisa? – ela me questionou, com um semblante serio em seu rosto.
- Acabou de perguntar... – tentei fazer graça.
- É serio, Lu...
- Pode, Liti... Você está me assustando assim. O que aconteceu?
- Você tem certeza que o Leonardo é a pessoa certa para você?
Aquilo me pegou de surpresa.
- Tenho, Liti. Porque essa pergunta agora?
- Você realmente tem certeza disso?
- Você está me assustando ainda mais. Porque eu não teria? Eu vou me casar com ele. Aconteceu algo que eu não estou sabendo?
- Não, Lu... Eu só estou te protegendo, você sabe como eu sou. – ela disse enquanto fez um leve carinho em meu rosto.
Continuamos a conversar assuntos aleatórios, porém Liti seguia tensa e eu permaneci preocupada. Alguma coisa não estava certa e ninguém queria me contar.
Alguns momentos depois, meu cabelo e maquiagem já estavam finalizados, minha irmã me ajudou a colocar meu vestido e me abraçou fortemente.
- Eu amo você, Lu.
- Eu amo você, Liti. Obrigada por estar aqui e ser meu apoio.
Depois desse breve momento de troca de energias entre mim e minha irmã, seguimos para o local da cerimônia. A todo momento eu me perguntava o que poderia ter acontecido para que Liti ficasse daquela maneira. Até que a vi...
Fantine vinha acompanhada de Lissah e Karin, seguindo em direção a capela. Como eu estava em um ponto mais afastado, ela não me viu. Pude apreciar seu lindo vestido azul e seus cabelos, arrumados para a lateral, presos com pequenas flores... Automaticamente, minhas mãos apertaram com mais força, o buquê de rosas brancas que eu segurava... Acariciei levemente suas pétalas e uma pequena lágrima caiu de meus olhos.
Me peguei lembrando, do dia em que Fantine me disse o significado delas...
Flashback On
Estávamos no litoral, não me lembro especificamente em qual praia. Era fim de tarde e eu estava sentada na areia, olhando o mar. As meninas já estavam no hotel, pois o dia havia sido cheio, com entrevistas e gravações.
Senti que estava sendo observada e virei-me para trás.
Fantine estava me olhando, de longe. Não sei como percebi sua presença, pois ela estava realmente afastada de mim.
Acenei para ela e ela se aproximou, lentamente. Como se tivesse receio.
- Oi, Fan...
- Oi Lu...
Convidei-a para se sentar ao meu lado, na areia, ela não recusou.
- Lu...
- Sim...
- Você sabe o significado das rosas brancas? – ela disparou, sempre muito direta, sem rodeios.
- Não, Fan... Eu não sei. – a respondi sem entender.
- Você entrega uma rosa branca a uma pessoa que você deseja nunca perder ou ficar sem em sua vida... – ela disse sem me olhar. Mantinha-se fixa no mar e no por do sol, ao fundo.
- É mesmo? – eu não entendia o porque daquilo, mas gostava da companhia dela perto de mim.
- Sim... Eu trouxe essa para você. – ela me entregou um pequeno botão de rosa branca e levantou-se.
- Para mim? Mas porque? – olhei para ela, mas ela já estava se distanciando. - Fantine... FANTINE, EU NÃO ENTENDO...
Ela olhou para trás, mas não retornou para me explicar.
Eu não compreendi. Não naquele momento.
Flashback Off
Hoje eu compreendia.
Respirei fundo e dissipei esses pensamentos de minha mente. Eu iria me casar em poucos minutos.
Aguardei mais alguns momentos até que fui chamada e guiada por uma jovem senhora, que era responsável pela organização da cerimônia. Ela elogiou meus olhos azuis, dizendo-me que eu estava linda. Retribuí o elogio com um pequeno sorriso.
Ouvi a marcha nupcial ser iniciada e fiquei nervosa, afinal de contas eu entraria sozinha na pequena capela. Distribuí alguns sorrisos para algumas pessoas e me dirigi rapidamente ao altar.
A cerimônia acontecia tranquilamente. Só o que me incomodava um pouco era o olhar de Leonardo sobre mim. Parecia intimidador. Lembrei-me das palavras de Liti e um arrepio passou pelo meu corpo. Tratei logo de dissipar esses pensamentos. Nada de errado estava acontecendo. Era apenas o meu noivo, quase marido, me olhando, normalmente. Eu devia estar imaginando coisas.
O cerimonialista proferiu algumas palavras, sobre a vida a dois, que mereceu uma salva de palmas de nossos convidados, presentes na capela. Em seguida, ele proferiu a clássica frase de casamentos:
- E, como me foi solicitado um casamento clássico com todos os clichês, digno de cinema, faço aqui a seguinte pergunta: alguém aqui presente, possui algo contra este casamento? Diga agora ou cale-se para sempre.
E foi aí que aconteceu.
- Eu. – era a voz dela.
YOU ARE READING
Eu.
RomanceA volta do Rouge estava sendo um sucesso. Muito melhor do que até o mais otimista de nós poderia esperar. Nós cinco nos reunimos, não uma, nem duas, mas sim inúmeras vezes, para que pudéssemos conversar e realmente deixar o passado no passado. E iss...